sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Caio parti em busca de novos desafios



O jogador Caio se antecipou aos clubes e anunciou ontem a noite, via Twitter, sua saída do Botafogo




Segundo informações, o atacante formado pelo clube carioca estaria acertando com o Internacional.


Caio, de 22 anos, vai em busca de novos desafios na carreira querendo se firmar de vez e ter uma boa sequência, o que dificilmente conseguiria no atual elenco do Bota. 

O jogador informou à diretoria que não queria permanecer em 2013 e foi autorizado a negociar sua saída.

O atacante será vendido a um grupo de investidores e depois repassado ao Internacional. A intenção da diretoria gaúcha é anunciar o jogador como novo reforço até o fim desta semana.

Ele chegou a receber propostas da Coreia do Sul mas não fechou esperando uma oportunidade em um grande clube do Brasil, o que parece estar acontecendo agora.

Na mensagem de despedida, Caio agradece ao Botafogo pelo tempo em que esteve servindo ao clube, aos amigos e torcedores, afirmando ter sido um grande prazer a convivência com todos.

O jogador teve seu auge no Alvinegro no início da carreira quando foi lançado no time principal pelo técnico Joel Santana, na campanha de 2010. Fez gols decisivos, entrando quase sempre como opção no segundo tempo das partidas, quando recebeu o apelido carinhoso de "Talismã". Nas temporadas seguintes não teve tantas oportunidades em razão da grande concorrência no setor. Quando entrou, não repetiu o sucesso do primeiro período e caiu num ostracismo temporário, fase em que "enfrentou" a torcida com gestos obscenos ao ser  vaiado. 

Sem chances com o técnico Oswaldo de Oliveira, o jogador foi cedido ao Figueirense na última temporada onde vinha fazendo boa campanha até se contundir seriamente e ficar afastado das partidas finais do Brasileirão.

Boa sorte Caio.

Por BotafogoDePrimeira

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Dória assume a camisa 4 da Seleção. Bruno Mendes vai com a 13


Conmebol divulga numeração dos jogadores no Sul-Americano Sub-20




A Seleção Brasileira estreia nessa quinta-feira no Sul-Americano Sub-20 contra o Equador, na cidade San Juan, às 21h (de Brasília).

A numeração oficial dos jogadores inscritos no torneio foi confirmada pela Conmebol nesta quarta-feira. Coube a Felipe Anderson, do Santos, a camisa 10 do Brasil. 

O zagueiro Dória, destaque do Botafogo no Brasileirão, já confirmado no time titular também na seleção, estreará com a camisa 4.

Ao volante Jadson coube a amarelinha de n. 17, enquanto o atacante Bruno Mendes escolheu a 13, possivelmente influenciado pela mística dessa camisa no Botafogo. Ambos  ficarão no banco de reservas como opção, com grandes possibilidades de serem aproveitados na partida. 

O técnico Émerson Avila comandou o último treinamento antes da estreia, na tarde dessa quarta-feira e já escalou o time titular com Luiz Gustavo; Wallace, Dória, Luan e Mansur; Misael, Felipe Anderson e Mattheus; Adryan. Marcos Júnior e Ademílson.

Conforme divulgado na imprensa, a lista da Conmebol já foi divulgada sem o zagueiro Antônio Carlos, do Corinthians, que foi cortado por opção da comissão técnica entrado em seu lugar, o goleiro Jordi, do Vasco, que foi reconvocado.

Confira a numeração da Seleção no Sul-Americano:

1 - Luiz Gustavo (Vitória)
2 - Wallace (Fluminense)
3 - Luan (Vasco)
4 - Dória (Botafogo)
5 - Misael (Grêmio)
6 - Mansur (Vitória)
7 - Mattheus (Flamengo)
8 - Adryan (Flamengo)
9 - Ademílson (São Paulo)
10 - Felipe Anderson (Santos)
11 - Marcos Júnior (Fluminense)
12 - Matheus Caldeira (Corinthians)
13 - Bruno Mendes (Botafogo)
14 - Samir (Flamengo)
15 - Igor Julião (Fluminense)
16 - Douglas Santos (Náutico)
17 - Jadson (Botafogo)
18 - Lucas Cândido (Atlético-MG)
19 - Fred (Inter)
20 - Rafinha (Barcelona)
21 - Leandro (Grêmio)
22 - Jordi (Vasco)


Por BotafogoDePrimeira

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Fim de linha para Anderson Aquino no Bota


Lesão inviabiliza contratação de Anderson Aquino pelo Botafogo


Anderson Aquino já estava treinando
 no Botafogo (Foto: Bruno de Lima)
O jogador Anderson Aquino, que esteve com elenco do Botafogo nesse começo de temporada e seria contratado por empréstimo de um ano ao Coritiba, não foi confirmado pelo clube.

O atleta apresentou uma lesão durante os exames clínicos o que inviabilizou sua contratação, já que o tempo de recuperação era superior ao que o clube poderia suportar.

O grupo do Botafogo se apresentou na última sexta feira, dia 4, para o início dos treinamentos e, estranhamente, o atleta não participara de nenhuma atividade até então, permanecendo esse período entregue
aos profissionais da fisioterapia juntamente com outros atletas do elenco que voltavam de contusão.

A direção lamentou a situação já que o jogador demonstrou grande entusiasmo em defender nossas cores na temporada que se inicia.

Veja a seguir, a Nota Oficial emitida pelo clube, explicando o ocorrido:

Nota Oficial

Lesão inviabiliza contratação de Anderson Aquino pelo Botafogo

O Botafogo de Futebol e Regatas vem por meio desta informar que o atleta Anderson Aquino, que esteve no clube nos últimos dias, apresentou uma lesão durante os exames clínicos. Fato este que inviabilizou sua contratação, já que sua recuperação plena demoraria um tempo maior do que o Botafogo pode aguardar. Como o contrato do atleta seria de empréstimo por um ano, o clube achou por bem não sacramentar a negociação. O Botafogo lamenta o ocorrido e agradece ao atleta que demonstrou profissionalismo e imensa vontade de defender o clube.

Botafogo de Futebol e Regatas

Por BotafogoDePrimeira


Fala, Henrique!



Henrique, apresentado oficialmente nesta terça-feira como jogador do Botafogo, saudou a torcida do Botafogo via Tv Fogão




Henrique é apresentado oficialmente
 pelo Botafogo (Foto: Thales Soares
/GLOBOESPORTE.COM)
O atacante de 21 anos, que pertencia ao São Paulo e estava no Sport, assinou contrato até dezembro de 2016 e teve 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube carioca.

Apesar do sucesso no Mundial Sub-20, Henrique ainda não conseguiu se firmar na carreira e agora espera construir seu futuro no Glorioso.

Ele vem participando bem de todos os treinamentos, esperando encontrar seu espaço e provar que o desempenho no Mundial Sub-20 não aconteceu por mero acaso.

- Aconteceram alguns problemas internos no São Paulo, o que não vem ao caso. Era preciso sair de lá, e estava esperando essa oportunidade. Apareceu o Botafogo, e decidi aceitar. É um clube grande e ainda conta com um jogador como Seedorf - disse Henrique à imprensa.

O jogador declarou ainda na apresentação que foi bem recebido pelo grupo e que só precisa de uma sequência para fazer o que mais ama, que é jogar futebol. Tenho que matar um leão por dia e treino todo dia para não deixar cair. Preciso mostrar que estou pronto para uma disputa saudável com muitos jogadores de qualidade - comentou.

Se depender da torcida, o jogador fará sucesso no Bota tal o grau de aceitação que sua contratação obteve nas redes sociais. Agora é aguardar que o time seja montado e, no caso dele ser aproveitado como titular, que deslanche de vez marcando os gols que o Botafogo tanto precisa.

Força garoto!




Por BotafogoDePrimeira


terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Brasil Sub-20 tem time confirmado para a estreia com Dória na zaga


Equador será o adversário na quinta, pelo Sul-Americano sub-20

Segundo matéria publicada no GE, o treinador Émerson Ávila já tem o time para a estreia da Seleção Brasileira contra o Equador, nessa quinta-feira. A definição saiu após o primeiro treino tático comandado pelo técnico em terras argentinas.

Jogadores no treino da seleção brasileira sub-20 (Foto: Marcelo Baltar / Globoesporte.com)
A Seleção vai entrar em campo contra o Equador com Luiz Gustavo; Wallace, Luan, Dória e Mansur; Misael, Mattheus e Felipe Anderson; Adryan, Marco Júnior e Ademílson.

- O time está confirmado com essa formação. Amanhã (quarta) teremos mais um treino para definir algumas situações, como a bola parada. É importante deixar os jogadores bem descansados para a estreia contra o Equador - disse o técnico Émerson Ávila, após o treinamento.

O zagueiro Dória está confirmado no time titular, enquanto o volante Jadson e o atacante Bruno Mendes do Botafogo ficam como opção no banco de reservas.

O time treinou hoje  no Estádio Ingeniero Hilario Sánchez, já que o gramado do Bicentenário - palco de todos os jogos do Grupo B - está sendo poupado, o que ocorrerá amanhã também.

Por BotafogoDePrimeira