Montagem do Botafogo Oficial |
O time escalado por René é o convencional dentro das possibilidades do atual elenco (quase um consenso entre os torcedores, com exceção de M. Mattos e Bill), e muito diferente daquele escalado por um "ousado" René no jogo contra os goianos. Carleto, Marcelo Mattos e Rodrigo Pimpão voltam após desfalcarem o time no último jogo. Vamos com Jefferson, Gilberto, Renan Fonseca, Giaretta, Carleto; Marcelo Mattos, Willian Arão, Daniel Carvalho, Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill.
O time jogou mal por pura ousadia do René ao escalar uma equipe dita "ofensiva", colocando em campo jogadores ainda fora de forma e que pouco haviam treinado juntos. Tentou corrigir no 2o. tempo com as entradas de Ayrton, Jardel e Tomas mas não deu tempo de mexer no placar frustando os 7.800 torcedores que fizeram um esforço danado e meteram a mão no boldo (ingressos a 120 e 60 reais) para engordar os cofres do time goiano. René sabe que errou e deve ser mais comedido daqui pra frente. O feijão com arroz do Carioca tava de bom tamanho e temos que repetir a receita no Brasileiro. A escalação de hoje já reflete um pouco disso.
Jogando em casa, o time precisa vencer para permanecer no G-4 com possibilidades até de chegar à liderança com a combinação de resultados e, com 100% de aproveitamento nos dez jogos disputados em casa neste ano, firmar convicções diante de sua torcida.
Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com