A partida contra o Friburguense, que seria disputada na quinta-feira passada, foi adiada. Já o clássico contra o Vasco, programado para o próximo domingo, passou para a quarta-feira à noite, em Volta Redonda.
Isso tudo mexeu também com as possibilidades de formação da equipe para cada um dos jogos reprogramados. Seedorf, que cumpriria suspensão automática contra o time serrano, com a alteração não enfrenta os cruz-maltinos. Em compensação, Lodeiro que estava a serviço da seleção uruguaia e ficaria como opção no banco, está confirmado para o clássico.
Com os treinamentos da semana, a única dúvida que resta na cabeça de Oswaldo para o clássico é saber se irá escalar o time no tradicional 4-2-3-1, com Vitinho, Fellype Gabriel e Lodeiro formando a trinca de meias, ou testar o 4-4-2 com Bruno Mendes e Rafael Marques no ataque. Nesta formação, Vitinho vai para o banco de reservas. Uma dúvida que deve ser desfeita na segunda-feira, quando o time se reapresenta para o apronto final antes do clássico.
O Botafogo ganhou a Taça Guanabara e está em situação confortável na Taça Rio. O time vem de duas vitórias em dois jogos e quer a terceira, em cima do Vasco. O adversário anda mal das pernas e não se acerta desde que foi derrotado pelo próprio Botafogo na decisão do turno. Os riscos de ficar de fora da classificação na fase de grupo, aumenta a cada partida.
Nesse longo período sem jogos, o time alvinegro aproveitou para corrigir alguns problemas de marcação que proporcionaram muitos contra-ataques aos adversários em jogos passados. Segundo o volante Gabriel, com os treinamentos da semana, a marcação ficou melhor definida e a possibilidade de levar gols nesse tipo de jogadas está minimizada.
Vamos aguardar quarta-feira e conferir como o time se comporta sem a presença de Seedorf e com a marcação, supostamente, mais ajustada.
Oswaldo dá bronca em Vitinho: 'Não desliga do jogo'
Sem Engenhão, Gabriel diz que Bota se sente em casa em outros estádios