Pedro Basseto, lateral-esquerdo do Sub-17 com a camisa alvinegra (Imagem da internet) |
Isso pode ser o prenuncio de uma reformulação mais profunda também nas categorias de base refletindo o momento de mudanças estruturais pelo qual passa o clube nesses tempos de contingenciamento de recursos. Cabe lembrar que, conforme noticiado pela imprensa, alguns atletas que atingiram o limite de idade da categoria Sub-20 subirão para o profissional no próximo ano. É o caso dos zagueiros Kanu e Helerson e do atacante Lucas Campos que serão integrados ao time de Jair Ventura na pré-temporada em Domingos Martins-ES. Yuri deverá ser aproveitado após voltar de empréstimo enquanto Gorne e Lindemberg podem ser emprestados a outros clubes. Isso sem falar em Ezequiel, o mais novo deles (19 anos), que encabeça a lista dos recém-promovidos. O atacante já fez sua estreia no time principal ao marcar um golaço no último jogo da temporada, no empate em 2 a 2 com o Cruzeiro.
Pedro Basseto se despediu do Botafogo pelas redes sociais (Imagem da internet) |
Basseto é um jogador versátil e forte que tem como principal característica um forte arremate nas faltas de média e longa distância. Apesar da pouca idade, passou pelas categorias de base do Avaí e do Cruzeiro antes de chegar ao Glorioso.
O atleta se despediu do clube ontem pelas redes sociais com uma postagem no twitter: Tanks @BotafogoOficial. Até logo, dando a entender que um dia pensa voltar ao clube.
Segundo fontes próximas do jogador, Basseto está abatido mas disposto a continuar batalhando na carreira. Está aberto à propostas e confiante que voltará a atuar por outro clube em breve.
Desejamos a melhor sorte do mundo ao ex-atleta alvinegro para que ele consiga levar adiante o sonho de se tornar um jogador de destaque no futebol brasileiro.
Se quiserem dar uma força para o atleta nesse momento, a conta dele no twitter é : @PedrooBasseto
Leia também: Bom dia Alvinegros
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar
Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com