|
Domingo tem BOTAFOGO em campo atrás da segunda vitória consecutiva no Brasileirão. Vamos com tudo!
|
Depois da boa vitória sobre o Palmeiras (2 a 1) no meio de semana, o Botafogo volta a campo neste domingo (18h15) para enfrentar o surpreendente Sport Club Recife de Jair Ventura, o oitavo colocado, na Ilha do Retiro.
Parece que eu era o único a acreditar numa vitória do Glorioso. Não é pra menos, afinal de contas era um confronto de extremos. De um lado o combalido Botafogo, vice lanterna do campeonato que não vencia há 10 jogos contra o poderoso Palmeiras, terceiro colocado e único invicto da competição. Qual era a lógica? Pois bem, contrariando a lógica, deu Fogão!
Veja aí o grau: "Com os resultados, o time carioca somou apenas 12 pontos e continua na vice lanterna da competição (19a.) mas não pode desistir de buscar a recuperação e ela já pode vir justamente diante do Palmeiras. É questão de acreditar!"
Clique no link (
https://bit.ly/3jCPZWZ) e veja a íntegra da argumentação no post de pré-jogo: "Na zona da degola, BOTAFOGO busca a segunda vitória no NILTÃO!"
|
Atenção para a braba! Chegou minha classificação pós #BR14! Briga boa em todas as partes da tabela! O #CampeonatoDoBrasileiro é o campeonato do equilíbrio, não tem jeito...
|
Apesar das idas e vindas no estabelecimento do placar final da partida (2 a 1 ), o Glorioso foi merecedor da vitória, a segunda em 14 jogos pela competição. Nessa trajetória, o Bota sofreu três derrotas e empatou, incríveis nove vezes. A última vitória do clube no Campeonato Brasileiro tinha sido no dia 19 de agosto, quando a equipe bateu o Atlético-MG por 2 a 1, no Nilton Santos, pela quarta rodada.
Pedro Raul e Caio Alexandre marcaram para o time carioca enquanto Willian diminuiu para o time paulista. Mas o personagem do jogo foi o goleiro Cavalieri que defendeu um pênalti batido por Willian e garantiu a vitória para o Alvinegro. Era o fim de uma sequência de 20 jogos sem perder do Alviverde paulistano.
Depois de um primeiro tempo morno, o Bota voltou ligadão do intervalo. No primeiro lance da segunda etapa, Pedro Raul abriu o placar num toque sutil após cruzamento de Kevin. Logo depois, sem que o Palmeiras esboçasse reação, Caio Alexandre marcou o segundo pro Alvinegro, só confirmado pelo VAR depois de muito tempo já que arbitragem apontara impedimento do meia alvinegro.
Quando tudo parecia decidido a favor do Alvinegro, o Palmeiras, se valendo de um banco de reservas poderoso, colocou pressão pra cima dos donos da casa e conseguiu marcar com Willian após bola desviada por Wesley. Passava dos 31 minutos, mas o gol palmeirense foi o bastante pra incendiar o jogo para desespero da torcida botafoguense.
O empate, mais um no final do jogo, parecia inevitável com a marcação de um pênalti para o Alviverde (39) mas a estrela de Cavalieri brilhou. O goleiro alvinegro defendeu a cobrança de William e garantiu os três pontos pro Fogão. No lance (36), o atacante palmeirense foi lançado na frente, caiu na área após disputa com Cavalieri e a arbitragem marcou pênalti. Na sequência, o goleiro foi advertido com o amarelo mas o bandeirinha havia assinalado impedimento. O lance foi analisada pelo VAR e a penalidade confirmada pelo árbitro. O desfecho levou a torcida alvinegra ao delírio e consagrou Cavalieri como personagem da partida.
Com a segunda vitória na competição, o Botafogo finalmente chegou aos 15 pontos e deixava a zona de rebaixamento até o complemento da rodada. O time alvinegro agora era o 15º colocado.
|
Escalação do Botafogo que iniciou o jogo contra o Palmeiras no Nilton Santos pela 14a. rodada do Brasileirão, para comparação! Botafogo de Futebol e Regatas
|
Quanto à formação que Bruno Lazaroni mandará a campo nesse domingo contra o Sport, temos que o Botafogo terá apenas uma mudança em relação ao time que começou a partida contra o Palmeiras, no Niltão. Salomon Kalou deve assumir a vaga de Matheus Babi que cumpre suspensão por ter levado o terceiro amarelo.
Keisuke Honda, que voltou ao time na última quarta-feira e foi um dos destaques da partida jogando como meia mais adiantado, está confirmado assim como o Guilherme Santos que reforça o banco de reservas depois de ficar ausente durante um mês por conta de uma lesão na coxa. Vindo do banco, o lateral entrou bem contra o Palmeiras atuando como ala pela esquerda e ajudou a conter o ímpeto do adversário em momento crítico da partida.
O atacante Davi Araújo, com desgaste físico, continua entregue ao DM e não foi relacionado para a partida assim como Nazário com problemas no tornozelo e Gatito que está a serviço da seleção paraguaia.
Dessa forma, o provável Botafogo que entra em campo contra o Sport terá: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Rafael Forster, Caio Alexandre, Honda; Rhuan, Kalou, Pedro Raul.
FICHA TÉCNICA
SPORT x BOTAFOGO
Data-Hora: 11/101020 - 18h15
Estádio: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)
Assistentes: Henrique Neu Ribeiro (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
SPORT: Luan Polli; Patric, Adryelson, Maidana e Júnior Tavares (Sander ou Juba); Marcão, Ricardinho, Lucas Mugni e Thiago Neves (Leandro Barcia); Marquinhos e Hernane.
Técnico: Jair Ventura
Pendurados: Marcão, Luan Polli, Ronaldo Henrique, Iago Maidana e Hernane.
Dúvida: Sander
Lesionados: Alê Santos e Betinho
BOTAFOGO: Diego Cavalieri; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Victor Luis; Forster, Caio Alexandre, Honda; Rhuan, Kalou, Pedro Raul.
Técnico: Bruno Lazaroni
Suspenso: Matheus Babi (terceiro amarelo)
Servindo a seleção: Gatito Fernández (Paraguai)
Pendurados: Caio Alexandre, Rafael Forster e Marcelo Benevenuto
Lesionados: Marcinho, Bruno Nazário e Lucas Barros
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!
Por
@FelipaoBfr/
Botafogodeprimeira.com