Aleluia...aleluia...aleluia: Habemos artilheirun!
No primeiro jogo após a conquista da Taça Guanabara, que repousa imponente na sede exposta aos torcedores, o Botafogo estreou com goleada na Taça Rio (4 a 0) no jogo em que o atacante Rafael Marques deu fim a uma incrível sequência de vinte jogos sem marcar. Nos vestiários após a partida, o jogador agradeceu o apoio do técnico e dos companheiros pela paciência nesse longo período de seca.
A verdade é que ele fez uma boa partida, mostrou presença em campo, deu assistências precisas para os gols de Lodeiro e Fellype Gabriel e finalmente marcou seu primeiro gol com a Gloriosa, emendando de primeira, da entrada da área, um passe perfeito de Gabriel.
Se isso é o bastante para que ele permaneça sendo o "principal atacante" do Botafogo no Carioquinha e para o restante da temporada, onde estão previstos confrontos com times mais categorizados pela Copa do Brasil, Sul-americana e Brasileirão, não sei. Melhor dizendo, sei mas não convém dizer nesse momento de glória (rsrs).
Também não sei se essa boa atuação contra o modestíssimo Quissamã, coroada com gol, justificaria tudo o que ele já recebeu e continuará recebendo até o fim de seu contrato em poupudos salários (na casa dos 200 mil mensais) dos sempre combalidos cofres do glorioso Botafogo. Vida que segue!
Com uma boa sequência de vitórias, a confiança do grupo e dos próprios torcedores aumenta e ficamos todos, perigosamente, mais tolerantes com tudo. Nessa onda um tanto quanto surreal, somos levados a deixar de lado momentos de pouca lucidez protagonizados pelo treinador, pelo time e pelo próprio jogador ao longo dessa trajetória recente e que ainda podem ocorrer. Mas continuamos otimistas e torcendo para que o time se estabilize nesse patamar e, na sequência, melhore até a conquista final.
Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!