quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Uma derrota humilhante no adeus à Copa do Brasil



Flamengo goleia o Botafogo e avança
 na Copa do Brasil
(Foto: Cleber Mendes/ LANCE!Press)
O Botafogo sofreu na noite de ontem uma das mais dolorosas derrotas dos últimos tempos. Foi humilhado pelo maior rival no Maracanã lotado de rubro-negros pelo placar de 4 a 0 sem esboçar, durante todo o tempo de jogo, qualquer reação. As dúvidas da torcida sobre a capacidade do time em conseguir uma vaga na Libertadores está cada dia mais acentuada, ainda mais agora que só resta uma chance, via Brasileirão.

O Botafogo foi campeão carioca desse ano de forma direta sem precisar jogar as finais e isso parece que fez falta na formatação do time que mostrou certas qualidades ao longo da temporada mas também, defeitos profundos - o maior deles é dar a impressão que na hora H falta determinação e vontade de ganhar, o que sobrou do outro lado no jogo de ontem. Nas partidas que tinham caráter decisivo como o jogo contra o Cruzeiro, tomamos um 3 a 0 e a "decisão" de ontem, onde só um time entrou em campo, tomamos de 4, sem esboçar reação. Sem falar na sequência de derrotas em casa para times de menor expressão.

O Botafogo entrou em campo como se fosse jogar uma partida normal de carioca ou de meio de tabela do Brasileirão, e se equivocou. Esse era o jogo pra entrar com tudo, com sangue nos olhos, intimidando o adversário, obrigando o goleiro de lá a fazer defesas difíceis metendo medo na torcida contrária. Mas não, o Bota esteve irreconhecível e parecendo mal escalado, tanto que passou o jogo inteiro levando bolas nas costas pelo lado direito onde um sofrível Gilberto foi massacrado pelo contrário. Seus jogadores mais experientes como Mattos, Renato e Seedorf, apesar da semana de descanso, se apresentaram apáticos puxando o moral do time pra baixo.

Agora, quem tiver obrigação que junte os cacos porque sábado já tem um compromisso contra o Galo pelo Brasileirão onde a luta pela vaga na Libertadores virou, mais do que nunca, obrigação sob pena de traumatizar uma geração de jovens e manchar a carreira de figurões que não sabem o que é uma decisão. Bem-vindos ao Botafogo!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

4 comentários:

  1. Com a entrada do cercador de galinha caipira,RENATO,sem nenhum atacante de oficio,um SEEDORF exausto,um lodeiro que ja vem ha muito tempo mal,os laterias meia boca,só poderiamos chegar a este fim.
    De quem é a culpa? com certeza da atual gestão

    ResponderExcluir
  2. Você esta coberto de razão Caro Troia em todo seu comentário. Foi uma derrota das mais vergonhosas dos últimos tempos e se a vaga na Liberta não vier vai ser um deosnosacuda... Saudações

    ResponderExcluir
  3. Amigos, acho, que estamos precisando de um técnico, que tenha um esquema de jogo, pq nosso time entra em campo sem saber o q fazer. Amigos não temos defesa e nem ataque !!!
    Isto vem acontecendo desde o inicio do 2º turno do Brasileiro., SAUDAÇÕES ALVINEGRAS !!!

    ResponderExcluir
  4. Saudações Anônimo...O Botafogo teve grandes jornadas na temporada, como os jogos contra o Galo por exemplo, mas ontem fomos massacrados pela omissão do técnico e dos figurões. Faltou ao Oswaldo repensar suas convicções na formação do time pra continuar tentando surpreender os adversários o que vinha fazendo com o lançamento dos garotos da base, mas tem uma hora que a fonte seca e teria que buscar alternativas táticas, o que não ocorreu. .Agora é torcer pela vaga na Liberta que está ficando cada vez maios distante...

    ResponderExcluir

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!