O Botafogo vai ao Morumbi, no domingo, encarar o São Paulo depois do time paulista levar uma taca de 3 a 1 da Ponte Preta, nesta quarta-feira, no jogo de ida pelas semifinais da Copa Sul-Americana. Com o resultado inesperado diante da Macaca, pode ser que o nosso adversário venha para o jogo com um time reserva o que supostamente seria uma vantagem para o Bota que, por sua vez, vem de uma excelente vitória sobre o CAP, pelo Brasileirão, por 4 a 0.
O São Paulo não tem mais pretensões no Campeonato Brasileiro - ocupa a 8a. colocação com 49 pontos - e concentra forças na disputa continental onde defende o título de campeão e pode lhe assegurar uma vaga na Libertadores. O Tricolor paulista não corre risco de descer e nem tem condições de buscar uma posição no G-4, enquanto o Alvinegro carioca ainda está vivo na luta por uma das vagas, via Brasileirão - ocupa a 5a. posição na tabela com 57 pontos - e vai em busca da vitória que pode garantir sua volta ao grupo de elite.
É, mas no jogo no Maraca contra esse mesmo São Paulo, pelo 1o. turno, foi só frustração (veja abaixo o texto publicado no blog logo após a partida, em 01/09/2013).
Botafogo e São Paulo ficaram no 0 a 0
(Foto: Rossana Fraga/LANCE!Press) |
Lembro que Seedorf marcou seu primeiro gol com a Gloriosa camisa 10 do Botafogo contra o Atlético-GO numa cobrança de falta magistral da entrada da área, no Brasileirão do ano passado. Foi um chute certeiro, pelo alto, cobrado direto no gol. Não dá pra entender porque ele parou de cobrar assim. O meia teve inúmeras chances de fazê-lo no jogo de hoje e não fez. Deixou de chutar de primeira, uma bola na melhor chance de gol da partida preferindo tentar o drible. Seedorf, quando foi Seedorf, acertou o travessão e só.
Paciência. A tendência é que todos os times oscilem na competição como está oscilando o Botafogo agora. Porém, o nosso caso é mais preocupante porque, depois de algumas baixas por contusão e do elevado número de jogadores negociados ao logo da temporada (Elkeson, Jadson, F. Gabriel, Andrezinho, A. Carlos, Henrique e Vitinho), já não temos opções pra variar a forma de jogar ou mesmo mudar um resultado, como ficou bem demonstrado nesse jogo diante do São Paulo. Com todo esse cenário nebuloso há de se louvar o fato de que ainda estamos no grupo de elite do campeonato, estando próximo da metade da competição.
Continuamos sob tensão esperando que Oswaldo de Oliveira, conhecendo o elenco como já deu demonstrações de conhecer ao "inventar" Vitinho na vaga de Fellype Gabriel, a ponto do garoto se tornar o destaque do time e revelação do campeonato em poucas rodadas como titular, se ilumine novamente e encontre um ou dois jogadores que possam recompor o time e a nossa forma de jogar.
Veja os "melhores" momentos da partida
#Eu Acredito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!