O Bota de 2015 é praticamente um time novo que ninguém sabe como vai se comportar em campo e por isso vai precisar da paciência e do apoio incondicional de seus torcedores. Além do peso da estreia, ainda persiste o estigma da péssima campanha do clube nas competições do ano passado: desclassificado na fase de grupos da Libertadores, 9o. colocado no Carioca, desclassificado nas oitavas da Copa do Brasil e queda para a 2a. divisão no Brasileirão.
Tirando o nosso capitão Jefferson que permaneceu no clube e Marcelo Mattos que pouco jogou na temporada passada, o time titular foi totalmente remodelado com a chegada de 13 novos jogadores com larga experiência na Série B. Gilberto e Gegê - crias da casa - são as novidades, e o restante do time titular é todo formado por caras novas que buscam afirmação no cenário nacional. Os zagueiros Roger Carvalho e Renan Fonseca; o lateral esquerdo Carleto; o volante Willian Arão; o meia Diego Jardel e; os atacantes Rodrigo Pimpão e Bill que vestem a camisa alvinegra pela primeira vez numa competição.
Time se uniu no fim do treino desta sexta-feira em ato de fé no centro do gramado. Foco total na estreia no Carioca diante do Boavista, sábado, em São Januário! |
Na fase de condicionamento do grupo (21 dias), que contou com dois jogos-treino e um amistoso, alguns jogadores se destacaram e podem ser úteis ao longo da jornada. É o caso de Jobson e Sassá que podem arrumar uma vaguinha no time, principalmente se a dupla de ataque não funcionar nos primeiros jogos.
O meia Tomas chegou no final da preparação mas tem bagagem para ocupar a vaga de Gegê ou Jardel na sequência da competição. O mesmo pode ocorrer com o atacante Pimentinha que nem se apresentou mas chega pra brigar lá na frente.
A competição terá 16 participantes e 15 rodadas. O regulamento é o mesmo do Estadual do ano passado. Os quatro primeiros colocados se classificam para as semifinais. O clube de melhor campanha na primeira fase conquista a Taça Guanabara e vai com a vantagem do empate na fase decisiva (semifinais e final).
Veja o vídeo "conheça as apostas do fogão" do Lancenet
Do jeito que for, seria importantíssimo começar a competição com uma vitória para dar confiança ao grupo e conquistar a galera já que na 3a. rodada, contra o Bonsucesso, o time volta a jogar no Niltão e a festa tem tudo para ser completa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!