Montagem do BotafogoOficial - Ouça o jogo pela
Rádio Botafogo Oficial
|
O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas no campeonato e vai aos poucos vencendo a desconfiança da torcida nesse começo de temporada depois da reformulação radical do elenco vitorioso de 2015 que conseguiu a Taça e o acesso à elite.
No jogo de estreia contra o Bangu, o time não encontrou dificuldades para vencer o adversário, mostrando uma certa organização que poucos esperavam depois da derrota melancólica para a Desportiva-ES por 2 a 1 no amistoso de encerramento da pré-temporada realizada em terras capixabas.
Leia também: Blog do Felipaodf: Botafogo encara a Portuguesa em busca de afirmação...
Já no 2o. compromisso, contra a Portuguesa, o time não se houve muito bem durante a maior parte do jogo apesar de ter conseguido a vitória no final. Mostrando uma certa sonolência, a equipe teve enormes dificuldades pra penetrar na defesa adversária muito bem postada em campo. Luis Ricardo, que jogava como meia, perdeu a chance de abrir o placar logo no começo (10'/1o.T) ao cobrar uma penalidade máxima para fora. Coube a Gegê, o mais lúcido em campo no 1o. tempo, inaugura-lo ao se livrar de um adversário e mandar um chute certeiro da entrada da área que entrou à direita do goleiro (40'/1o.T).
Com pouca inspiração no 2o. tempo, o Botafogo sofreu o gol de empate em mais uma bola alçada sobre a área. Mal posicionada e desatenta, nossa dupla de zaga não interceptou o cruzamento que veio da esquerda, repetindo a mesma falha demonstrada no amistoso contra a Desportiva quando levamos 2 gols idênticos de um mesmo jogador. O gol da vitória só veio no final do jogo com o boliviano Lizio (40'/2o.T), que saiu do banco para dar outra dinâmica ao time. O meia escorou, com categoria, um cruzamento certeiro do lateral Diego Barbosa para dentro da pequena área. Foi a estreia do gringo baixinho na competição.
Montagem da Gazeta Esportiva |
Para o jogo de hoje, não teremos muitas novidades em relação ao time que venceu a Portuguesa na semana passada. Ainda sem poder contar com atacante Neilton (que continua com problemas na coxa direita e ficará de fora por mais 3 semanas), o zagueiro Joel Carli e o volante Bruno Silva (em processo final de regularização), Ricardo Gomes sinaliza que manterá a base que vem jogando, apenas deslocando o "meia" Luis Ricardo para a lateral-direita, abrindo vaga para a efetivação de Damián Lizio pelo meio. Com isso, o jovem lateral Diogo deixa o time para ficar no banco como opção.
Com poucas opções para o ataque e insatisfeito com o rendimento do setor - o treinador ainda espera a contratação de um camisa 9 experiente para ser o titular da equipe -, R. Gomes promete dar chance ao jovem Ribamar, que vem treinando bem desde que foi convocado às pressas para compor o elenco principal na pré-temporada após a deserção do atacante Henrique Almeida, na vaga ocupada por Luis Henrique.
FICHA TÉCNICA DO JOGO:
BOTAFOGO X MACAÉ
Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)
Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus
Assistentes: Luiz Antonio Muniz e Thiago Rosa de Oliveira
ESCALAÇÕES:
BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Damián Lizio e Gervasio Nuñez; Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes
MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso e Ebert; Wagner Carioca, Luis Mário e Dos Santos, Marques e Marquinho; Pipico
Técnico: Toninho Andrade
VEJA O JOGO COM A GENTE:
BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Damián Lizio e Gervasio Nuñez; Luís Henrique
Técnico: Ricardo Gomes
MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso e Ebert; Wagner Carioca, Luis Mário e Dos Santos, Marques e Marquinho; Pipico
Técnico: Toninho Andrade
VEJA O JOGO COM A GENTE:
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!