Chamada para o jogo em Los Lários, com oferta de translado + ingresso por 30 reais (SouBotafogo) |
Como venceu o primeiro jogo em Juazeiro por 2 a 1, o Alvinegro joga hoje no Rio com a vantagem do empate. Até mesmo uma derrota por 1 a 0 daria a classificado ao time carioca para a terceira fase onde enfrentaria o Bragantino-SP que passou pelo Avaí e avançou na competição.
Ao bravo Juazeirense, resta vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar de modo direto ou devolver o placar do primeiro jogo decidindo, nesse caso, a vaga na cobrança de pênaltis. Outra possibilidade para os baianos é vencer por placar superior a três gols e passar direto, o que seria uma verdadeiro desastre para o Botafogo depois da derrota para o São Paulo no domingo pelo Brasileirão e ter perdido o seu goleiro titular por três meses por uma contusão rara. Uma classificação sem sustos, com uma vitória convincente mesmo com um time alternativo em campo, é tudo que precisamos para espantar o baixo astral que insiste em rondar General Severiano.
Na primeira fase da competição, Gomes escalou times mistos nos dois jogos tentando preservar os titulares envolvidos na decisão do Carioca e o Alvinegro teve dificuldades para passar pelo Coruripe-AL. Vencemos o primeiro jogo por 1 a 0 e empatamos o segundo, no Rio, por 1 a 1, na base do sufoco.
Leia o que escrevemos antes daquela partida decisiva contra o Coruripe, em Los Lários: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe
O goleiro Jefferson já em casa após a cirurgia bem sucedida no braço esquerdo Botafogo Oficial) |
O Alvinegro abriu o placar aos nove minutos com Neilton aproveitando uma bola desviada na zaga. O atacante, que foi um dos destaques da partida, entrou na área e tocou na saída do goleiro marcando um gol depois de muito tempo sem iniciar um jogo. No segundo tempo, ampliamos o placar logo aos quatro minutos com Emerson cabeceando para as redes após cruzamento na área desviado por Salgueiro.
Quanto a Jeffersom, o nosso capitão passou por uma cirurgia para correção de uma ruptura parcial no tendão do braço esquerdo na noite da última terça-feira e já está de alta em casa, pronto para iniciar a recuperação que deve durar cerca de três meses - Força Jefferson!
Veja quais eram as expectativas para o primeiro jogo em Juazeiro-Ba: Agora é Copa do Brasil
Provável time do Botafogo para enfrentar o Juazeirense, nesta quinta-feira, pela CdoB (Ricardo Oliveira @ricardomanchete) |
Salgueiro talvez seja preservado para o jogo contra o Sport, apesar de ter jogado apenas o segundo tempo contra o São Paulo.
Com isso, poderemos ver em campo um time formado por Helton Leite, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos, Vitor Luis; Fernandes, Bruno Silva, Marquinho e Salgueiro; Sassá e Luís Henrique, o que é um time razoável com plenas condições de levar o Botafogo à próxima fase. Há de se ressaltar nessa formação, além da volta muito aguardado do jovem zagueiro Emerson, a presença de Marquinho que veio do Macaé e pode ganhar nova chance depois de estrear contra o próprio Juazeirense na semana passada e apresentar boa movimentação. Destacamos também a nova dupla de atacantes formada por Sassá e Luiz Henrique que ganham novas chances de se firmarem como opções confiáveis para a sequência da temporada num tempo de vagas magras para o nosso ataque.
Uma outra opção foi testada por Gomes com as entradas Lizio e Gervasio "Yaca" Núñez nas vagas de Salgueiro e Marquinho, com menor probabilidade de ser escalada de cara. A dupla de estrangeiros ganharia assim nova chance de apresentarem alguma coisa a mais do que mostraram em quatro meses de clube e justificarem suas contratações.
Em razão das bolas aéreas do adversário, principal arma utilizada pelos baianos no jogo em Juazeiro, Gomes treinou exaustivamente a nossa defesa para evitar surpresas no jogo de hoje como ocorreu com Helton Leite no primeiro.
BOTAFOGO-RJ X JUAZEIRENSE-BA
Local: Estádio Los Lários, em Duque de Caxias (RJ)
Data: 19 de maio de 2016 (Quinta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)
BOTAFOGO: Helton Leite, Diego, Emerson Santos, Renan Fonseca e Victor Luis; Bruno Silva e Fernandes; Marquinhos, Salgueiro, Sassá e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes
JUAZEIRENSE: Tigre, Alex Travassos, Emerson, Braz e Deca; Capone, Diego Teles, Everlan e Wanderson; Toni Galego (Sassá) e Nino Guerreiro
Técnico: Janilson Silva
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.
Por @FelipaoBFR/Botafogodeprimeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!