|
O jogo é válido pela 3a. fase da competição e, diferentemente das duas primeiras, uma vitória do time carioca não elimina a partida de volta que já está programada para a Arena Botafogo, Ilha do Governador-RJ, no próximo dia 27/07.
Curiosamente o Estádio Nabi Abi Chedid onde o Bragantino vai mandar o seu jogo hoje tem configurações e capacidade similares à Arena (Estádio Luso-Brasileiro) que será utilizada pelo Alvinegro como casa oficial do clube nas competições nacionais a partir do próximo sábado quando será inaugurada oficialmente com o clássico contra o Flamengo.
Estádio do Bragantino, em Bragança Paulista-SP, palco do jogo de amanhã |
Agora, só precisamos de alguns ajustes finos e da definição de qual esquema utilizar a cada jogo: o 4-3-3, 4-4-2 ou o 4-2-1-3 utilizado no 1o. tempo do jogo contra o Coritiba que foi mudado no intervalo com a saída de Neilton e entrada de Leandrinho e tornou o time mais equilibrado.
Isso serve de base para a sequência da temporada mas não significa que será utilizado contra o Bragantino hoje. No último treino em General Severiano, Ricardo Gomes confirmou que mandará a campo um time alternativo composto de reservas como fez nas duas primeiras fases da competição, já que no próximo sábado o bicho pega no clássico contra o Flamengo e o time titular foi preservado.
Vamos receber o time rubro-negro como mandante no jogo de inauguração da nova Arena Botafogo, diante de nossa torcida. Um jogo que, pela rivalidade histórica, pela busca por um melhor posicionamento melhor na tabela e pelas tretas do começo do ano entre os clubes, precisamos vencer a qualquer custo por todas as circunstâncias envolvidas na partida.
Arena Botafogo, Estádio Luso-brasileiro na Ilha do Governador-RJ, onde o Alvinegro mandará seus jogos |
Leia mais: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe
Pra variar, e com times mistos, o Alvinegro teve dificuldades para passar pelo Coruripe. Venceu o primeiro jogo fora mas passou sufoco para segurar um empate no jogo do Rio. Veja o que escrevemos na oportunidade: Agora é Copa do Brasil
Leia o que escrevemos antes da partida decisiva contra o Coruripe, em Los Larios: Botafogo vai com time reserva contra o Coruripe
Escalação do time do Botafogo que enfrenta o Bragantino
(Arte da página Fogo, eu te amo) |
Após o treino no Rio, Gomes definiu a equipe que viajou para Bragança Paulista. O técnico só embarca nesta quarta-feira após o treino secreto com os titulares que foram preservados para o jogo contra o Flamengo.
O time viajou encalado com um único titular, o goleiro Sidão e uma volta muito comemorada pela torcida. O zagueiro Joel Carli retorna ao time depois de ficar dois meses entregue ao DM cuidando de um estiramento na coxa. Sendo assim, o Glorioso deve ir a campo com Sidão, Diego, Carli, Emerson Silva e Victor Luis; Dierson, Fernandes, Gegê e Gervásio; Salgueiro e Luis Henrique. Um time formado por jogadores desentrosados e sem ritmo de jogo mas que reúnem plenas condições de vencerem o Bragantino em casa e voltarem ao Rio com a classificação para a próxima fase bem encaminhada. Vamos ver como esses jogadores se comportam amanhã.
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!