Vantagem Alvinegra no confronto direto pelo Brasileirão!
|
Mesmo com desfalques importantes - no gol, na lateral e especialmente no meio de campo onde Airton, Bruno Silva e Camilo ficaram de fora -, o Glorioso mostrou organização tática e dominou o time praiano nos dois tempos de jogo.
Com consistência no setor defensivo e relativa velocidade na transição para o ataque, o Botafogo esteve muito próximo de abrir o placar e conseguir a primeira vitória como visitante na competição. Só não o fez porque Rodrigo Pimpão, ao roubar a bola de Matheus Ribeiro no círculo central, resolveu tentar um passe improvável para Roger quando estava diante do goleiro Vanderlei em condições especialmente favoráveis para o arremate. Uma decisão inexplicável do jogador. E, para piorar o desespero dos mais de dois mil torcedores alvinegros que foram incentivar o time no estádio e outros milhares que assistiam o jogo pela TV, o goleiro Helton Leite, que substituía Gatito Fernandez e fazia boa partida até então, falhou feio em cobrança de falta inventada pelo árbitro na entrada da área quando já eram decorridos 50 minutos da etapa derradeira. Helton Leite começou o jogo (3') salvando o Botafogo e terminou entregando o ouro ao bandido.
Velhas máximas do futebol afloraram nessa hora: - quem não faz, leva...; - Não se pode elogiar goleiro antes do apito final...; muito menos a arbitragem que vinha bem na partida e maculou a atuação com a marcação de uma falta confessadamente cavada por Victor Ferraz que a cobrou e converteu.
"Estava difícil entrar de outra maneira, a equipe do Botafogo é muito bem treinada, está confiante, está bem. Prendi a bola para sofrer a fota e dedico a minha esposa e a minha filha, essa semana vou ser pai, então dedico a ela e a Jesus. Eu fico muito perto da bola para bater, em curta distância. Eu ia bater por cima da barreira, mas ela andou muito, não ia passar. Sabia que o Helton não ia ver a bola. Bati no cantinho onde seria indefensável e fui feliz", comentou o camisa 4. (ESPN)
Mesmo muito desfalcado e jogando na casa do adversário, tínhamos esperanças de um bom jogo e um bom resultado na quarta, e o resultado quase veio, veja: Mirando o G-4, Botafogo vai a São Paulo onde enfrenta o Santos pelo Brasileirão...
Jogos do Botafogo no mês de junho pelo Brasileirão. Depois
|
Classificados para as próximas fases da Copa do Brasil e Libertadores e com folga até agosto nestas competições, o Botafogo concentra forças no Brasileirão. Na maratona de viagens e jogos, quartas e domingos, o Botafogo empatou o clássico contra o Flamengo, em Volta Redonda e foi derrotado pelo Santos, em São Paulo. Na sequência, recebe o Coxa na manhã de domingo em casa e vai à Salvador encarar o Vitória, na quarta.
Tabela do Brasileirão atualizada após o encerramento da 5a. rodada. O Botafogo ocupa a 8a. posição com 7 pontos (Arte: SporTV) |
Com a derrota injusta no meio da semana, o Botafogo permaneceu com 7 pontos e caiu da sexta para a nona posição na tabela. O aproveitamento do time que era de 58% passou a 46% com as duas vitórias em casa, um empate e duas derrotas fora. O rendimento do nosso ataque é baixíssimo em relação aos dez primeiros colocados e isso vai pesando na classificação.
Já o adversário deste domingo, vem de três vitórias consecutivas. A última delas, por 1 a 0, contra o Palmeiras em Curitiba. Soma 12 pontos e ocupa o terceiro lugar na tabela a um ponto do Corinthians, que lidera com 13 pontos, e a mesma pontuação do Grêmio, vice-líder.
Clique e veja a tabela completa com todas as rodadas até o fim do Brasileirão: TABELA DO BRASILEIRÃO 2017 (JOGOS DO BOTAFOGO)
O grupo que viajou à São Paulo e o que disputou o jogo-treino contra o Bangu no campo anexo do Niltão na quarta-feira, inclusive Jefferson, fizeram atividades regenerativas na academia e não apareceram no campo. Jair Ventura lamentou muito o resultado em São Paulo e tem dois dias de treinamento para ajustar a equipe para o jogo de domingo.
Não há notícia de novas baixas no meio de semana. Dessa forma, todos que os jogadores que viajaram estão à disposição do treinador, inclusive Montillo que entrou no decorrer da partida depois de dois meses fora dos gramados por problemas de contusão. O meia teve atuação discreta contra o Santos mas está animado para começar o jogo contra o Coxa se assim quiser o técnico.
Bruno Silva, que cumpriu suspensão e Gatito que esteve à serviço da seleção paraguaia, voltam ao time normalmente. Lindoso foi poupado do treinamento hoje mas deve ir para o jogo. De mesma forma, já recuperado o zagueiro Emerson Silva voltou a treinar com o grupo e deve ficar à disposição no banco.
Camilo, com dores desde o jogo contra o Bahia e Guilherme, que sentiu um desconforto na coxa na semana passada, continuam do DM. Já Victor Luis, que sofreu uma torção no joelho contra o Flamengo, subiu ao campo hoje e iniciou a transição para voltar ao time.
Hoje não houve treinamento com bola, apenas físico. Sendo assim, só amanhã Jair Ventura define a equipe que entra em campo no domingo. A novidade ficou por conta da presença em campo do meia-atacante Marcos Vinícius que foi trocado por Sassá com o Cruzeiro. O jogador passou por uma bateria de exames na semana e hoje fez testes físicos no gramado devendo assinar contrato nos próximos dias.
Dessa forma, sem mexer na estrutura tática do time, poderemos ver campo a seguinte formação: Gatito Fernandez, Arnaldo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso (M. Fernandes), Bruno Silva, João Paulo e Montillo (M. Fernandes); Pimpão e Roger.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!