Pra cima, Fogo! Fortes e unidos pela afirmação no G4 do
|
O jogo fecha a 10a. rodada do Campeonato Brasileiro e a novidade fica por conta da presença do lateral Luis Ricardo que foi relacionado depois de quase 10 meses afastado dos gramados por lesão.
Em entrevista após o treinamento de sábado, o zagueiro Igor Rabello, um dos destaques do time no Brasileirão, resumiu o sentimento do grupo para este confronto: - Não podemos dar mole, precisamos desses três pontos.
O Botafogo vem duas vitórias seguidas (uma fora, contra a Chape por 2 a 0 e outra no clássico contra o Vasco por 3 a 1) interrompendo uma sequência de quatro jogos sem vencer na competição. A retomada do caminho das vitórias deixou o ambiente em General Severiano mais leve já que o time saiu da parte baixa da tabela (12o. colocado) e ocupa agora a sétima posição com um jogo a menos. Se vencer hoje, chega a terceiro.
A dupla de ataque, Roger e Pimpão, que vinha sendo muito questionada na fase sem vitórias, desencantou contra a Chape com um gol cada. No clássico contra os cruzmaltinos, Roger voltou a marcar, duas vezes, e Victor Luis deixou o dele com um tirambaço que Martin Silva está procurando a bola até agora.
Roger abriu o placar de cabeça e fez mais um num chute certeiro de dentro da área na vitória de 3 a 1 sobre o Vasco no Nilton Santos (Canal FoxSports) |
Com a terceira vitória em casa, o Botafogo, que estava na sétima posição com 12 pontos, somou 15 e ocupa agora a mesma posição com um jogo a menos. O aproveitamento que era de 50% passou para 55%, com quatro vitórias (três em casa e uma fora), dois empates (um fora e outro em casa) e duas derrotas fora.
O rendimento do nosso ataque que era muito baixo em relação aos dez primeiros colocados (5 gols, saldo de -2) agora se aproxima da média com 12 gols e saldo de 4. A esperança é que mantenha a performance hoje contra o Avaí e melhore esses números.
Tabela atualizada com a abertura da 10a. rodada do Brasileiro.
O Botafogo ocupa a 7a. posição com 15 pontos e um jogo
|
Classificados para a próxima fase da Libertadores e da Copa do Brasil quando enfrenta o Atlético-MG no dia 29, o Botafogo segue a maratona de jogos, quartas e domingos e segunda, pelo Brasileirão. Nesta semana teve um refresco nas viagens ao jogar em casa contra o Vasco na quarta-feira e hoje, novamente, contra o Avaí - lanterna da competição.
Veja:
04/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
FLA 0×0 BOT
07/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
SAN 1×0 BOT
11/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (11:00)
BOT 2×2 CFC
14/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (19:30)
VIT 2×2 BOT
18/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (16:00)
CHA 0×2 BOT
21/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (21:00)
BOT 3×1 VAS
26/06 CAMPEONATO BRASILEIRO (20:00)
BOT × AVA
29/06 COPA DO BRASIL (19:30)
CAM × BOT
A alegria dos artilheiros do clássico é a mesma do torcedor
alvinegro hoje? Com mais uma vitória no Niltão, o Glorioso
não para de subir no Brasileiro! (@CanalPremiere)
|
Os alvinegros ampliaram no fim da etapa inicial com Victor Luís acertando um chute de rara felicidade em cobrança de falta ensaiada na entrada da área (49'/1o.T) que o goleiro vascaíno não viu onde passou.
No segundo tempo o panorama pouco se alterou. Roger marcou seu segundo gol na partida (15'/2o.T), o terceiro da vitória marcante dos donos da casa. Os cruzmaltinos ainda diminuíram no fim do jogo (39'/2o.T), com Caio Monteiro escorando um cruzamento de Luis Fabiano após o polêmico atacante cometer falta grosseira em Igor Rabello dentro da área, vergonhosamente ignorada por Vuaden, o soprador de apito da partida.
Para o duelo que fecha a décima rodada do Brasileirão nesta segunda-feira, o técnico Jair Ventura contará com a volta de Luis Ricardo no banco de reservas. O lateral fraturou o tornozelo em setembro do ano passado, passou por duas cirurgias e desde então vem lutando para retornar aos gramados. Voltou a treinar com bola há dois meses e participou de um jogo-treino contra a Portuguesa-RJ na última quinta-feira sem problemas e vem pro jogo.
Jefferson, Camilo e Leandrinho, que figuraram no banco no último jogo mas não foram utilizados, devem seguir como opção assim como Guilherme, que esteve fora por quase um mês e mas vem entrando no decorrer das partidas. Já o meia Marcos Vinícius, vem treinando com o grupo, assinou contrato até 2020, foi apresentado pelo clube mas só deve ganhar uma chance na semana que vem.
Sem poder contar com o zagueiro Joel Carli e o meia João Paulo que cumprem suspensão por terem levado o terceiro cartão amarelo, Jair Ventura deve promover as entradas de Marcelo e Montillo em suas vagas. Lindoso e Matheus Fernandes deixaram o jogo sentindo dores musculares e serão monitorados até a hora do jogo para saber se reúnem condições. A tendência é que participem da partida sem problemas. O restante do time deve ser o mesmo que começou o clássico do meio da semana apesar dos compromisso importantíssimo contra o Galo pela Copa do Brasil na quinta-feira.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X AVAÍ
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 26 de junho de 2017 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Betão, Gustavo e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Rômulo (Joel) e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira
Assistentes: Flávio Gomes Barroca (RN) e Vinicius Melo de Lima (RN)
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Víctor Luís; Rodrigo Lindoso, Bruno Silva, Matheus Fernandes (Dudu Cearense) e Walter Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
AVAÍ: Douglas, Leandro Silva, Betão, Gustavo e Capa; Judson, Luan, Pedro Castro e Juan; Rômulo (Joel) e Junior Dutra
Técnico: Claudinei Oliveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!