segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Botafogo vira a chave: esquece o Carioca e encara a Copa do Brasil




Aparecidense e Botafogo se enfrentam nesta terça-feira pela 
Copa do Brasil (Arte APARECIDENSE‏ @AA_Aparecidense)
O Botafogo fez no sábado, contra o Madureira, a sua pior exibição da temporada. Em jogo válido pela quinta rodada do Campeonato Carioca, o time foi muito mal em campo, não passou de um empate de 0 a 0 e na terça-feira já tem o compromisso de estreia pela Copa do Brasil.

Com o empate, o Alvinegro passou às semifinais da Taça Guanabara como segundo colocado do Grupo C (o primeiro foi o Boavista) e enfrenta o primeiro colocado do outro grupo, o Flamengo, num clássico decisivo marcado para o próximo sábado (carnaval) ainda sem local definido. Vale vaga na final e o rubro-negro joga com a vantagem do empate.

Para chegar às semifinais da TGB, o Glorioso empatou na estreia com a Portuguesa (2 a 2); voltou a empatar com o Fluminense (0 a 0) no primeiro clássico do ano; venceu o Macaé por 2 a 1 na casa deles, voltou a vencer o Boavista (1 a 0) jogando no Niltão e empatou de novo (0 a 0) contra o Madureira na última rodada desse turno.


Veja os próximos adversários do Botafogo pelo Copa do Brasil e Carioca (2o. turno):

AMANHÃ - COPA DO BRASIL - 21:30
APA × BOT

10/02 - CAMPEONATO CARIOCA - 16:30
FLA × BOT

21/02 - CAMPEONATO CARIOCA
NIG × BOT

25/02 - CAMPEONATO CARIOCA
BOT × CAB


Com uma semana inteira de treinamentos e observações, com Carli e Kieza em condições de jogo e com o compromisso importantíssimo na terça-feira (06) contra o Aparecidense-GO pela CdoB, o técnico não poupou ninguém. Mandou a campo a equipe titular com o argumento que considerava a classificação às semifinais da Taça Guanabara tão importante quanto o confronto contra os goianos e nem assim conseguiu o primeiro lugar do grupo. Veja o que escrevemos sobre o tema no post de pré-jogo: Com Carli e Kieza relacionados, Botafogo encara o Madureira...


Pela 5a.rodada, o Botafogo empatou com o Madureira em 0a0
 
e joga as semifinais da Taça Guanabara contra o Flamengo
 
(Arte FOX Sports Brasil @FoxSportsBrasil
Apesar da importância em passar como primeiro para ter vantagens no jogo que seria contra um dos pequenos, o time não se acertou em campo e proporcionou um espetáculo deprimente aos poucos torcedores que compareceram ao Nilton Santos (cerca de 4 mil). O baixo rendimento nesse jogo deixou a torcida com uma pulga atrás da orelha em relação à sequência que temos pela frente.

As triangulações e deslocamentos que chegaram a empolgar a torcida nos primeiros compromissos, sumiram por completo sendo as bolas alçadas na área adversária a principal arma utilizada nos últimos dois jogos.

O miolo da zaga segurou o tranco mas os laterais são muito fracos e vão se constituindo no principal problema desse time já que não dão opção nas saídas de bola. Ainda um tanto inseguro debaixo da trave e sem muitas opções, Jefferson passou o jogo todo dando chutão pra frente na tentativa que um sobrasse para os homens de ataque.

Do meio pra frente, dependemos de João Paulo estar num bom dia já que Valencia vem se esforçando muito mas apresenta pouca efetividade nos fundamentos. Pimpão continua em baixa desde a desclassificação do time na Liberta e Luis Fernando, muito inibido, ainda não deslanchou. O Brenner foi o Brenner de sempre: se não receber em condições ideais de arremate, é muito limitado, principalmente quando tem que vir buscar a bola no meio - o jogador já matou nove vezes em 23 jogos pelo Botafogo. Kieza estreou mas não mudou o panorama da partida e Carli assistiu a tudo lá do banco.

Sem tempo para lamentações, amanhã, dia 06, o time já volta a campo para enfrentar a Associação Atlética Aparecidense, às 21h30, no estádio Annibal Batista de Toledo (capacidade para 4.800 torcedores), na cidade de Aparecida de Goiânia - região metropolitana da capital goiana.

Nas duas primeiras fases da Copa do Brasil o time mais bem ranqueado na CBF (no caso, o Botafogo) joga na casa do adversário (o Aparecidense-GO) com a vantagem do empate. Não há jogo de volta nessas duas fases iniciais que volta a partir da terceira. Quem for derrotado está fora da competição.

O Bota fez um treino hoje pela manhã no Nilton Santos e embarca à tarde para Goiânia onde se concentra para o confronto de amanhã. Como de costume, a formação que entra em campo não foi divulga por Conceição.

No último compromisso pelo Goianão, jogando em casa a Aparecidense venceu o Rio Verde por 5 a 0 com gols de Nonato (2x) que é o artilheiro do campeonato, Tiago, Cristian e Filipe e vem muito motivada para o jogo contra o Alvinegro carioca.

Quem passar de fase do confronto vai cruzar com o Cuiabá, do Mato Grosso, que se classificou ao derrotar o Aimoré por 2 a 1 em jogo disputado no Rio Grande do Sul.


FICHA TÉCNICA
APARECIDENSE-GO X BOTAFOGO-RJ


Local: Estádio Anibal Batista de Toledo, em Aparecida de Goiânia (GO)
Data: 6 de fevereiro de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)

APARECIDENSE: Busatto, Rafael Cruz, Felipe, Mirita e Helder; Uederson, Wagner, Tiago Ulisses e Alex Henrique; Aleilson e Nonato
Técnico: Márcio Azevedo.

BOTAFOGO: 
Jéfferson, Arnaldo, Marcelo, Igor Rabello e Gilson; Matheus Fernandes (Dudu Cearense), João Paulo, Leo Valencia e Luiz Fernando; Rodrigo Pimpão e Brenner
Técnico: Felipe Conceição.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!