sexta-feira, 2 de março de 2018

Botafogo encara o Flamengo no Nilton Santos pensando em revanche





Amanhã é dia de clássico! #VamosFOGO 
Hoje, sábado, é dia do Botafogo encarar o clássico contra o seu maior rival no Rio. Quem vai apoiar o Fogão no Niltão?

O estádio será compartilhado entre as torcidas, 50% para cada lado no espaço e na renda. Alvinegros na Norte e Oeste e Rubro-negros na Sul e Leste numa tentativa derradeira de resgatar o glamour do futebol carioca tão maltratado por dirigentes, organizadas mal intencionadas, imprensa tendenciosa e Federação nos últimos tempos.


Sem outros compromissos, o Alvinegro passou a semana inteira treinando enquanto o adversário fez a sua estreia na Libertadores na quarta-feira. O clube da Gávea recebeu o River Plate no Estádio Nilton Santos de portões fechados, e não passou de um empate em 2 a 2 com os argentinos.

Isso indica que o Glorioso irá com força máxima para o confronto enquanto o Flamengo pode mandar a campo um time misto como fez contra o Fluminense na semana passada e acabou surpreendido com uma derrota acachapante de 4 a 0. Pode mas não deve já que esse empate contra o River jogando "em casa" não foi bem digerido pela impressa rubro-negra e torcida. Há o risco de que, em caso de nova derrota em clássicos, o trabalho possa sofrer mudanças de percurso.

Carpegiani não deve arriscar a levar outra porrada na Taça Rio apesar de já classificado para às finais da competição. A nossa aposta é que eles venham com o time titular para o confronto já que o próximo compromisso pelo torneio continental está marcado para daqui há 11 dias (14/03), com dois jogos pelo Carioca no intervalo.

A última vez que os dois clubes se enfrentaram foi numa das semifinais da Taça Guanabara (10/02), em pleno sábado de carnaval, e a coisa deu ruim pro nosso lado. Fomos pro confronto com um time destroçado pela eliminação precoce na Copa do Brasil e amargamos uma derrota, perdendo a vaga na final.


Kieza, o novo camisa 9 do Fogão (Imagem da internet)
O Flamengo havia poupado o time no começo da competição e veio pra cima da gente com tudo. O resultado de 3 a 1 foi pouco diante da apatia do time do Tigrão.

Desde então, o técnico foi demitido e Alberto Valentim assumiu o comando técnico da equipe. Em pouco mais de 15 dias, brilha uma luz no fim do túnel. O treinador mexeu radicalmente no time titular, indicou novos jogadores para o elenco, deu padrão de jogo à equipe e vai conseguindo resgatar aos poucos a confiança do torcedor alvinegro. Nas duas partidas que teve pela frente, estreou com vitória de 2 a 1 sobre o Nova Iguaçu no Giulite Coutinho e venceu a Cabrofriense por 1 a 0 no Nilton Santos. Não é muito mas é o que temos.

Valentim foi ousado desde o começo e cirúrgico nas mudanças. Gatito voltou ao time; Marcelo foi confirmado no lugar de Carli; Marcinho e Moisés estrearam nas laterais criando alternativas de jogadas pelos flancos; Lindoso foi confirmado na cabeça de área e; Kieza e Ezequiel ganharam as posições de Brenner e Luiz Fernando lá na frente. Na essência, esse foi o tema do nosso post do começo da semana, veja: Clássico contra o Rubro-negro é prova dos nove para o Fogão...


A formação vitoriosa da estreia foi repetida no confronto contra a Cabofriense. Kieza foi um dos destaques da partida ao marcar o gol único da partida. Foi o terceiro gol do artilheiro nos últimos três jogos o que dá um novo alento ao torcedor para o clássico escamado deste sábado. O K-9 pode ser aquele algo mais que faltou no último confronto entre as equipes (o Botafogo esteve muito apático e foi batido facilmente) apesar do atacante ter marcado o gol único da equipe quando entrou no segundo tempo. Este foi o primeiro gol do artilheiro com a camisa alvinegra. É o seu melhor início da carreira.

É começo de trabalho mas este clássico será a prova dos nove para o jovem elenco alvinegro. É também a oportunidade para Kieza confirmar o bom momento, voltando a marcar contra o adversário e galgando pontos mais altos na disputa pela artilharia.

Na véspera do clássico, o grupo teve uma tarde de trabalho forte no Nilton Santos com todas as atenções voltadas para o duelo deste sábado.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de março de 2018 (Sábado)
Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

FLAMENGO: Diego Alves, Pará, Réver, Rhodolfo e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Diego e Everton; Henrique Dourado
Técnico: Paulo César Carpegiani

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Marcelo, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, João Paulo, Leo Valencia; Rodrigo Pimpão, Kieza e Ezequiel
Técnico: Alberto Valentim


De nossa parte, a esperança é que o time mantenha o bom rendimento dos últimos dois jogos e consiga emplacar o terceira vitória consecutiva, independente de como venha o adversário. Uma vitória no clássico daria sustentação ao projeto de Valentim e motivaria a torcida a retornar com força aos estádios.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!