domingo, 22 de abril de 2018

Depois do empate animador contra o Palmeiras, Botafogo busca a primeira vitória contra o Sport no Recife





Vamos, GLORIOSO! Segunda-feira tem BOTAFOGO! 
#VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas)
Longe dos olhos da imprensa, o Botafogo fez no sábado à tarde, no campo anexo do Nilton Santos, o treino-apronto para a partida contra o Sport, no Recife.

Fechando a segunda rodada do Campeonato Brasileiro, a partida está marcada às 20h de segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Valentim aproveitou a semana livre para definir a formação que mandará à campo sem, no entanto, revelar quem sai jogando.

O certo e que o técnico não poderá repetir a equipe que empatou em 1 a 1 com o Palmeiras na estreia da competição. Valentim equilibrou o time com uma trinca de volantes formada por Lindoso, Matheus Fernandes e Bochecha que não jogava uma partida desde fevereiro do ano passado, e fez um grande jogo contra um dos favoritos ao título mesmo com ausências importantes como João Paulo, Moisés, Renatinho e o Luiz Fernando.

Embalado pelas vitórias contra o Vasco e Audax-CHI, o Botafogo recebeu o Palmeiras em casa pelo Brasileiro e por pouco não venceu o jogo. Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Tudo pronto para a estreia no Brasileirão,  Botafog...

Saímos atrás no placar, com Guerra, que havia entrado no segundo tempo, colocando o time paulista na frente mas fomos buscar o empate, na base da raça, com Rabello.

Depois de muita espera, finalmente vimos um grande jogo do Botafogo. Mesmo com os quatro desfalques de peso, o time mostrou organização, vontade e equilíbrio tático como havia feito no jogo contra o Flamengo pela semifinal da Taça Rio. Um primeiro tempo muito bom e um segundo, aguerrido.

O Palmeiras começou tentando sufocar o Bota em seu próprio campo e quase toma o primeiro. O jogo seguiu equilibrado com lances de emoção para os dois lados e intervenções precisas de Gatito e Jailson quando exigidos. O Palmeiras forçava o jogo pela esquerda com Keno e Diogo Barbosa em cima de Marcinho enquanto o Botafogo, bem postado em campo com o trio de volantes, abusava das bolas altas sobre a área, principalmente com Valencia e Gilson pela esquerda, mas sofria do mal que acompanha o time desde o início da temporada: a falta de pontaria dos atacantes. O Bota esteve mais perto de abrir o placar mas o 0 a 0 permaneceu no placar.

Com banco qualificado, o treinador Roger Machado voltou do intervalo com Guerra no lugar de Lucas Lima. O jogo mudou para eles e já aos oito minutos o meia abria o placar. Keno lançou Dudu na entrada da área que ganhou na velocidade de Rabello. O zagueiro ficou perdido no lance e permitiu o giro do atacante. O capitão palmeirense serviu à Guerra de calcanhar e o meia completou para o gol tirando a bola do alcance de Gatito. O lance perturbou o Rabello que passou a ser vaiado pela torcida.

Tentando buscar o resultado, Valentim reagiu lançando mão de Marcos Vinícius, Kieza e Pimpão que entraram nas vagas de Matheus Fernandes, Bochecha e Leandro Carvalho. As mudanças empurraram o time para frente. Kieza perdeu chance clara de frente para Jailson ao chutar mascado mas aos 36 minutos, em novo levantamento na área palmeirense, a bola sobrou para Igor Rabello que furou o primeiro chute mas conseguiu acertar o segundo empatando a partida.


Colocação do Bota após os resultados da 2a. Rodada
no sábado e domingo. Arte da Gazeta Esportiva:
(https://www.gazetaesportiva.com/times/botafogo/)
Sobre as mudanças, assim falou Valentim após o jogo: “É um encaixe que eu gosto. Já havia feito antes quando o João Paulo ainda estava conosco. Gosto desse desenho e de variar: com a saída de um volante pode virar um 4-2-3-1, ou um 4-1-4-1 quando dois avançam e fica um na frente da zaga”.

Empatamos a primeira em casa e agora vamos buscar uma vitória fora contra o Sport. O adversário vem de derrota para o América-MG por 3 a 0 na estreia com três vacilos fatais na zaga, mas não vai facilitar as coisas jogando diante da torcida.

Por enquanto, ocupamos a 14a. posição na tabela com um jogo a menos.

Para armar a equipe, Valentim conta Matheus Fernandes que viajou com a delegação mesmo sem ter treinado no sábado. Diferentemente, Renatinho, Luiz Fernando e Leandrinho ficaram no Rio apesar de terem treinado com o grupo. Já Leandro Carvalho, que sofreu uma lesão no menisco no último jogo, vai passar por cirurgia e deve ficar afastado por um mês se recuperando enquanto Moisés continua em tratamento da torção no tornozelo.

Quanto a Rodrigue Aguirre, o atacante vem treinando em separado e na próxima semana passa a treinar com o grupo se preparando para a estreia contra o Grêmio, dia 28, no Nilton Santos.


Veja a sequencia de jogos do Botafogo no Campeonato Brasileiro, terminando com o 2o. jogo contra o Audax Italiano pela Sul-Americana:


16/04 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 20:00
BOT 1×1 PAL

23/04 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 20:00
SPO   ×  BOT

28/04 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:00
BOT   ×  GRE

06/05 - CAMPEONATO BRASILEIRO - 16:00
CRU   ×  BOT

09/05 - COPA SUL-AMERICANA - 21:45
BOT   ×  AUD


Com isso, Gatito, que levou uma bolada no pulso no começo da semana mas treinou normalmente no sábado está garantido no time titular enquanto Jefferson aguarda nova oportunidade, no banco. Na zaga não há mudanças, com Gilson substituindo Moisés que segue na transição. Lindoso tem vaga assegurada ao lado M. Fernandes e Bochecha reeditando o trio de volantes do empate com o Palmeiras. No caso, Jean que ainda não estreou, Dudu Cearense que volta de cirurgia e Benevenuto que vem treinando como volante, aguardam uma chance no banco. Marcelo, com problemas no joelho, continua de fora e nem viajou.

Lá na frente, a novidade deve ficar por conta da presença de Pimpão. O contestado atacante deve ocupar a vaga de Leandro Carvalho (contundido) e formar o trio de avantes com Brenner e Valencia. Apesar do meia Marcos Vinícius aparecer como o substituto natural de Renatinho, o jogador é muito irregular e tem poucas chances de sair jogando.

A delegação alvinegra viajou no começo da noite deste domingo para Recife onde joga na segunda contra o Leão pernambucano em busca da primeira vitória na competição. Você acredita?


FICHA TÉCNICA
SPORT X BOTAFOGO-RJ


Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 23 de abril de 2018, segunda-feira
Horário: 20h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Ivan Carlos Bohn (PR)

SPORT: Mailson; Raul Prata, Ernando, Léo Ortiz e Sander; Anselmo (Ferreira), Fellipe Bastos, Marlone, Gabriel e Andrigo; Hygor
Técnico: Nelsinho Baptista

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Gustavo Bochecha, Leonardo Valencia e Rodrigo Pimpão; Brenner
Técnico: Alberto Valentim

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!