quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Após vexame na estreia, Botafogo altera time e busca recuperação contra o Bangu




Hora de buscar a reação em casa. Quarta-feira é no N. Santos!
👊🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)
Após a derrota vergonhosa para a Cabofriense por 3 a 1 no jogo de estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h15, para a primeira partida do campeonato no Nilton Santos. O adversário da vez é o Bangu que foi derrotado pelo Flamengo na primeira rodada por 2 a 1, em jogo disputado no Maracanã.

Com um rendimento muito abaixo do esperado, o Botafogo saiu na frente do placar com gol de Luiz Fernando (32') aproveitando rebote de fora da área mas cedeu o empate no finalzinho do primeiro tempo quando já dava sinais de cansaço na partida.

Isso porque o técnico e o grupo de jogadores estavam bastante confiantes para a estreia como  registramos no post de pré-jogo. Veja: Confiante, Botafogo visita a Cabofriense em Macaé na estreia do Cariocão > http://bit.ly/2FEgye4


Com uma formação bastante diferente daquela que terminou a temporada passada*, Zé Ricardo mandou a campo aqueles que julgava estarem em melhores condições de jogo. Mas definitivamente o time não rendeu.

*só para citar os titulares: Rabello, Lindoso e Matheus Fernandes foram negociados; Joel Carli e Valência continuam entregues ao DM e; Erik que só voltou ao clube no fim da semana, ainda sem condições de jogo.

Com os garotos Helerson na zaga e Wenderson de primeiro volante estreando como titulares; Alan Santos de segundo (não atuava há seis meses) mais João Paulo (só voltou a jogar depois de oito meses no estaleiro) fazendo dupla pelo meio, faltou ritmo e sincronia à equipe. As linhas se mostraram muito dispersas trazendo dificuldades extras na busca do controle da partida.


DEU RUIM, FOGÃO! Botafogo abre o placar com Luiz 
Fernando, mas sofre virada e estreia no Cariocão com derrota. 
(FOX Sports Brasil‏ @FoxSportsBrasil)
Treinando a mais tempo e mostrando um padrão de jogo razoável, a Cabofriense não teve dificuldade para empatar no final do primeiro tempo (48') com gol de Rafael fazendo uma marcação alta desde o início da partida o que dificultava sobremaneira a saída de bola alvinegra. A consequência dessa estratégia foi um festival de chutões para a frente na esperança de que Leandro Carvalho, Luiz Fernando ou Kiesa recebessem a bola em condições de concluir a gol.

O time da Região dos Lagos virou o jogo aos 29' do segundo tempo com Anderson Rosa escorando cruzamento de Valderrama pela direita e ainda marcou o terceiro com Rincon (48') que aproveitou a vacilada do zagueiro Helerson e o escorregão do volante Wenderson para chutar em gol. Quem diria! O Botafogo caindo diante de Valderrama, Rincon e Gladiador.

Nem mesmo as mudanças - tardias como sempre - feitas pelo técnico Zé Ricardo mudaram o panorama da partida. Mesmo diante da dificuldade, estivemos perto de marcar em duas oportunidades. Após falhar em dois dos gols da equipe adversária, o zagueiro Helerson teve forças para ir à frente numa cabeçada que beijou a trave e Alex Santana que entrara no segundo tempo, soltou um balaço de fora da área que estourou no travessão dizendo a que veio.

Por outro lado, Gatito acabou levando três gols mas foi seguramente o melhor alvinegro em campo. Fez defesas importantes na partida, duas delas em sequência, que nos livraram de um vexame ainda maior.

Mas não há tempo hábil para lamentar se Marcinho, Marcelo, Gilson, Leandro Carvalho, João Paulo e Kieza (dentre os mais rodados do elenco) não renderam o mínimo que se esperava deles e contribuíram para o nefasto resultado. Só temos tempo de juntar os cacos e partir de peito aberto para o confronto contra o Alvi-Rubro carioca em busca da vitória.


Veja como ficou a classificação dos grupos B, após a primeira 
rodada do Carioca 2019 (FERJ‏ @FFERJ)
Mesmo sem tempo para ajustes, Zé Ricardo sinaliza que irá para o confronto com algumas mudanças em relação ao time da estreia. Ainda sem poder contar com Carli, Marcos Vinícius e Valencia mas com Erik já regularizado, poderemos ver a estreia do zagueiro Gabriel na vaga de Helerson, Alex Santana na vaga de Alan Santos, Luiz Fernando mais recuado na vaga de João Paulo e as estreias de Pimpão e Erik lá na frente com Aguirre. Nesse caso, Leandro Carvalho deixaria o time assim como Kieza que teve baixíssimo rendimento.   

Tanto o Bota como a Bangu estão abrigados no Grupo C da disputa ao lado de Resende, Boavista, Cabofriense e Flamengo. Com as vitórias na primeira rodada, Cabofriense, Flamengo e Boavista lideram o grupo com três pontos enquanto Bangu, Resende e Botafogo seguram a lanterna sem pontuar.

Na Taça Guanabara temos dois grupos de seis equipes cada que se enfrentam dentro do próprio grupo. As duas melhores de cada grupo classificando-se para a semifinal do turno disputada em jogo único. Os vencedores disputarão a final, também em uma única partida, para definir o campeão e primeiro semifinalista do Campeonato Carioca. Mas adiante, com o desenrolar da competição, relembraremos o sistema da Taça Rio quando os times dos dois grupos se enfrentam de forma cruzada.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X BANGU


Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/1/2019 - 19h15 (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)

BOTAFOGO:
Gatito; Marcinho, Gabriel, Marcelo e Gilson; Wenderson, Alex Santana e Luiz Fernando; Erik, Rodrigo Pimpão e Aguirre. 

Técnico: Zé Ricardo.


BANGU: Jefferson Paulino; Kelvin, Michel, Anderson Penna e Dieyson; Josiel (Sidney), Serginho e Marcos Júnior; Pingo, Robinho e Anderson Lessa. 

Técnico: Alfredo Sampaio.



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!