sábado, 20 de julho de 2019

Mesmo com problemas extracampo, Botafogo vai confiante em busca da vitória contra o Santos



Pra cima, FOGO! 🔥 ‬Domingo tem BOTAFOGO em ação no
 
Campeonato Brasileiro! Todos juntos no Nilton Santos! 
💪🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas
Neste domingo tem clássico nacional, às 11h, no Nilton Santos. Uns dos mais tradicionais do futebol brasileiro que, na era de ouro dos anos 1960, colocavam frente a frente craques da estirpe de um Garrincha, Zito, Nilton Santos, Pelé, Zagalo, Pepe e Didi - base da Seleção Brasileira, como na foto abaixo.

Hoje, com elencos bem mais modestos, dessa vez se colocam frente a frente as convicções táticas de Barroca e Sampaoli pela 11a. rodada do Brasileiro.

O Botafogo finalizou neste sábado uma semana tumultuada de preparação depois do empate sem gols em Belo Horizonte. Na retomada dos treinos terça-feira, o atacante Biro Biro sofreu um desmaio no início dos trabalhos e as atividades foram suspensas com o jogador sendo conduzido a um hospital. Lá fez exames específicos para determinar as causas da ocorrência, já que não é a primeira vez que desmaia em campo e passou por procedimentos para corrigir arritmias do coração. O jogador teve alta na quinta-feira com indicação de novos exames para fechar o diagnóstico nos próximos 15 dias.


Imagem da internet 
Paralelo ao ocorrido, o clima continuou tenso em razão dos dois meses de atraso nos salários e direitos de imagens, amenizado parcialmente com parte do pagamento depositado na conta dos jogadores na sexta-feira.

Voltando ao campo de jogo, na retomada dos jogos após a Copa América, o time de Barroca mostrou, contra a Raposa, as mesmas dificuldades de antes da parada: baixo número de finalizações e falta de objetividade.

O jogo contra o Cruzeiro foi muito ruim com pouquíssima criatividade de ambos os lados. Os donos da casa criam algumas oportunidades no primeiro tempo enquanto os cariocas priorizaram a retenção da bola como preconiza o seu técnico mas pouco se arriscou no ataque.


Cruzeiro e Botafogo não saem do zero em partida disputada
 no 
Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro! 
(@FoxSports)
Já na etapa final, o panorama mudou um pouco. O Glorioso voltou melhor do intervalo enquanto o Cruzeiro parecia cansado e sem muito interesse no jogo depois de massacrar o rival por 3 a 0 no jogo de ida da Copa do Brasil na quarta-feira passada.

Sem Thiago Neves que foi substituído no intervalo, a Raposa caiu de produção enquanto o Botafogo passou a arriscar mais na linha de ataque. Com Alex Santana deslocado para a esquerda e Pimpão no lugar de Luiz Fernando (o atacante deixara o campo por indisposição gástrica ainda no primeiro tempo), o time ganhou um pouco mais de fluidez.

Num segundo ato, Diego Souza foi recuado para a intermediária onde passou a articular as jogadas e Barroca lançou Victor Rangel no lugar de Erik que teve uma atuação muito apagada em BH. O time subiu de produção e Alex Santana apareceu pro jogo. No final da história, a melhor chance de vitória foi do Botafogo nos pés de Pimpão. Alex recebeu no corredor pela esquerda, conduziu a bola até a meia-lua adversária e rolou para o atacante chutar pra fora, aos 38'.

O Botafogo acordou muito tarde para o jogo e não houve mais tempo para sair do 0 a 0.


Veja o que nós escrevemos no post de pré-jogo: "Botafogo enfrenta o Cruzeiro neste domingo na volta dos times ao Brasileirão" Clica e veja http://bitly.com/2Yi72Gw


Classificação do Brasileiro atualizada! Em qual posição o
 
seu time está? (@FoxSports)
O empate em si não foi ruim para o Alvinegro que somou um ponto jogando fora de seus domínios. O time de Mano Menezes é um adversário categorizado apesar de fazer campanha pífia no Brasileiro e permanecer na zona de rebaixamento há várias rodadas.

O Bota chegou aos 16 pontos e subiu uma posição, se colocando dentro do G-6 com 53,3% de aproveitamento. Cravou cinco vitórias ao todo, quatro no Rio e a uma em Maceió. Por outro lado acumula quadro derrotas, três delas em jogos disputados fora da cidade e uma, contra o Grêmio, diante da torcida. O empate em 0 a 0 em Belo Horizonte foi o primeiro do time na competição (5v, 1e, 4d).

Já o nosso adversário de domingo vem de quatro vitórias seguidas, a última por 1 a 0 sobre o Bahia na Fonte Nova. Ocupa a 2a. posição com 23 pontos dando sinais de que é uma equipe competitiva e difícil de ser batida mesmo jogando fora de casa.

Recuperado de um desconforto na coxa, o meia Cícero deve retornar ao time, possivelmente na vaga de Gustavo Bochecha que o substituiu no jogo contra o Cruzeiro. O técnico Barroca não confirmou a equipe e mantem uma dúvida para o jogo contra o Santos: manter Bochecha e sacar João Paulo ou retornar Bochecha para o banco seguindo com J. Paulo.

O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo em B. Horizonte com Marcinho confirmado como novo titular na lateral-direita. Biro Biro continua afastado por problemas médicos mas Victor Rangel deve ganhar nova chance entrando no decorrer da partida, já que teve participação significativa na melhoria do time no segundo tempo contra o Cruzeiro quando fez sua estreia com a camisa alvinegra.

A partida se prenuncia como uma busca constante pelo comando do jogo, característica principal dos dois times que duelam amanhã. O desafio dos comandados do Barroca é melhorar o número de finalização sempre muito baixo desde o início do campeonato. Já no time de Sampaoli, esse quesito é um dos pontos de destaque com o dobro do índice alvinegro.

Os times se equivalem no item posse de bola (entre 56% e 59%) e tiveram supremacia contra a maioria dos adversários com que cruzaram. Falta ao time carioca a chamada verticalidade o que é estilo marcante do time praiano. Com isso, temos o terceiro pior ataque do Brasileirão com oito gols enquanto os comandados de Sampaoli marcaram 13 vezes.

Cerca de 11 mil ingressos foram vendidos antecipadamente para o jogo que tem seu início marcado para às 11h, horário que a maioria dos torcedores alvinegros gostam, se transformando num programa de família. É esperar e ver...

Pra cima deles, Fogão!


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x SANTOS


Data: 21 de julho de 2019 (domingo)
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 11h (de Brasília)

Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Daiane Caroline Muniz dos Santos (MS)
VAR: Caio Max Augusto Vieira (RN)

BOTAFOGO: Gatito Fernández; Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo (Gustavo Bochecha); Erik, Diego Souza e Luiz Fernando
Técnico: Eduardo Barroca

SANTOS: Everson, Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Felipe Aguilar e Jorge; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Jean Mota (Alison); Eduardo Sasha, Soteldo e Uribe (Marinho)
Técnico: Jorge Sampaoli



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!