quinta-feira, 2 de julho de 2020

BOTAFOGO não passa de um empate contra a Lusa mas consegue a classificação




TUDO IGUAL! Pela última rodada da Taça Rio, Portuguesa e
Botafogo empatam em 0 a 0. O Glorioso avança às semifinais! 

@FoxSportsBrasil 
Em jogo ruim, ontem à noite na Ilha do Governador, o Botafogo não passou de um empate sem gols com a Portuguesa mas se classificou para as semifinais da Taça Rio a ser disputada no domingo.

Diferentemente do jogo anterior, contra a Cabofriense, quando goleou a adversária por 6 a 2, o Botafogo não conseguiu desenvolver um bom futebol diante da Lusa. Muito pelos várias mudanças introduzidas por Autuori na equipe (jogadores e esquema tático) e pela maior qualidade do adversário em relação ao time da Região dos Lagos tanto física como tecnicamente. A Portuguesa ainda tinha chances de classificação.


Com pouco tempo de treinamento em razão da confusão em que se tornou o futebol do Rio promovida pela federação, Autuori priorizou rodar o elenco para melhor observação e preservar alguns atletas, minimizando assim as possibilidades de lesão.

Com isso, o esquema com três zagueiros, com Cícero como líbero, adotado no jogo de domingo, voltou ao 4-14-1 clássico, restabelecendo as linhas de quatro na defesa e na intermediária. Sendo assim, Fernando voltou à lateral direita, Benevenuto ao miolo de zaga formando dupla com Kanu em vaga de Ruan Renato e Guilherme Santos na esquerda substituindo Danilo Barcelos.

Na frente da zaga, Caio Alexandre ganhou a chance de começar o jogo. Para a modificação, Alex Santana foi para o banco. O quarteto intermediário foi formado por Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Luiz Henrique com Pedro Raul mais isolado lá na frente. Com tantas modificação o time não andou. Por seu lado, a Portuguesa soube anular o meio e o ataque do adversário com uma marcação forte e eliminação de espaços.


Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/38h9Syj


Com más atuações dos laterais e atuações apagadas de Nazário e Luiz Henrique (preso na marcação), o time pouco criou na zona de ataque e chegou a levar sufoco no comecinho e no final do jogo. Destaque apenas para a nova dupla de zaga com Marcelo e Kanu jogando em muito bom nível e para o experiente Cavalieri que salvou a pátria em pelo menos duas ocasiões. Mesmo assim, o Alvinegro ainda esteve mais perto da vitória quando, numa blitz no final da primeira etapa, conseguiu jogar três bolas na trave de Milton Raphael em sequência emocionante.


Melhores momentos de Portuguesa-RJ 0 x 0 Botafogo pela 5ª rodada da Taça Rio


Com o resultado, o Botafogo chegou aos oito pontos e garantiu a segunda posição no Grupo A (o time da Gávea foi o primeiro), o que vale a classificação para as semifinais da Taça Rio, possivelmente contra o Fluminense que joga hoje e deve garantir o primeiro lugar no outro grupo.


Em tempo: Para partida de ontem, o clube colocou à venda ingressos virtuais com a renda destinada ao pagamento de salários atrasados dos funcionários. A último informação dava conta da venda de 8.500 ingressos o que demonstra o engajamento da torcida alvinegra na iniciativa.

⁣⁣

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!