TUDO IGUAL! Pela última rodada da Taça Rio, Portuguesa e Botafogo empatam em 0 a 0. O Glorioso avança às semifinais! @FoxSportsBrasil |
Diferentemente do jogo anterior, contra a Cabofriense, quando goleou a adversária por 6 a 2, o Botafogo não conseguiu desenvolver um bom futebol diante da Lusa. Muito pelos várias mudanças introduzidas por Autuori na equipe (jogadores e esquema tático) e pela maior qualidade do adversário em relação ao time da Região dos Lagos tanto física como tecnicamente. A Portuguesa ainda tinha chances de classificação.
Com pouco tempo de treinamento em razão da confusão em que se tornou o futebol do Rio promovida pela federação, Autuori priorizou rodar o elenco para melhor observação e preservar alguns atletas, minimizando assim as possibilidades de lesão.
Com isso, o esquema com três zagueiros, com Cícero como líbero, adotado no jogo de domingo, voltou ao 4-14-1 clássico, restabelecendo as linhas de quatro na defesa e na intermediária. Sendo assim, Fernando voltou à lateral direita, Benevenuto ao miolo de zaga formando dupla com Kanu em vaga de Ruan Renato e Guilherme Santos na esquerda substituindo Danilo Barcelos.
Na frente da zaga, Caio Alexandre ganhou a chance de começar o jogo. Para a modificação, Alex Santana foi para o banco. O quarteto intermediário foi formado por Honda, Bruno Nazário, Luiz Fernando e Luiz Henrique com Pedro Raul mais isolado lá na frente. Com tantas modificação o time não andou. Por seu lado, a Portuguesa soube anular o meio e o ataque do adversário com uma marcação forte e eliminação de espaços.
Veja o que escrevemos no post de pré-jogo: https://bit.ly/38h9Syj
Com más atuações dos laterais e atuações apagadas de Nazário e Luiz Henrique (preso na marcação), o time pouco criou na zona de ataque e chegou a levar sufoco no comecinho e no final do jogo. Destaque apenas para a nova dupla de zaga com Marcelo e Kanu jogando em muito bom nível e para o experiente Cavalieri que salvou a pátria em pelo menos duas ocasiões. Mesmo assim, o Alvinegro ainda esteve mais perto da vitória quando, numa blitz no final da primeira etapa, conseguiu jogar três bolas na trave de Milton Raphael em sequência emocionante.
Com o resultado, o Botafogo chegou aos oito pontos e garantiu a segunda posição no Grupo A (o time da Gávea foi o primeiro), o que vale a classificação para as semifinais da Taça Rio, possivelmente contra o Fluminense que joga hoje e deve garantir o primeiro lugar no outro grupo.
Em tempo: Para partida de ontem, o clube colocou à venda ingressos virtuais com a renda destinada ao pagamento de salários atrasados dos funcionários. A último informação dava conta da venda de 8.500 ingressos o que demonstra o engajamento da torcida alvinegra na iniciativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!