sexta-feira, 28 de agosto de 2020

De volta ao Brasileiro e pensando em vitória, BOTAFOGO encara mais um líder da competição



Bora pra mais uma, meu FOGÃO! 
Botafogo de Futebol e Regatas

Depois da vitória por 2 a 1 sobre o Paraná que garantiu vaga na quarta fase da Copa do Brasil, o Botafogo reúne forças para o duelo contra o Internacional, jogo que abre a sexta rodada do Brasileirão. 

Esse será o segundo embate do Alvinegro contra um líder do campeonato. No primeiro, jogando no Nilton Santos, batemos o poderoso Galo de Sampaoli por 2 a 1 pela quarta rodada da competição. 

Com o jogo de estreia contra o Bahia adiado, o Botafogo iniciou a sua trajetória no BR enfrentando o Red Bull Bragantino, em Bragança, na segunda rodada. O resultado foi um 1 a 1 conseguido na base da raça. 

Depois se seguiram um 0 a 0 enfadonho contra o Fortaleza fora; a vitória maiúscula contra O Galo por 2 a 1 no Nilton Santos; o empate em 1 a 1 contra o Flamengo pela quinta rodada no primeiro clássico carioca da competição e a importante vitória de 2 a 1 sobre o Paraná pela CdoB, resultado que nos levou a próxima fase  da competição. O feito valeu um prêmio 2 milhões para os combalidos cofres alvinegros. 

São muitos empates na trajetória mas registre-se que, com essa vitória, o Botafogo completou uma sequência de dez jogos de invencibilidade com Autuori. 


Tabela atualizada após a 5a. Rodada #BrasileirãoTáAqui 
Brasileirão Assaí @Brasileirao

Com uma vitória e três empates em quatro jogos, o Botafogo somou seis pontos e ocupa agora a 11a. posição. O líder da vez é o Inter com doze pontos, nosso grande adversário de amanhã.

O Coritiba (20.o) de técnico novo conseguiu a primeira vitória mas  permanece na lanterna da competição. Com três pontos em cinco jogos, é seguido por Ceará (19o.), Spors (18o.) e Atlético-GO com quatro pontos em cinco jogos cada. 

Nossa última referência em relação Bota passa a ser o jogo contra o Paraná. O time andou travado durante grande parte do jogo mas no final o resultado veio. Lá atrás Gatito fez sua parte enquanto na frente o ataque funcionou de forma discreta mas efetiva. Com dois gols de bola parada, o Botafogo venceu a primeira partida fora de casa na temporada e avançou para a quarta fase da Copa do Brasil. 

A estratégia de Autuori de segurar o time em seu campo e explorar os contra-ataques não funcionou de forma plena como em outras oportunidades. Mesmo assim, o desempenho foi o bastante para conquistar o objetivo da classificação. O Glorioso passou sufoco com o insinuante ataque paranaense mas a zaga bem postada com Marcelo, Forster e Kanu, suportou bem a pressão adversária. Quando exigido, Gatito, em mais uma noite de destaque, garantiu o patrimônio. O goleiro evitou ao menos dois gols certos do adversário.


Para o desespero da torcida que anda desconfiada nas redes sociais desde os primeiros jogos pelo Brasileiro, a arbitragem interferiu de maneira direta no resultado tornando as coisas para mais dramáticas para o nosso lado. Deixou de apontar um pênalti claro no lateral Kevin no comecinho da partida que, se convertido, poderia mudar a história do jogo e validou o gol de empate dos donos da casa após a bola tocar na mão do atacante adversário no lance.

Marcelo Benevenuto subiu mais que todo mundo em cobrança de escanteio e Danilo Barcelos de pênalti marcaram para o Alvinegro. Thales descontou para o Paraná em lance questionável. 


Clique no link e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: "Agora é Copa do Brasil: BOTAFOGO vai com tudo atrás da vaga": https://bit.ly/3jdS6jt  



Escalação do último jogo contra o Paraná para comparação.
Bora pra mais uma, meu FOGÃO!
 
Botafogo de Futebol e Regatas

Virando a chave novamente para o Campeonato Brasileiro, o Glorioso vai com tudo atrás de mais uma vitória que desbancaria o líder e o levaria a primeira parte da tabela.  

Para o importante duelo contra o líder programado para às 17h no Niltão, Paulo Autuori não deve fugir muito das últimas formações. 

Voltando à forma aos poucos, Pedro Raul deve comandar mais uma vez o nosso ataque enquanto Matheus Babi deve aguardar uma nova oportunidade vindo do banco.

Com Victor Luís fora de combate em razão da cirurgia de apendicite, a zaga deve contar com o trio parada dura formado por Marcelo Benevenutto, Rafael Forster e Kanu, com Kevin e Guilherme, um pouco mais adiantados, fazendo as laterais. 

A meia cancha deve ser mantida com Caio Alexandre, Honda e Nazário apesar do baixo rendimento ofensivo do trio contra o Paraná. Para completar a dupla de atacantes, Luis Henrique deve ser confirmado apesar de ter feita uma partida apagada na última oportunidade.

Dessa forma, a provável escalação seria: Gatito Fernandez; Marcelo, Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário e Guilherme Santos; Luis Henrique e Pedro Raul.

Com o time mais confiante do que no começo da temporada e com movimentações ensaiadas por Autuori, o Botafogo tem se mostrado aplicado em campo nos últimos jogos o que faz com que a torcida sonhe com coisas melhores nas duas competições. Tanto que pensar em nova vitória sobre o novo líder do campeonato vai se tornando comum. 

A expectativa para esse confronto é essa em função da estrutura tática e das estratégias, até certo ponto surpreendentes, adotadas pelo treinador que nessa passagem pelo Glorioso, acumula 12 jogos oficiais com quatro vitórias, sete empates e apenas uma derrota. 

Pelo lado do adversário a notícia é que eles perderam força no ataque por conta dos desfalque. Para esse jogo o treinador conta  apenas com Marcos Guilherme e Thiago Galhardo, um dos destaques do time  que vem fazendo um grande campeonato. Com três vitórias e dois empates, o clube colorado lidera a competição invicto com 11 pontos.  


FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X INTERNACIONAL


Data-Hora: 29 de agosto de 2020, às 17h
​Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

​Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho
Assistentes do VAR: Adriano de Assis Miranda (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP)


BOTAFOGO: Gatito Fernández; Kevin (Barrandeguy), Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu, Guilherme Santos; Caio Alexandre, Honda, Bruno Nazário, Luís Henrique; Pedro Raul. 

Técnico: Paulo Autuori.

Pendurados: Barrandeguy e Caio Alexandre
Lesionados: Victor Luís


INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Saravia, Zé Gabriel, Cuesta, Moisés; Rodrigo Lindoso; Edenílson, Boschilia, Patrick; Marcos Guilherme, Thiago Galhardo. 

Técnico: Eduardo Coudet.

Pendurados: Edenílson
Lesionados: Paolo Guerrero, Yuri Alberto, William Pottker, Peglow (COVID-19), Lucas Ribeiro (COVID-19)



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!