Jogando em casa, o BOTAFOGO busca a primeira vitória mesmo que o adversário seja o Galo, líder do campeonato
Primeiro jogo em casa no Brasileirão. Vamos, BOTAFOGO! Botafogo de Futebol e Regatas ⚽️🔥 |
O Botafogo não passou de um empate em Fortaleza (0 a 0) e frustrou sua torcida. A falta de competência do setor ofensivo para marcar um gol depois do time dominar o adversário e criar várias chances durante a partida irritou quem assistiu ao jogo.
Esse foi o segundo empate do time no campeonato que disputou dois jogos longe de casa. Nesta quarta-feira encara o poderoso Galo mineiro, líder absoluto do campeonato, jogando no Niltão. O jogo tem inicio programado para às 21h30, ainda sem a presença da torcida.
Será o terceiro jogo do Alvinegro, o primeiro jogando em casa, válido pela 4a. rodada já que a estreia contra o Bahia foi remarcada para o dia 29 de setembro, uma terça-feira, às 21h00, também no Nilton Santos.
Depois do 1 a 1 contra o Bragantino quando somamos um ponto importante dada as circunstâncias da partida, no jogo contra a Fortaleza podemos dizer que perdemos dois pontos diante da possibilidade real de uma vitória que não veio em razão da ineficiência dos nossos atacantes.
Veja o que escrevemos no post de análise do último jogo: "Botafogo não passa de um empate em Fortaleza e frustra torcida". Clique veja: https://bit.ly/3iQqMHS
Pelo que vimos dos dois jogos, identificamos uma pequena evolução do time no segundo jogo. A equipe se mostrou mais organizada, criou mais chances de gol do que no empate contra o Bragantino mas não conseguir transformar o domínio em gols. E isso dividiu a torcida alvinegra. De um lado, a ala ruidosa que prega a demissão de Autuori em razão do baixo rendimento não vendo nele, elementos para mudar o patamar do time no decorrer do campeonato e de outro, um grupo muito convicto para o qual a equipe tem mostrado evolução, mesmo que ela venha acontecendo de forma mais lenta do que o necessário. Registre-se o fato que, a favor de Autuori, a equipe está sendo formado com o campeonato em andamento já que os cinco (agora, seis) reforços contratados para a temporada chegaram a pouco tempo e nem todos estrearam. O principal deles, Salomon Kalou, só se apresentou ao clube no último sábado, fez exames médicos no começo da semana e faz o primeiro treino nesta quarta-feira.
Já para a maioria dos analistas da imprensa, o time fez um jogo interessante no Castelão. Dominou o adversário em grande parte do jogo, criou várias situações de gol e pecou, sobretudo, nas finalizações. Com Guilherme Santos na função de extremo pela esquerda e Luis Henrique deslocado para a direita, o volume de jogo foi considerável, principalmente no primeiro tempo, mostrando a tal evolução.
Resta saber, portanto, se o que vimos do time nesses dois jogos é o bastante para encararmos o bom time de Sampaoli de frente, jogarmos de igual para igual.
O Botafogo faz bons jogos contra o adversário chamado pela torcida de freguês, e faz o seu primeiro jogo em casa que, mesmo sem a presença da torcida, pode influenciar positivamente na atuação. Como torcedor de longo tempo, eu acredito num bom jogo do Glorioso e até mesmo numa vitória, mesmo que seja num lance fortuito a nosso favor.
Olha ela aí... Minha classificação depois da #BR03! Quantos pontos tem o seu time até agora? #BrasileirãoTáAqui |
Com dois empates em dois jogos, O Botafogo ocupa agora a 14a. posição. O líder absoluto é o Atlético-MG, justamente o nosso adversário desta quarta, que venceu os três jogos disputados e soma nove pontos.
Na lanterna, com zero ponto, vemos o Coritiba de Barroca que ainda não pontuou depois de três partidas disputadas. É seguido por Fortaleza com quem jogamos, Ceará e Goiás que tem um ponto cada um.
Com a volta ao Rio o grupo se reuniu nesta terça-feira para o único treinamento antes do jogo.
Com a baixa inesperada de Victor Luis, que precisou ser operado de uma apendicite com certa urgência e só volta aos treinos num prazo mínimo de quinze dias, o time fica mais vulnerável no setor e na pior hora já que o ex-palmeirense se encaixou bem no esquema de Autuori e foi um dos destaques do jogo em Fortaleza, principalmente no segundo tempo quando puxou vários contra ataques caindo pelo meio. Para não mexer muito na estrutura da equipe que vem ganhando corpo, Autuori deve optar por Danilo Barcelos para a vaga do titular com Guilherme Santos sendo mantido como extremo pela esquerda.
Se perdemos a força do lateral, ganhamos muito com as voltas Cícero e Pedro Raul. Os jogadores estão à disposição após afastamento de duas semanas para tratamento de Covid-19. O atacante deve voltar naturalmente à equipe no lugar de Matheus Babi que cumpriu uma jornada de pouca inspiração no último jogo enquanto Cicero pode ganhar uma chance no lugar de Nazário no decorrer da partida e jogar mais recuado para que Keisuke Honda atue mais próxima da área como quer grande parte dos torcedores. Caio Alexandre, que oscilou muito nos últimos dois jogos, também pode ceder vaga ao veterano o que daria um toque de experiência à frete da zaga justamente num dos jogos mais difíceis da sequência de clássicos nacionais que temos pela frente.
Veja a escalação do jogo em Fortaleza. O time deve sofrer modificações para o jogo contra o Galo. Vamos! @Botafogo |
Além dessas possibilidades, temos uma disputa no ataque pela direita entre Luis Henrique, que vem jogando deslocado, e Luis Fernando que entrou no decorrer da partida em Fortaleza quando o primeiro cansou.
Luis Henrique não vem rendendo o esperado e tem a concorrência direta de L. Fernando caso Autuori opte por uma composição tática mais conservadora em razão do poderio ofensivo do adversário.
Outra pedida da torcida é a presença de Rafael Forster como titular. O zagueiro é lembrado para entrar como terceiro homem ou mesmo à frente da zaga como um volante de força que sabe sair jogando. Apesar da boa ambientação do zagueiro com o grupo, a possibilidade ainda não foi testada de forma efetiva por Autuori.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X ATLÉTICO-MG
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2020 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazario; Guilherme Santos (Luiz Fernando), Luis Henrique, Pedro Raul.
Assistentes: Neuza Ines Back (Fifa-SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
BOTAFOGO: Gatito Fernandez; Federico Barrandeguy, Marcelo Benevenuto, Kanu, Danilo Barcelos; Caio Alexandre, Keisuke Honda, Bruno Nazario; Guilherme Santos (Luiz Fernando), Luis Henrique, Pedro Raul.
Técnico: Paulo Autuori
ATLÉTICO-MG: Rafael, Guga, Réver e Junior Alonso; Allan, Alan Franco, Jair e Hyoran; Savarino, Keno e Marrony
Técnico: Jorge Sampaoli
Estou curioso para saber como Autuori vai armar o time taticamente para encarar o nosso freguês favorito sabendo que ele, hoje, é o líder absoluto do campeonato. Depois de dois empates insossos, o sentimento é que precisamos vencer. Como? Amanhã saberemos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!