terça-feira, 2 de abril de 2013

Que venha o Vasco


Botafogo quer a vitória na quarta-feira para deixar o adversário Cruz-Maltino cada vez mais longe de uma vaga nas semifinais da Taça Rio



Com a confusão na tabela de jogos após a interdição do Engenhão, o Botafogo teve que ajustar sua programação de treinamentos para se adaptar a nova situação.

O clássico contra o Vasco, programado para o domingo passado no Engenhão, será jogado nessa quarta-feira à noite, em Volta Redonda.

Isso tudo mexeu também com as possibilidades de formação da equipe para os jogos remarcados contra Friburguense e Vasco. Com a remontagem da tabela, Seedorf que cumpriria suspensão automática contra o time serrano terá que fazê-lo contra os cruz-maltinos.

A dúvida do técnico Oswaldo era escolher o substituto de Seedorf: optar por um meia clássico ou mudar o esquema com a escalação de dois atacantes. A escolha foi pela segunda opção: lançar Bruno Mendes como atacante mais avançado e recuar Rafael Marques para ocupar os espaços próximo à área numa espécie de 4-4-2 flutuante.

O Botafogo ganhou a Taça Guanabara e está em situação confortável na Taça Rio. O time vem de duas vitórias em dois jogos e quer completar a terceira, em cima do Vasco. O adversário anda mal das pernas e não se acerta desde que foi derrotado pelo próprio Botafogo na decisão do turno. Os riscos de ficar de fora da classificação na fase de grupo, aumenta a cada partida.

Nesse longo período sem jogos, o time alvinegro aproveitou para corrigir alguns problemas de marcação que proporcionaram muitos contra-ataques aos adversários em jogos passados. Segundo o volante Gabriel, com os treinamentos da semana, a marcação ficou melhor definida e a possibilidade de levar gols nesse tipo de jogadas está minimizada.

O time está confirmado com dois atacantes. Segundo o treinador, Bruno Mendes e Rafael Marques, têm condições de fazer um grande jogo contra o Vasco.

- O Bruno é um jogador jovem, que viveu um momento excelente no ano passado. Ele está se empenhando nos treinamentos. O Rafael iniciou os últimos jogos e vem melhorando. Tem muita mobilidade, participa bem dentro e fora da área, organiza. Essa será a função dele.



Oswaldo prega respeito ao Vasco e garante não mudar esquema



Veja a provável escalação do Fogão para o clássico: Jefferson, Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Gabriel, Fellype Gabriel, Lodeiro; Rafael Marques e Bruno Mendes.

Vamos aguardar o jogo e conferir como o time se comporta sem a presença de Seedorf e com a marcação, supostamente, mais ajustada.

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!