Estreante, Montillo marcou o 3o. gol do Botafogo no jogo (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo) |
Veja na íntegra o que escrevemos na resenha de pré-jogo: Blog do FelipaoBfr: Botafogo faz a primeira partida do ano com Montill...
Apesar da nossa cautela de pré-temporada, o novo Botafogo mostrou qualidade e goleou o adversário com facilidade, com direito a gol de Montillo na sua estreia com a gloriosa camisa 7 do Botafogo. Apesar de estar sem jogar desde novembro de 2016, enquanto esteve em campo o craque argentino mostrou desenvoltura, comandou as ações de ataque e deixou o seu golzinho como convém a um candidato à ídolo do clube.
Intervalo de jogo: Botafogo 3 x 0 Rio Branco-ES. Dois gols de Rodrigo Pimpão e um de Montillo. (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo) |
Pimpão voltou a marcar aos 13 minutos, após bela assistência de Roger. Fazendo o trabalho de pivô, o camisa 9 deu passe preciso para e o 10 que completou de fora da área. Bota 2 a 0 com facilidade. O terceiro veio dos pés do estreante Montillo. Aos 41 minutos o meia invadiu a área pela direita, chutou cruzado no canto oposto do goleiro e saiu comemorando ao seu estilo - cavalgando. Foi o seu primeiro gol com a camisa 7 do Botafogo.
Sassá amplia para o Glorioso! Botafogo 4 x 0 R. Branco-ES! (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo) |
Não demorou muito e Sassá deixou o dele. Aos 5 minutos, o atacante recebeu uma bola na frente da área e fuzilou o goleiro fazendo o quarto gol do Fogão.
No 1o. tempo, sem que Gatito Fernandez tenha sido exigido, destaco a atuação regular de Jonas pela direita, a boa forma e a vontade de Pimpão, o bom posicionamento de Roger e a desenvoltura de Montillo na articulação. No segundo com um time menos entrosado, destaco a boa presença do garoto Marcinho na direita, a atuação segura da dupla de zaga formada por Marcelo e Igor Rabelo, vi um Camilo dentro do esperado e uma boa movimentação de Sassá que apareceu bem dentro de suas características.
O sempre criticado Vinícius Tanque dessa vez surpreendeu positivamente. Em boa forma física, correu, deu dribles desconcertantes nos adversários, apareceu na defesa para ajudar o lateral e deu assistências precisas para seus companheiros lá na frente.
De mesmo modo, registro o baixo rendimento dos volantes Airton, Bruno Silva, Lindoso e Dudu assim como de Victor Luis pela pouca movimentação. Mas o campeão de críticas na internet foi o lateral-esquerdo Gilson que parecia fora de forma e perdido na marcação.
Alguns dos garotos que estrearam ontem como Matheus Fernandes e Bochecha, e Pachu que jogou uma partida no ano passado, mostraram qualidade e disposição mas necessitam de mais rodagem para uma melhor avaliação.
O Botafogo jogou e venceu com Gatito Fernández (Helton Leite), Jonas (Marcinho), Renan Fonseca (Marcelo), Emerson Silva (Rabello) e Victor Luis (Gilson); Airton (Dudu Cearense) (Fernandes), Bruno Silva (Matheus Fernandes), Rodrigo Lindoso (Leandrinho) e Montillo (Camilo) (Bochecha); Rodrigo Pimpão (Pachu) (Vinicius Tanque) e Roger (Sassá).
Reveja os gols do Botafogo:
Dependendo da avaliação da comissão técnica e considerando-se o desgaste e desempenho individual de cada jogador em campo, Jair definirá a equipe que estreia no Campeonato Carioca contra o Madureira. O jogo contra o Tricolor suburbano está programado para a próxima quarta-feira (25), em Moça Bonita e foi antecipado da 2a. rodada do Estadual por coincidência de datas com a Libertadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!