Hoje começa o ano do Botafogo! Vamos em busca
da vitória! Pra cima, Fogão! #VamosGanharFogo
|
O pouco tempo de pré-temporada para aprimoramento físico e técnico do grupo preocupa, mas não havia outro jeito com o adiamento das férias dos jogadores no final do ano. Apesar disso, a julgar pelo depoimento dos jogadores e desempenho demonstrado no único amistoso disputado nesse período em Cariacica, o aproveitamento esperado parece ter atingido o objetivo. E não tinha como ser diferente já que o jogo de estreia oficial do time está marcado para às 16h30 desta quarta-feira, contra o Madureira, no estádio de Moça Bonita em Bangu, pelo Campeonato Carioca numa partida antecipada da segunda rodada da competição.
Como é começo de trabalho, a tendência é que Jair Ventura mande a campo o mesmo time que jogou o primeiro tempo do amistoso contra o Rio Branco e marcou três vezes contra o adversário. Essa decisão privilegia os jogadores mais bem preparados fisicamente e o bom entrosamento da equipe demonstrada no jogo-treino.
Dessa forma, devemos ver em campo o goleiro Gatito Fernández; Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.
Pré-temporada: Último treino no China Park
Isso significa dizer que Joel Carli e João Paulo, dois dos titulares do time concebido por Jair para a sequência da temporada - inclusive para o jogo de estreia na Libertadores contra o Colo-Colo, dia 1o. de fevereiro - continuam de fora por problemas musculares. Além deles, o meia Camilo é ausência anunciada já que está a serviço da Seleção Brasileira que joga amistosamente hoje à noite contra a Colômbia no Estádio Nilton Santos.
Pimpão foi um dos destaques da vitória do Botafogo sobre o Rio Branco-ES por 3 a 0 (Foto: Vitor Silva / SS Press / Botafogo) |
Possivelmente, veremos ainda alguns dos garotos da base em campo como Marcinho, que teve um bom desempenho na lateral direita, os zagueiros Marcelo e Igor Rabelo ou mesmo Pachu, Matheus Fernandes e Bochecha que entraram no decorrer da partida e mostraram personalidade e desenvoltura.
Apesar de ser um amistoso de pré-temporada, o novo Botafogo mostrou qualidade e goleou o adversário com facilidade (4 a 0), com direito a gol de Montillo. Veja na íntegra a avaliação que fizemos do desempenho do time nesse jogo: Blog do FelipaoBfr: Botafogo empolga no ensaio e Montillo estreia com gol...
Esse confronto tem história! Até o momento o Bota
leva ampla vantagem sobre o Madura (Canal Premiere) |
Apesar do pouco conhecimento sobre as condições do Madureira no momento, é certo que o Tricolor Suburbano está se preparando para esse jogo a muito mais tempo que a gente. O técnico PC Gusmão não é bobo e espera surpreender já na estreia. Para isso, conta com alguns jogadores experientes como os atacantes Soares e Souza e o lateral Wellington Saci.
Mas, se tivermos fôlego suficiente para aguentar o forte calor que, geralmente, faz em Bangu, temos plenas condições de superar as adversidades e bater o adversário. Uma vitória na estreia seria muito importante para a sequência de jogos por aumentar a confiança do grupo que tem pela frente uma "final" programada para a quarta-feira seguinte, em nossa casa, contra o Colo-Colo.
FICHA TÉCNICA
Mas, se tivermos fôlego suficiente para aguentar o forte calor que, geralmente, faz em Bangu, temos plenas condições de superar as adversidades e bater o adversário. Uma vitória na estreia seria muito importante para a sequência de jogos por aumentar a confiança do grupo que tem pela frente uma "final" programada para a quarta-feira seguinte, em nossa casa, contra o Colo-Colo.
FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X BOTAFOGO
Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 25 de janeiro de 2017, quarta-feira
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Luiz Antonio Silva dos Santos
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Daniel do Espírito Santo
BOTAFOGO: Gatito Fernandez, Jonas, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luis; Airton, Rodrigo Lindoso, Bruno Silva e Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura
MADUREIRA: Rafael, Felipe Formiga, Fabio Braz, Jorge Filipe e Wellington Saci; William, Leandro Carvalho, Jefferson Maranhão e Douglas Lima; Soares e Souza
Técnico: PC Gusmão
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!