sábado, 21 de julho de 2018

Em busca de recuperação, Botafogo encara o rival preferido no Maracanã





Hoje tem jogo do Botafogo. O Glorioso é o meu grande amor!
(
@LojaBotafogoFR)
O Botafogo encara hoje à noite (19h), no Maraca, o seu rival preferido (gostamos de bater neles) que, por circunstâncias conhecidas de todos, é o atual líder do Brasileirão.

As duas equipes vem de derrotas na rodada passada (a primeira após a paralisação do campeonato) e precisam igualmente de uma vitória neste clássico. O Flamengo, para conter a ira da torcida (que hoje será maioria absoluta no estádio) depois da queda para o São Paulo jogando no Maraca e o Botafogo, para amenizar os desafios de Marcos Paquetá que estreou no comando da equipe perdendo para o Corinthians quarta-feira em Itaquera.

Do jogo do Flamengo não sei e nem queria mas do Botafogo, posso dizer que não merecíamos voltar ao Rio com uma derrota por 2 a 0.

Jogando na casa do adversário e um tanto quanto desfalcado, surpreendentemente o Botafogo encurralou o Corinthians em seu próprio campo mas não conseguiu converter em gols a supremacia apresentada na partida. Levou um gol no comecinho da partida com um chute raro de Rodriguinho e lutou até o fim em busca do gol que lhe daria a igualdade no placar. Mesmo na adversidade controlou o jogo, sobretudo no segundo tempo.

O time de Paquetá mostrou uma organização em campo que a muito não se via mas pecou nas finalizações evidenciando o baixo rendimento do trio de avantes - João Pedro, Kieza e Ezequiel, principalmente no primeiro tempo. Depois do intervalo, já com Pimpão na vaga de J. Pedro, o time criou inúmeras oportunidades para virar o jogo mas esbarrou no goleiro Cássio em noite de paredão, que fez pelo menos três defesas cinematográficas garantindo a vantagem mosqueteira até o final.

Quando mais investia contra a meta corintiana, o Bota levou o segundo gol em arremate de Romero (30'/2o T) o que tornou a tarefa de buscar o resultado mais difícil. A derrota feriu o ego alvinegro mas jogar bem trouxe um alento para o clássico. Na visão dos torcedores, basta que joguemos hoje com o mesmo entusiasmo e personalidade para fazermos frente ao ilustre adversário.

A visão que fica é que os três semanas de intensos treinamentos sob o comando de Paquetá podem dar resultados na sequência do campeonato. Veja o que escrevemos antes da partida: Com mudanças no comando técnico, Botafogo encara o Corinthians na volta do Brasileirão...


E FOI ASSIM que a tabela do Brasileirão ficou após mais uma

 rodada do Brasileirão! Larga o RT pra quem está nas primeiras

 colocações! (@FoxSportsBrasil)
Com o resultado adverso de quarta, o Glorioso permaneceu com 17 pontos e caiu da nona para a décima posição na tabela. Se afastou quatro pontos do Cruzeiro, último colocado do G-6 - nosso atual objetivo no campeonato.

Dos vinte e um pontos disputados como visitante (Sport, Cruzeiro, América, São Paulo, Vasco, Bahia e Corinthians), o Bota conquistou apenas cinco com os empates contra o Sport e Bahia e a vitória sobre o Vasco. O aproveitamento de 27,7% é irrisório e permanece muito aquém do esperado. Hoje, contra o Flamengo, teremos mais uma oportunidade de reverter essa tendência de não pontuarmos fora de casa.

Já em casa, dos dezoito pontos disputados como mandante (Palmeiras, Grêmio, Fluminense, Vitória, Ceará e Atlético-PR), conquistamos doze com as vitórias sobre Grêmio, Fluminense e CAP e os empates contra Palmeiras, Vitória e Ceará. O aproveitamento de 66,6% nesse caso, é bem razoável.

Após 13 rodadas, a campanha continua fraca com quatro vitórias, cinco empates e quatro derrotas. O aproveitamento que era de 47,2% caiu para 43,6 enquanto a média de gols continua baixa*. Em 13 jogos, foram 16 gols marcados enquanto a defesa sofreu outros 16 zerando nosso saldo.

*Gols do Botafogo na temporada: 8 Kieza, 8 Brenner, 4 Rodrigo Pimpão, 4 Igor Rabello, 4 Rodrigo Lindoso, 3 Leo Valencia, 2 Luiz Fernando, 1 Marcos Vinícius, 1 Arnaldo, 1 Renatinho, 1 Carli, 1 Gilson, 1 Matheus Fernandes e 1 contra.


Amanhã tem clássico entre Flamengo e Botafogo! Se liga
 no retrospecto do duelo no Brasileirão. (Canal Premiere)
Essa é a nossa realidade para o segundo desafio de Paquetá nessa jornada. O Botafogo vem fazendo bons jogos contra eles mas jogando em "casa", diante de mais de 40 mil rubro-negros (90% dos ingressos são deles contra 10% nosso como reza o acordo nos clássicos), as dificuldades aumentam. O favoritismo, naturalmente, recai sobre o líder que tem 27 pontos.

O histórico do confronto no Brasileirão aponta 19 vitórias rubro-negras contra 12 pro nosso lado. O Fla marcou 70 gols enquanto o Bota marcou 59. Nesse período, ocorreram 28 empates.

Depois da sequência de jogos contra times posicionados na parte baixa da tabela, o Glorioso enfrenta um ciclo contra times mais bem ranqueados na tabela. Alguns deles, candidatos naturais ao título como o próprio Flamengo, atual líder da competição. Veja a sequência de jogos até o fim do turno: Flamengo (f), Chapecoense (c), Inter (f), Santos (c), Paraná (f) e Atlético-MG (c).

Sabendo que uma nova derrota pode trazer transtornos para a sequência do campeonato, Marcos Paquetá deve mexer pouco na equipe que encarou o Corinthians em Itaquera. Ainda sem poder contar com  Brenner, Marcos Vinícius, Gatito e João Paulo - todos machucados, o técnico ganha as opções de Moisés, Jean e Yago que, por força de contrato, não foram relacionados para o jogo. Mesmo assim, apenas Moisés tem volta garantida ao time titular enquanto o volante e o zagueiro devem reforçar o banco.

Como Pimpão entrou bem na partida de meio de semana e foi o destaque do time na oportunidade, deve ganhar a posição de João Pedro que jogou de extrema pela direita e não foi bem na função. O restante da equipe deve ser mantida, inclusive Ezequiel pela esquerda que não fez uma boa partida mas parece em melhores condições do que Luiz Fernando que, por problemas médicos, pouco treinou na semana anterior.


FICHA TÉCNICA
FLAMENGO X BOTAFOGO


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de julho de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Réver e Renê; Rômulo, Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Diego e Marlos Moreno; Paolo Guerrero (Henrique Dourado)
Técnico: Maurício Barbieri

BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Leonardo Valencia; Pimpão, Ezequiel (Luiz Fernando); Kieza
Técnico: Marcos Paquetá
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!