Amanhã tem FOGÃO pelo Brasileirão! Pra cima, FOGO!🔥
|
O São Paulo marcou dois gols em Gatito sem muito esforço enquanto o Botafogo pouco incomodou a meta de Thiago Volpi.
Durante o período de dez dias de treinos, Barroca mostrou grande entusiasmo com o trabalho afirmando que o time reunia plenas condições de voltar ao Rio com um grande resultado. Mas não foi isso que se viu. Falamos disso no post de pré-jogo. Veja: Agora é Brasileirão: Botafogo encara o São Paulo no Morumbi pensando em vitória http://bit.ly/2UDHgqt...
Com gols de Everton e Hudson, @SaoPauloFC derrota o @Botafogo no Morumbi. (FOX Sports Brasil ) |
Era um domínio de jogo que se mostrou estéril já que não levou perigo ao gol adversário e ainda foi envolvido quando confrontado por jogadores rápidos e mais hábeis.
Everton (sempre ele) e Hudson marcaram os gols da partida que teve as estreias de Barroca no comando técnico Alvinegro e de Alexandre Pato e Tchê Tchê pelo Tricolor paulista.
Everton (sempre ele) e Hudson marcaram os gols da partida que teve as estreias de Barroca no comando técnico Alvinegro e de Alexandre Pato e Tchê Tchê pelo Tricolor paulista.
O São Paulo apostou em transições rápidas para quebrar as linhas de defesa alvinegras que contava na formação com João Paulo e Cícero com problemas de mobilidade com a bola. Numa dessas investidas, Tchê Tchê penetrou pelo meio e a bola chegou a Antony na direita. Diante da displicência de Pimpão na cobertura, jogou a bola na cabeça de Everton que penetrava na área entre Carli e Gabriel. Gol do São Paulo.
Estrategicamente, no segundo tempo os comandados de Cuca cederam terreno ao Botafogo e preferiram investir nos contra-ataques. O treinador foi feliz nas substituições ao colocar os jogadores certos para cumprirem a nova proposta. Toró entrou para tocar horror na nossa defesa e liberou Tchê Tchê para flutuar da esquerda para o meio. Foi ele quem recuperou a bola junto a linha de lado após erro de passe de Erik. O atacante acelerou pra cima de Pimpão e Marcinho até servir a Hernanes na estrada da área. O meia escorou pra Hudson de chutou no canto esquerdo de Gatito para matar o jogo.
Já com vários jogadores estafados (João Paulo, Cícero, Wenderson, Bochecha e Pimpão), Barroca tentou mudar o panorama colocando Luiz Fernando, Ferrareis e Valencia em campo mas já não havia tempo para mudar o rumo da partida.
Já com vários jogadores estafados (João Paulo, Cícero, Wenderson, Bochecha e Pimpão), Barroca tentou mudar o panorama colocando Luiz Fernando, Ferrareis e Valencia em campo mas já não havia tempo para mudar o rumo da partida.
HORA DA TABELA! Como ficou a situação do seu time após a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro? (@FoxSportsBrasil) |
O detalhe curioso é que não tivemos empates nessa primeira rodada. Os dez times da coluna da esquerda venceram somando três pontos cada, enquanto os outros dez, da direita, foram derrotados.
Seguindo os critérios, a liderança está com o Ceará e Enderson Moreira que venceu o CSA por 4 a 0 e a lanterna com o Fortaleza de Rogério Ceni que foi goleado pelo Palmeiras pelo mesmo placar.
Nosso próximo adversário é o Bahia de Roger Machado que vem de excelente vitória sobre o Corinthians de Carille, por 3 a 2, jogando na Fonte Nova. Válida pela 2a. Rodada do Brasileiro, a partida está programada para a próxima quinta-feira (02/05), às 20h, no Estádio Nilton Santos. Veja a sequência de jogos que temos pela frente.
Arte do GloboEsporte.com |
Para esse jogo, Barroca não deve contar com o lateral-esquerdo Jonathan que sofreu uma torção leve no joelho e não deve se recuperar a tempo. Gilson ou Lindenberg deve entrar no seu lugar.
O meia Alex Santana que seria uma boa alternativa do meio para a frente pelo bom aproveitamento nos chutes de fora da área, continua na transição e não deve reunir condições de jogo.
Em compensação, Diego Souza treinou bem com o grupo hoje e tem volta garantida. O atacante deve ser o ponta de lança do time com Erik, que não foi bem contra o São Paulo, voltando como extremo pela direita. Com isso, Pimpão deve deixar o time já que teve uma atuação displicente no Morumbi, participando negativamente dos dois lances que geraram os gols dos paulistas.
Seguindo nessa linha, Barroca pode modificar também a formação do quarteto de frente já que Wenderson não rendeu o esperado e João Paulo e Cicero ainda apresentam deficit físico e contribuíram para a morosidade do time pelo meio e na falta de objetividade do ataque.
As alternativas são aquelas já bem conhecidas: Valencia que está voltando depois de passar longo tempo no estaleiro; Luiz Fernando que ainda está devendo um bom futebol nesse ano e; Ferrareis que geralmente é útil quando entra na equipe.
Na cozinha não cabe modificações além daquela na lateral-esquerda. Marcinho mostrou as mesmas deficiências na marcação e cruzamentos mas sua sombra, o jovem Fernando Costanza, nem em treino foi testado. Carli voltou ainda sem ritmo e Gabriel falhou novamente nas bolas pelo alto mas a dupla deve ser mantida até porque faltam melhores opções. Soberano na posição apenas Bochecha como volante que foi um dos destaques do time nos fundamentos da posição e deve seguir como titular absoluto.
Resta esperar o treino-apronto dessa quarta-feira para sabermos o que Barroca fará para dar poder de ataque ao time e conquistar os primeiros três pontos na competição, justamente no primeiro jogo do time em casa, diante da torcida.
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!
Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com
Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!
Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!