quarta-feira, 1 de maio de 2019

Botafogo recebe o Bahia no Nilton Santos em busca da primeira vitória no Brasileirão




Amanhã tem FOGÃO pelo Brasileirão! Pra cima, FOGO!🔥 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
Neta quinta-feira, às 20h, o Botafogo recebe o Bahia no Nilton Santos em busca da primeira vitória no Brasileirão.

O Alvinegro fez sua estreia no campeonato fora de casa e foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi.

Apesar de mostrar um sistema de jogo que privilegiou a posse de bola - 66% do Botafogo contra 34% do adversário -, o time carioca não resistiu à maior objetividade dos paulistas.

Baseado no trabalho desenvolvido no curto período de dez dias, Barroca se mostrou confiante num bom resultado em São Paulo. Seu plano de jogo foi bem desenvolvido em certos parâmetros mas não resistiu a falta de objetividade no último terço do campo. Já o time comandado por Cuca, com jogadores mais bem qualificados, foi rápido nas transições pelo meio e muito eficiente nas ações de ataque.


Falamos disso no post de pós-jogo "Posse de bola não ganha jogo… É preciso ser mais incisivo no ataque contra o Bahia". Clique no link e veja: http://bit.ly/2UMAJtD 


A maior posse de bola do Bota deu uma certa sensação de domínio da partida que na verdade se mostrou estéril já que não levava perigo ao gol adversário. No segundo tempo, já com o placar adverso de 1 a 0 e sem conseguir levar perigo à meta de Tiago Volpi, foi envolvido facilmente por jogadores rápidos, hábeis e bem postados em campo após mudanças promovidas por Cuca. Everton (sempre ele) e Hudson marcaram os gols da partida nas estreias de Barroca como técnico Alvinegro e de Alexandre Pato e Tchê Tchê pelo Tricolor. 

A formação inicial do Botafogo com Wenderson, Cícero, João Paulo e Pimpão mostrou pouca mobilidade do meio pra frente e pouquíssima inspiração na criação de jogadas de ataque e isso foi fatal para as pretensões de Barroca. O atacante Erik, que jogou isolado flutuando pelo meio, quase não apareceu na partida só sendo notado quando errou o passe que originou o segundo gol dos paulistas. Toró entrou para tocar fogo no ataque tricolor e liberou Tchê Tchê para flutuar da esquerda para o meio. Foi ele quem recuperou a bola junto a linha de lado após erro de passe de Erik. O atacante acelerou pra cima de Pimpão e Marcinho e serviu a Hernanes que escorou para Hudson marcar e matar o jogo.

Já com vários jogadores estafados, Barroca lançou mão de Luiz Fernando, Ferrareis e Valencia mas já não havia tempo hábil para mudar o rumo da partida.


HORA DA TABELA! Como ficou a situação do seu time após
 a 1ª rodada do Campeonato Brasileiro? (@FoxSportsBrasil)
Com o fechamento da primeira rodada do Brasileirão, o Botafogo está posicionado no Z-4 com zero ponto graças aos critérios de desempate - cartões amarelos. 

O detalhe curioso é que não tivemos empates na rodada. Os dez times da coluna da esquerda venceram enquanto os outros dez, da direita, foram derrotados.

A liderança ficou com o Ceará que venceu o CSA por 4 a 0 e a lanterna com o Fortaleza que foi goleado pelo Palmeiras pelo mesmo placar.

Nosso próximo adversário é o Bahia do treinador Roger Machado que vem de excelente vitória sobre o Corinthians por 3 a 2.


Veja a sequência de jogos que temos pela frente.


Arte do GloboEsporte.com
Para esse jogo, Barroca não poderá contar com o lateral-esquerdo Jonathan que sofreu uma torção leve no joelho contra o São Paulo. O escolhido para a vaga foi o contestado Gilson. 

O meia Alex Santana, que ficou de fora na estreia seria uma boa alternativa pelo meio, treinou hoje com o grupo e deve ficar à disposição do técnico.  

Já Diego Souza, treinou bem durante a semana e tem volta garantida amanhã. O atacante deve ser o ponta de lança do esquema com Erik voltando como extremo pela direita.

Na expectativa da torcida, Pimpão deixaria o time com essa nova formação já que teve atuação, no mínimo, displicente no jogo de estreia mas Barroca preferiu sacar Wenderson e manter o contestado atacante.

É verdade que o meia Wenderson deslocado para a direita em auxílio a Marcinho não rendeu o esperado assim como João Paulo e Cicero que ainda apresentam deficit físico. As alternativas seriam Valencia que está voltando depois de longo tempo no DM; Luiz Fernando que ainda não atingiu o rendimento do ano passado e; Ferrareis que geralmente entra bem durante os jogos mas não consegue uma sequência. 

Nossa eterna Madrinha! Obrigado por tudo, Beth Carvalho!
🙏🏼 
(Botafogo de Futebol e Regatas)⭐️
Na defesa não cabe modificações além daquela na lateral-esquerda. Marcinho mostrou as mesmas deficiências de partidas anteriores mas o jovem Fernando Costanza nem em treino foi testado. Carli voltou ainda sem ritmo de jogo e Gabriel vem falhando seguidamente nas bolas pelo alto, mas a dupla deve ser mantida até porque faltam melhores opções. Soberano na posição apenas Bochecha à frente da zaga que foi um dos destaques do time na estreia e deve seguir como titular da posição. 

Dessa forma, o time que começa o jogo contra o Bahia deve ter a formação descrita abaixo. É com ela que Barroca tentará a primeira vitória do time na competição aproveitando a sequência de três jogos no Rio. Os três pontos são  importantíssimos para a sequência do trabalho e para a torcida que deve apoiar o time incondicionalmente apesar das últimas atuações.

Cabe o registro: ontem perdemos uma das nossas torcedoras mais ilustres que cantou samba de primeira e o seu amor incondicional pelo Botafogo. Certamente o clube e a torcida saberão prestar às últimas homenagens à Bete Carvalho, a nossa eterna Madrinha. Descanse em paz Bete!



FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X BAHIA


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 2 de maio de 2019 (Quinta-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Anderson José de Moraes Coelho (SP)


BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Gustavo Bochecha, Cícero, João Paulo e Pimpão; Erik e Diego Souza

Técnico: Eduardo Barroca


BAHIA: Anderson, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Élton, Ramires, Arthur Caíke e Artur; Fernandão

Técnico: Roger Machado

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!