sexta-feira, 12 de março de 2021

Com boa sequência na temporada, Botafogo busca a segunda vitória no Carioca contra o Bangu




Bora virar de novo, meu Glorioso! Sábado é dia de 
#CariocaoNaBotafogoTV!


Depois de voltar ao Rio com uma vitória significativa de 5 a 0 sobre o Moto Club e com a classificação à segunda fase da Copa do Brasil, o Botafogo encerrou hoje, no campo de jogo do Estádio Nilton Santos, a preparação para o próximo compromisso, agora pelo outrora "mais charmoso" Campeonato Carioca. 

O adversário deste sábado será o Bangu. O jogo é válido pela 3ª rodada da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca, e tem seu início marcado para às 21h05. Apesar do mando de campo ser do adversário, a partida será disputada no Niltão e terá transmissão da TV Record, detentora dos direitos de transmissão do campeonato. Outra alternativa será acompanhar o jogo pela BotafogoTV, com transmissão 100% alvinegra, direito exclusivo dos assinantes. Basta acessar o link pelo story do clube na hora do jogo. 

A maioria da torcida anda empolgada com a evolução do time nesse começo de temporada que registrou um empate (Boavista) e duas vitórias (Resende e Moto Club) nos últimos três jogos, todos realizados sob o comando de Chamusca. Foram três gols na vitória contra o time do Rio e mais cinco na vitória contra a equipe maranhense o que mostra a eficiência do nosso sistema de ataque. A defesa também está de parabéns. Não tomou um gol nesses confrontos. Fatores dignos de comemoração já que esses parâmetros se transformaram no maior pesadelo no Brasileirão/20 que culminou com a fatídica queda da equipe para a segunda divisão. Esses resultados dão ânimo extra ao técnico e ao grupo na busca do objetivo maior da temporada que é voltar à Série A.


Clique no link (https://bit.ly/3bsENL8) e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Depois da primeira vitória no Carioca, Botafogo encara o Moto Club nesta quarta, pela Copa do Brasil


Na partida contra o Moto Club no Castelão, o Botafogo não tomou conhecimento do adversário. Com personalidade invejável, minimizou o risco de ser uma partida decisiva, em começo de temporada, e pela "temida" Copa do Brasil atropelando o time maranhense e construindo um placar elástico que a muito não se via. Quebrou toda a desconfiança que ainda restava na torcida e mostrou a que veio já no início da partida. 

Pedro Castro abriu o placar aos dois minutos numa cobrança de falta de respeito. O meia, da entrada da área, tocou na bola com propriedade. Acertou o travessão, a bola resvalou nas contas do goleiro e morreu na rede. Foi o primeiro gol P. Castro com a camisa do Botafogo. Aos trinta minutos Matheus Babi, nosso artilheiro, ampliou em cobrança de pênalti que ele mesmo sofreu. Já perto do intervalo, o atacante Marcinho, que fazia sua estreia, perdeu chance de ouro ao chutar de dentro da área em cima do goleiro.

O Botafogo foi para o intervalo com o placar de 2 a 0 construído com certa facilidade diante da fragilidade da equipe maranhense. Já no segundo tempo, com a equipe adversária um pouco mais ativa, Ênio, que havia entrada no lugar de Ronald ainda no começo do jogo (17'), trouxe a tranquilidade que esperávamos. Aos seis minutos, penetrou na área e marcou o terceiro em assistência precisa de Warley. O atacante se emocionou em campo ao marcar o primeiro gol no profissional. 

Mesmo com a vantagem de um homem após a expulsão de Gleydisson em  entrada desleal sobre Benevenuto, o Glorioso não tirou o pé, mantendo o ímpeto e a organização do início do jogo . Warley marcou o quarto recebendo assistência de Ênio enquanto Matheus Frizzo, que estreava, fechou a goleada com um bonito voleio. 

Com a classificação assegurada, o Botafogo, que já tinha direito a receber R$ 1,15 milhão pela participação na Copa embolsou mais R$ 1,35 milhão de premiação.


O Glorioso espera agora o classificado do confronto entre entre Rio Branco VN e ABC para a disputa da segunda fase da competição. As duas equipes disputam a vaga no dia 17 de março, às 15h30, no Olímpio Perim.


Senta aí porque vem a classificação 100% 
ATUALIZADA do @Cariocao!

Com quatro pontos em dois jogos, o Botafogo ocupa a terceira colocação do Estadual, atrás apenas dos líderes Portuguesa e Flamengo que venceram os dois jogos. 

Com o rendimento do time nos últimos jogos, não há motivos para grandes mudanças na estrutura da equipe. Com isso, Chamusca deve manter o time do último jogo sem a presença de Ronald que sentiu contra o Moto Club e se recupera de dores musculares nas duas pernas, lembrando que Gatito Fernández, Diego Cavalieri e Romildo continuam lesionados e fora de combate.

Sendo assim, Douglas Borges deve permanecer no gol com a linha de defesa sendo formada por Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu e o zageuiro Souza que foi improvisado na lateral-esquerda contra o Moto e não comprometeu. 

No meio, o contestado Luiz Otávio deve continuar como 1o. volante enquanto Pedro Castro e Marcinho completam o setor. No ataque, Warley deve jogar pelo flanco direito enquanto Ênio deve atuar pela esquerda em substituição a Ronald. Em alta, Matheus Babi segue como camisa 9 absoluto da era Chamusca.


FICHA TÉCNICA
Bangu x Botafogo


Data e horário: 13/03/2021, às 21h05
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: João Ennio Sobral (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira Esposito

BANGU: Paulo Henrique; Digão, Gabriel, Fandinho, Dionatan; Marcelo Mattos, Matheus Olavo, Miller, Alessandro Scheppa; Edmundo, Jean Carlos.

 Técnico: Marcelo Marelli


BOTAFOGO: ​Douglas Borges; Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Sousa (Guilherme Santos); Luiz Otávio, Pedro Castro e  Marcinho; Warley, Ênio; Matheus Babi.

Técnico: Marcelo Chamusca



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!