Vamos pra cima, meu Glorioso! Amanhã é decisão, é dia de Copa do Brasil! #VamosBOTAFOGO |
Com mudanças na equipe em relação ao jogo de estreia contra o Boavista (0 a 0), o Botafogo de Chamusca conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Carioca. O Glorioso venceu a equipe do Resende por 3 a 0, placar que a muito tempo não se via.
Ao que pese a fragilidade do adversário que havia vencido o Fluminense na estreia por 2 a 1, o Alvinegro não deu mole e aplicou uma (quase) goleada que dá ânimo extra ao técnico e ao grupo para o difícil compromisso de quarta-feira, contra o Moto Club, pela Copa do Brasil. Foram dois gols em sequência de Matheus Babi no primeiro tempo, com Warley completando placar no segundo.
Clique no link (https://bit.ly/3v2TRH1) e veja o que escrevemos no post de pré-jogo: Com Mudanças na equipe, Bota busca primeira vitória, contra o Resende no Nilton Santos
O primeiro gol de Babi, um dos destaques da partida, saiu aos 28 minutos do primeiro tempo em cruzamento rasteiro e preciso de Ronald pela direita que o artilheiro escorou pra rede se antecipando ao zagueiro. O segundo, aos 30, recebendo assistência de Bruno Nazário e concluindo no ângulo superior esquerdo do goleiro. Warley fechou o placar em chute rasteiro da entrada da área aos 25 do segundo tempo. No finalzinho, Rafael Navarro ainda perdeu chance de ouro ao acertar o travessão num contra-ataque fulminante do trio de garotos formado por ele, Ênio e Nascimento que vieram do banco pra dar sangue novo à equipe. Se tivesse deixado a bola passar após o passe final de Ênio, Nascimento, mais bem colocado, provavelmente guardaria.
A partida marcou as estreias do lateral-direito Jonathan, que atuou com segurança mas sem muito brilho; do volante Pedro Castro, que mostrou personalidade e melhorou sensivelmente a saída de bola e; de Douglas Borges na meta alvinegra. O goleiro não foi muito exigido pelo adversário mas mostrou segurança e apareceu muito bem para a torcida numa defesa milagrosa em arremate preciso de Nunes, de dentro da área, no início do segundo tempo.
Senta aí porque vem a classificação 100% ATUALIZADA do @Cariocao! |
Com a vitória sobre o Resende e o empate contra o Boavista na estreia quando faltou pontaria, o Botafogo foi aos quatro pontos e assumiu a terceira colocação do campeonato, atrás apenas dos líderes Portuguesa e Flamengo que venceram os dois jogos.
Cumprindo a terceira rodada do Carioca, o Glorioso volta a campo no próximo sábado, às 21h05, contra o Bangu no Nilton Santos.
Mudando a chavinha, o Botafogo já está em solo maranhense onde finaliza a preparação para o confronto contra o Moto Club na quarta-feira, às 21h30, pela primeira fase da Copa do Brasil. O jogo terá transmissão do SporTV.
Conforme regulamento, o Alvinegro joga pelo empate em jogo único. Se perder, estará eliminado da competição.
Apesar de ter regularizado alguns jogadores no BID como o meia Matheus Frizzo já anunciado, o zagueiro Gilvan e o atacante Marcinho, a tendência é que Chamusca mexa pouco na equipe que venceu o Resende por 3 a 0 pelo Estadual.
Dessa forma, os novatos Douglas Borges que fez uma boa estreia no domingo passado pode continuar na meta alvinegra em detrimento de Diego Loureiro que vinha jogando assim com o lateral-direito Jonathan que teve atuação discreta na estreia mas não comprometeu. Kevin, antigo titular da equipe fracassada de 2020 e muito contestado pela torcida, ficou no Rio com uma suposta dor muscular e pode deixar o clube proximamente com destino à uma equipe da Série A. O miolo de zaga formado por Marcelo Benevenuto e Kanu deve ser mantido com Guilherme Santos assumindo a lateral-esquerda já que o jovem Hugo sentiu um desconforto e não seguiu com a delegação.
Na volância, a tendência é que Zé Welison, já recuperado de contusão, reassuma a posição. Com isso o contestado Luiz Otávio, que foi titular nas últimas duas partidas, retornaria ao banco de reservas. O meio de campo deve ser completado por Pedro Castro que fez um bom jogo de estreia e melhorou bastante a saída de bola e por Bruno Nazário que teve boa participação na vitória contra o Resende com assistências precisas nos dois gols de Babi. Há rumores de que o atleta estaria em processo final de negociação com o América mineiro e isso pode deixa-lo fora da partida a pedido do clube. Se for escalado, inviabilizaria sua participação na CdoB por outro clube.
No setor de ataque, Warley deve jogar pelo flanco esquerdo enquanto Ronald, que teve boa participação na primeira oportunidade como titular com uma assistência precisa para o gol de Babi, deve ocupar o flanco direito o que garantiria a velocidade tão esperada pela torcida nos contra-ataques da equipe. Matheus Babi, que foi o artilheiro do domingo com dois gols em dois minutos, segue como camisa 9 absoluto da era Chamusca.
FICHA TÉCNICA
Moto Club x Botafogo
Data e horário: 10/03/2021, às 21h30
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: José Mendonça da Silva Junior (PR)
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Onde assistir: SporTV
MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson, Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel, Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha, Raí.
Assistentes: Rafael Trombeta (PR) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)
Onde assistir: SporTV
MOTO CLUB: Joanderson; Diego Renan, Wanderson, Alisson, Vinícius Paiva; Recife, Victor Manoel, Cleitinho; Luiz Guilherme, Jerinha, Raí.
Técnico: Marcinho Guerreiro
BOTAFOGO: Diego Loureiro (Douglas Borges); Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Guilherme Santos; Zé Welison (Luiz Otávio), Pedro Castro e Bruno Nazáio (Marcinho); Warley, Ronald (Ênio); Matheus Babi.
BOTAFOGO: Diego Loureiro (Douglas Borges); Jonathan, Marcelo Benevenuto, Kanu, Guilherme Santos; Zé Welison (Luiz Otávio), Pedro Castro e Bruno Nazáio (Marcinho); Warley, Ronald (Ênio); Matheus Babi.
Técnico: Marcelo Chamusca
Desfalques: Gatito Fernández, Hugo, Rafael Forster, Romildo, Kevin e Diego Cavalieri (lesionados)
Desfalques: Gatito Fernández, Hugo, Rafael Forster, Romildo, Kevin e Diego Cavalieri (lesionados)
Resta torcer para que essa formação se consolide, que o time faça um bom jogo e volte ao Rio com a classificação à próxima fase, assegurada. É questão de sobrevivência, técnica e financeira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!