quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Botafogo acredita na vaga


Bom Dia Galera!




Hoje tem Fogão contra o Palmeiras, às 22h00, no Engenhão. É o jogo da volta e vale a passagem de fase da Copa Sul-Americana. 

O Botafogo precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Porco construída no primeiro jogo, em Baruerí. Só por esse detalhe, já seria um jogo complicado para as nossas pretensões, ainda mais pelos outros ingredientes que envolvem a partida.

Vamos atrás da sonhada vaga com um time muito modificado, inclusive em seu esquema tático e que nunca jogou dessa maneira.

Não podendo contar com Márcio Azevedo, Vitor Junior e Fellype Gabriel, todos lesionados e mais o volante Amaral que não foi inscrito na competição, o técnico Oswaldo de Oliveira promoveu profundas modificações no time. 

Motivado pelas ausências significativas e pelo baixo rendimento do setor defensivo, o treinador se viu obrigado a mexer na formação em relação ao último jogo em que, grande parte do tempo, se  houve bem. 

O time passa a contar com três zagueiros com a entrada de Brinner pela direita, F. Ferreira pela esquerda e Antônio Carlos jogando mais centralizado o que dá mais liberdade aos nossos laterais. Na frente vamos de Lodeiro - Elkeson ainda é dúvida, e Rafael Marques que começa a partida como novo titular.

Por sua vez, o Verdão vem mutilado com vários desfalques de jogadores importantes, mas está confirmada a presença da dupla Obina e Barcos que infernizou nossa defesa nos últimos dois confrontos. O Pirata Barcos, inclusive, conseguiu grande destaque na mídia ao marcar dois gols em cada uma das partidas, pela Sula e pelo Brasileirão, mostrando estilo de matador. 

Com todas essas alternativas é ver no que vai dar e torcer para que o instável Botafogo tenha aprendido a lição. 

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X PALMEIRAS


Local: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 22/8/2012, às 22h (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabrício Vilarinho da Silva (Fifa/GO)

BOTAFOGO: Jefferson; Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Brinner; Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima; Lodeiro (Elkeson) e Rafael Marques. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

PALMEIRAS: Bruno; Luiz Gustavo, Román, Maurício Ramos, Leandro Amaro, Juninho, João Vitor, Henrique, Patrik, Mazinho (Obina) e Barcos. Técnico: Luiz Felipe Scolari.


Eu, assim como a nossa musa Milena Machado, também acredito num bom jogo e principalmente na vaga!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira


segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Jobson em Brasília



Enquanto não tem sua situação resolvida, o atacante se diverte na Capital


Jobson - Treino Botafogo (Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
Jobson não deve jogar pelo Avaí na Série B
(Foto: Alexandre Cassiano / Agência O Globo)
A situação do atacante Jobson do Botafogo ainda está indefinida no que se refere ao seu destino para o restante da temporada.
Depois de ter  negada a transferência para o Avaí que disputa da Série B, o jogador foi para Brasília onde aguarda os acontecimentos.

Segundo a CBF, em parecer  sobre a situação do atleta, o polêmico atacante, na verdade, não pode atuar por nenhum outro clube — apenas Botafogo e Barueri — em competições nacionais na temporada de 2012.  

O time catarinense, porém, ainda não desistiu de contar com o jogador e tenta na justiça desportiva a autorização para tal.

Para a entidade, o Leão da Ilha não pode inscrever Jobson para disputar o Campeonato Brasileiro por já ter atuado por outras duas agremiações em competições no Brasil. 

Apesar de só ter jogado pelo Barueri na Série B, a Confederação Brasileira de Futebol considera a participação do jogador, pelo Botafogo na Copa do Brasil, como uma atuação em 'campeonato brasileiro'.

Enquanto isso, Jobson se diverte nas noites quentes de Brasília, onde foi visto no último fim de semana, segundo relato de um frequentador dessas noitadas. Veja o que ele postou no fórum do site http://radiobotafogo.com.br:

Jóbson em BSB
Publicado por Cemy Costa em 20 agosto 2012 às 12:40 em Espaço Glorioso (com correções do texto)

Fala galera, irmãos de camisa!
Este fim de semana estive em Brasília-DF na casa de um amigo meu e tomando umas, entre uma conversa e outra, eis que ele me relata que encontrou o Jobson em um camarote de uma casa noturna chamada Roda de Chopp. A priori não acreditei, porém o camarada me mostrou as fotos. Ele estava tomando todas (vodka com energético) e cheio de prostitutas curtindo a farra. Então meu amigo se aproximou e trocou algumas ideias com ele. Segundo o jogador, ele estaria voltando para o Botafogo já que a transferência para o Avaí havia melado.
 Este cara não tem jeito mesmo, só quer saber de balada.
Vou postar a foto editada, sem meu amigo, pra não expor, mas é lamentável.

sds alvinegras

Não entro no mérito da declaração sobre a vida particular do jogador. Só lamento que um talento desses não tenha aproveitado a grande oportunidade que o Botafogo lhe deu, pela enésima vez, no começo dessa temporada.

Estava cotado para ser um de seus atacantes de maior destaque mesmo antes do desmanche realizado pela diretoria no setor. 

Com sua comprovada categoria seria, com absoluta certeza, titular no time atual, hoje tão carente de bons valores na posição. Acredito até que poderia ser um dos destaques desse campeonato, cada vez mais carente de talentos. Mas ele não quis, e parece que continua sem querer.

Saudações!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira


domingo, 19 de agosto de 2012

R49 contra Sidão: Quem vence esse duelo?


Hoje veremos frente a frente dois dos maiores destaques do Campeonato Brasileiro de 2012




De um lado Ronaldinho Gaúcho, com a camisa do Atlético-MG, depois de ter deixado o Flamengo uma semana antes do Brasileirão num episódio deprimente para ambos. O que se viu foi uma baixaria de acusações de parte a partes, com enorme prejuízo para a imagem tanto do clube quanto para o jogador. 


Ele, como atleta, vem demostrando dentro de campo que ainda pode jogar em bom nível e vem sendo um dos destaques da temporada levando o Galo ao tipo da tabela e à liderança da competição.

Do outro lado está Seedorf, a maior contratação de um time Brasileiro de todos os tempos, hoje vestindo a Glorioso Manto Alvinegro. O meia holandês leva uma desvantagem nessa comparação em razão de estar apenas iniciando a temporada, já que chegou após as férias dos times europeus. 

Nesse pouco mais de um mês no Botafogo, Seedorf vem demonstrando um profissionalismo invejável que vem chamando a atenção tanto dos companheiros - principalmente dos mais jovens que tem treinado constantemente a seu lado, como da torcida e da mídia. O resultado dessa dedicação não poderia ser outro. Levando-se em conta todas as circunstâncias que envolve o grupo botafoguense desde o começo da temporada com o time atravessando uma instabilidade incômoda no campeonato, o jogador tem apresentado uma performance dentro de campo acima do esperado mesmo atuando sem uma posição definida no esquema do treinador.

Oswaldo de Oliveira já o escalou em todas as posições do meio de campo revesando com os demais jogadores da posição e até mais recuado, quase como um segundo volante. Na última partida, Seedorf já aguentou o ritmo dos 90 minutos e atuou com destaque distribuindo e cadenciando o jogo a sua maneira, lançando os companheiros e até aparecendo na frente pro chute a gol. Sua disposição foi premiada quando, demonstrando um misto de experiência e raça, roubou a bola do adversário e partiu determinado em direção ao gol deferindo um tiro certeiro. Foi segundo da partida em casa contra o Sport. Seu primeiro gol com a camisa do Fogão foi fora de casa, no Serra Dourada, quando enfrentou o Atlético-GO em seus domínios. Um golaço de falta, por sinal.

O duelo de hoje 
entre os experientes meias, promete. Os dois jogadores atuaram juntos no Milan e se reencontram neste domingo, às 16h, na Arena Independência, pelo Campeonato Brasileiro, no duelo de dois dos três melhores ataques da competição, com 28 gols cada. 

Um bom jogo a todos mas que seja com uma vitória do Fogão mais uma vez sobre o seu Eterno Freguês...

Pra cima deles FogôôÔôô!

Felip@odf/BotafogoDePrimeira