sexta-feira, 19 de junho de 2015

Pra confirmar a vantagem - de Boa



Montagem da VB disponível na internet
Com a autoridade de líder do campeonato, o Botafogo enfrenta hoje (21h50), no Niltão, o Boa Esporte (5) - décimo sétimo colocado, em jogo válido pela 8a. rodada do Brasileirão Série B.

Depois de vencer o Oeste em Osasco-SP na semana passada, o Alvinegro ficou dez dias sem disputar um jogo sequer, recuperando-se do desgaste desse início de temporada. 

Com a vitória sobre os paulistas, o Glorioso segue invicto na competição. Com 19 pontos em 21 disputados (6V/1E), ocupa o topo da tabela com dois pontos de vantagem sobre o Náutico (17), segundo colocado que abriu a rodada na terça-feira empatando com o Paysandu (16), agora em terceiro. O Sampaio Corrêa (14), que mede forças hoje contra o quinto colocado Bahia (14), completa o G-4.

Dos sete jogos disputados, o Bota venceu seis e empatou um, o que representa um aproveitamento de 90,5% dos pontos disputados. Além disso, acumula o posto de melhor ataque, com 13 gols marcados, e tem a defesa menos vazada, com 2 gols.

Depois do descanso forçado, o time volta a se apresentar diante da torcida que, apesar do horário inconveniente, deve comparecer em bom número ao Niltão. Afinal, não é todo dia que se pode ver o líder do campeonato. O objetivo é manter os 100% de aproveitamento nos jogos em casa e confirmar a marca - já são 12 vitórias em 12 jogos desde que o estádio teve seu nome mudado.  


René praticamente confirmou o time com uma mudança importante na cabeça de área. Com a rescisão de contrato do Marcelo Mattos - decisão muito comemorada por grande parte da torcida, Giaretta ocupa a posição de 1o. volante. Roger Carvalho volta à sua posição e revive com Renan Fonseca, a dupla de zaga do começo da temporada. Por sua vez, Luis Ricardo permanece improvisado na lateral esquerda onde foi um dos destaques na importante vitória sobre o Oeste que nos assegurou uma primeira vantagem sobre o Timbu, agora ampliada. Numa modificação de última hora, Diego Jardel deve ocupar a posição de Daniel Carvalho que sentiu um desconforto no último treinamento e, por precaução, compõe o banco de reservas. 

Veja o post passado quando prevíamos que a vitória sobre o rubro-negro paulista na sua casa viria, mas com certa dificuldade: Uma vitória para se desgarrar do Timbu

Sendo assim, a equipe deve ir a campo com: Renan, Gilberto, Renan Fonseca, Roger Carvalho e Luis Ricardo; Diego Giaretta, Willian Arão, Diego Jardel e Elvis; Rodrigo Pimpão e Bill. Sassá, que entrou bem no final do jogo contra o Oeste depois de ficar duas semanas fora por contusão, deve ficar no banco como opção.

O Boa Esporte, diferentemente do ano passado, faz uma campanha muito irregular nesse começo de campeonato. Somou apenas 5 pontos (1V/2E/4D) e ocupa a primeira posição do Z-4. O ex-clube do meia Tomas não deve criar grandes dificuldades para o Alvinegro em casa, mesmo considerando que o "jogo é jogado". Acredito numa boa vitória do Fogão, sobretudo pelo equilíbrio que a equipe vem apresentando até aqui na competição. A filosofia implantado pelo "professor" René de buscar a vitória sempre, independente de qauisquer condições, deve se fazer presente hoje também. 

É manter o foco, pressionar o adversário em seu campo e buscar o gol logo no começo pra levar a torcida junto. 

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com.br