sexta-feira, 10 de maio de 2019

Pensando em manter sequência de vitórias no Rio, Botafogo encara o Fluminense no Maracanã




Hoje tem clássico no Maracanã! É o BOTAFOGO em ação
no Campeonato Brasileiro! Foco máximo nos 3 pontos!
#VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)
O técnico Barroca finalizou ontem, pela manhã, a preparação do Botafogo para o clássico contra o Fluminense marcado para às 16h deste sábado, no Maracanã.

O jogo tem mando de campo do adversário e é válido pela 4a. rodada do Brasileirão. A torcida alvinegra adquiriu todos os ingressos a que tinha direito (10%) e ficará na ala norte do estádio.

O Alvinegro vem de uma boa vitória sobre o Fortaleza (1 a 0) no Nilton Santos e o Tricolor, de uma vitória história sobre o Grêmio (5 a 4) na Arena, a primeira do adversário na competição.

Depois de estrear com derrota para o São Paulo (0 a 2), o Bota aproveitou bem os dois jogos que teve em casa. Venceu o Bahia por 3 a 2 na 2a. rodada e superou o Fortaleza por 1 a 0 no último domingo, somando seis pontos na tabela.


DEU GLORIOSO! Em casa, Botafogo bate Fortaleza com
gol de Alex Santana! (FOX Sports Brasil‏@FoxSportsBrasil)
Com mais posse de bola do que o adversário (uma característica do time de Barroca), mas dessa vez com uma diferença bem menor do que nos jogos anteriores (56% x 44%), o Botafogo mostrou dificuldades no início do jogo e cedeu espaços preciosos pelo meio. Disso se aproveitou o bom time do Fortaleza para pressionar a saída de bola e partir com velocidade para o ataque.

O atacante Wellington Paulista, velho conhecido da torcida alvinegra, mostrou serviço ao cabecear uma bola na trave logo aos sete minutos.

No decorrer do jogo, já com uma melhor movimentação do trio Gustavo Bochecha, Cícero e João Paulo, o Bota tomou as rédias da partida e passou a levar perigo à meta defendida por Felipe Alves. O goleiro foi, sem dúvidas, o grande destaque da partida. Erik esteve perto de marcar duas vezes mas parou nas mãos do goleiro que cresceu na frente do artilheiro com defesas sensacionais.

Apesar de encerrar o primeiro tempo no pique e buscando o gol, estranhamente o time voltou do intervalo sonolento. Insatisfeito, Barroca colocou Alex Santana na vaga de Bochecha aos 13 minutos e Marcinho na de Fernando que sentiu câimbras um pouco antes. Essa foi a senha para que o gol saísse.

Aos 24 minutos, o goleiro Felipe parou Erik novamente ao defender uma cabeçada a queima roupa em assistência primorosa de Diego Souza pela direita. Só que dessa vez houve rebote e isso foi fatal para o comandados de Rogério Ceni. Esperto, Alex Santana apareceu na área e empurrou para rede tirando o zero do placar.

Mesmo dando sinais de desgaste físico, o Botafogo conseguiu controlar o ímpeto dos tricolores no final e segurar o resultado. Somou mais três pontos na tabela para festa da torcida que compareceu ao Nilton Santos em número razoável (13,7 mil).

No final, jogadores dos dois times reclamaram da não marcação de pênaltis, um para cada lado. O Fortaleza, de um empurrão de Gilson em Wellington Paulista na pequena área com direito a VAR e o Botafogo, de cabeçada do zagueiro adversário em Diogo Souza numa disputa de bola dentro da grande área, bem próximo à linha. Nesse lance, para desespero dos alvinegros, nem o VAR se manifestou.


No post de pré-jogo, falávamos do futebol bem jogado pela equipe comandada por Rogério Ceni e do bom duelo com os comandados de Barroca que ensaiam uma proposta que privilegia a posse de bola: "Botafogo vence a primeira e quer engatar a segunda contra o Fortaleza no Niltão". Veja em: http://bitly.com/2ZYfMQ4


A terceira rodada do Brasileirão chegou ao fim. Em qual
posição está o seu time do coração?
(FutebolNews‏ @ofutebolnews)
Com o fechamento da terceira rodada, o Botafogo, que estava na 12a. posição, pulou para sexto com seis pontos (2v e 1d) se colocando dentro da área de classificação para a Libertadores.


O atual líder é o Atlético-MG com nove pontos, seguido por Palmeiras (2o.), São Paulo (3o.) e Santos (4o.), todos com sete pontos.

Em seguida vem o Bahia (5o.) com a mesma pontuação que o Bota que é o time carioca mais bem colocado no momento.


Já o temível Z-4 está formado pelo CSA com 2 pontos, Grêmio, Avaí e Vasco, todos com um ponto.




Veja a sequência de jogos que temos pela frente:


Arte do GloboEsporte.com
Com dúvidas sobre a presença de Gilson e João Paulo que foram poupados no último treino, Barroca deve confirmar a volta de Jonathan à lateral-esquerda, posição que havia perdido por uma torção de joelho sofrida no jogo de estreia contra o São Paulo. Na vaga de João Paulo, a primeira opção é o meia Alex Santana que entrou nos últimos dois jogos vindo do banco e mostrou estar recuperado ao se movimentar em campo com desenvoltura e marcar o gol da vitória no último domingo.

O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Fortaleza com Fernando Costanza sendo mantido na lateral-direita.

Na expectativa da torcida, Pimpão deveria deixar o time já que teve atuação pouco producente nos três jogos do campeonato. Porém, tudo indica que o atacante continuará como titular já que os candidatos à vaga, Valencia e Luiz Fernando, ainda não atingiram o nível esperado na temporada. O meia Ferrareis que sempre é lembrado pela torcida quando se pensa em modificações pelas boas participações nos jogos em que foi utilizado, parece não ter convencido o técnico Barroca ainda para se tornar uma opção.

É com essa formação que Barroca tentará a terceira vitória seguida no campeonato aproveitando a boa sequência de jogos no Rio. Em caso de vitória no Clássico Vovô, seria a primeira do time em clássicos esses ano, já que o time não venceu nenhum dos rivais no Campeonato Carioca.

Botafogo em clássicos em 2019

Botafogo 1×2 Flamengo – 26 de janeiro – Taça Guanabara
Botafogo 1×1 Vasco – 23 de fevereiro – Taça Rio
Fluminense 1×1 Botafogo – 17 de março – Taça Rio


Os três pontos são perfeitamente possíveis apesar do adversário ter bons valores individuais no elenco e parecer um pouco mais estruturado em razão da sequência do trabalho de Fernando Diniz.

Nove pontos a essa altura seria a confirmação do bom trabalho de Barroca e a consolidação de uma posição invejável na tabela nesse começo de Brasileirão. Além disso, causaria problemas importantes a um rival direto na competição, o que não deve ser desprezado.


FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X BOTAFOGO

Data/Hora: 11/05/2019, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Auxiliares: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Árbitro de Vídeo: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

FLUMINENSE:
Rodolfo; Gilberto, Matheus Ferraz, Nino e Caio Henrique; Yuri (Dodi), Allan e Paulo Henrique Ganso (Guilherme); Yony González, Luciano e Pedro.

Técnico: Fernando Diniz

Desfalques: Paulo Ricardo, Mascarenhas, Digão, Bruno Silva, Airton e Léo Santos


BOTAFOGO:
Gatito Fernández; Fernando, Carli, Gabriel e Jonathan (Gilson); Bochecha, Alex Santana (João Paulo), Cícero, Rodrigo Pimpão e Erik; Diego Souza.

Técnico Eduardo Barroca

Pendurado: Rodrigo Pimpão



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com