sábado, 30 de janeiro de 2016

YACA marca no 1o. tempo e estreia com vitória no Fogão



Montagem do BotafogoOficial
O argentino Gervásio "Yaca" Nuñez foi muito bem no primeiro jogo oficial pelo Botafogo. O meia-atacante, que chegou a pouco tempo no clube, marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra contra o Bangu, na partida de abertura do Campeonato Carioca ocorrida em São Januário.


Ao sair para o intervalo, Yaca disse ao repórter do SporTV que estava feliz por ter marcado o seu primeiro gol pelo Botafogo. Aproveitou pra reclamar do calor que fazia em São Januário no momento e que na segunda etapa, o time teria que maneirar no ritmo e explorar os contra-ataques pra sair com a vitória ao final do jogo.


Ainda no 1o. tempo, o zagueiro Renan Fonseca fez o segundo gol da partida ao completar de cabeça numa cobrança de falta certeira de Gegê (22'), fechando o placar da partida em 2 a 0.



Entrevista do artilheiro ao repórter do SporTV

No 2o. tempo...


Assim como ocorreu no 1o. tempo, o estreante Nuñez, que mostrou categoria na jogada do gol ao limpar o marcador e bater rasteiro no canto do goleiro depois e receber uma bela assistência de Luis Ricardo, continuou bem no 2o. com algumas jogadas de efeito até cansar e ser substituído pelo jovem atacante Ribamar (18 anos) aos 29'. Nessa altura a partida já estava decidida, surpreendentemente, com muita facilidade. O goleiro Jefferson quase não tocou na bola já que o Bangu pouco ameaçou. 


Site BotafogoOficial

Veja os gols da partida:




Como bem definiu o perfil Lucas Martins ‏@0MartinsLucas  no twitter: - Gervasio Nuñez desfilou bem na estreia oficial. Marcou, deixa traços de qualidade, um trabalho defensivo regular... Só falta constância.


O Botafogo venceu com: Jefferson, Diego, Renan Fonseca, Emerson Santos e Diogo Barbosa; Airton (Dierson - 12'/2ºT), Rodrigo Lindoso, Luis Ricardo, Gegê (Leandrinho - 39'/2ºT) e Gervasio Núñez (Ribamar - 29'/2ºT); Luis Henrique.

Terça-feira (02/02) tem mais contra a Portuguesa, às 20:30 no mesmo lugar, e nós vamos estar aqui torcendo por mais um triunfo do Fogão!


@Felipaodf 
/BotafogoDePrimeira.com

Pra cima deles Fogão (Veja aqui o jogo ao vivo)




Imagem da internet
O Botafogo começa hoje, às 17hs, contra o Bangu, em São Januário, sua jornada na temporada de 2016 sob a desconfiança dos especialista e, principalmente, da torcida. E não é pra menos diante da quantidade de problemas que pipocaram em General Severiano desde a conquista do título da Série B em 2015.



Mesmo ontem, 24 horas antes do início da partida de estreia no Carioca, eles não deram trégua ao clube alvinegro. Sob ameaça de não disputar o campeonato, a Diretoria teve que entrar com um pedido de liminar na justiça pra garantir a participação do clube na competição já que havia um impedimento legal por conta de certidões de conformidade fiscal não terem ficado prontas a tempo. Entendendo as razões do clube, o Presidente do Tribunal concedeu a liminar e colocou as coisas no eixo garantindo o direito do Botafogo participar da competição, estendendo o benefício aos outros clubes em igual situação.


Uma vez vencido o entrave extra-campo e passado o sufoco, voltamos nossa atenção de torcedor para a formação do time que começará a competição. E o temor de antes se repete agora ao ver a suposta escalação. 


Como é sabido, o elenco foi radicalmente modificado e a reposição sequer manteve o nível do time de 2015. Com as perdas concretizadas, o técnico Ricardo Gomes terá que montar uma nova equipe dentro da competição. Por enquanto, o grupo (re)formado não tem nível técnico suficiente para fazer frente às competições nacionais e se manter na elite após a árdua subida. Pelo andar da carruagem, o Carioca servirá apenas de laboratório.


Com poucos recursos (verbas bloqueadas e sem patrocinador master desde a temporada passada) o clube garimpou o mercado periférico da América do Sul e trouxe de lá o zagueiro Joel Carli e os meias Damian Lizio e Gervázio Nuñez - jogadores desconhecidos que não passam de apostas. Em complemento, vieram o zagueiro Emerson, o lateral esquerdo Diogo Barbosa e o volante Bruno Silva que, com alguns remanescentes de 2015 e jovens promovidos da base, formam o novo grupo de jogadores.


Desses, muitos não tiveram suas situações de contrato regularizadas a tempo de entrarem em campo hoje, no primeiro jogo. Sendo assim, o time vai formar com: Jefferson; Diego, Renan Fonseca, Emerson, Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Luis Ricardo, Gervasio "Yaca" e Luís Henrique.


Não tem outro jeito e é por eles que vamos torcer.


Veja o jogo ao vivo e torça com a gente:






Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com