sexta-feira, 13 de junho de 2014

SELEFOGO!


Esse é o Botafogo: das 32 seleções que disputam a Copa do Mundo no Brasil, já enfrentamos 16 delas






O Botafogo é o clube que mais cedeu jogadores à Seleção Brasileira em Copas do Mundo. Já são 47 convocações. A última delas, a do goleirão Jefferson, o dono da camisa no.1 da seleção do Felipão.

A Seleção Brasileira abriu a 2a. Copa do Mundo disputada no país, ontem, em São Paulo, com uma vitória de 3 a 1 sobre a Croácia. 


Segundo o torcedor Doug Fagundes, em comentário publicado na página do Botafogo Oficial, no facebook, o Glorioso já enfrentou 16 seleções em sua história. Venceu 10, sendo algumas por mais de uma vez. É o caso da Argentina, México, Camarões, Holanda, Chile, Costa do Marfim, Japão, EUA, Rússia e Coreia do Sul.

O México, que estrou hoje na Copa com vitória sobre Camarões (1 a 0), em Natal, é nosso freguês de caderno. Foram 8 jogos, sendo 5 vitórias, 2 empates, 1 derrota.

Conforme informação da página oficial (BOTAFOGO FACTS), nosso clube já fez dois amistosos em Camarões contra a seleção do país, em uma excursão pelo África. Foi em janeiro de 1972, em Yaoundé, com vitória por 1 a 0 e empate em 2 a 2.

Outra curiosidade é o fato do México ser o segundo país em números de fãs do Botafogo Oficial. 

Esse é o clube a ser respeitado quando o assunto for Seleção. Arriba Fogão!

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 11 de junho de 2014

El Loco: "noche maravillosa" (Atualizado com o vídeo)



Em evento promovido pela torcida do Botafogo ontem no Rio, El Loco Abreu agradeceu a calorosa recepção que teve dos fãs e classificou a noite como maravilhosa. Em seu perfil no twitter, El Loco deixou uma mensagem aos cerca de 400 alvinegros que prestigiaram a festa: "Muchas gracias torcida do Fogao una noche maravillosa e inolvidable". 

Durante o evento, o ex-dono da camisa 13 do Glorioso e ídolo da torcida manifestou abertamente o desejo de voltar ao clube como jogador. 'Voltarei ao Botafogo', disse. "Minha história no clube ainda não acabou". 

Sem estipular prazo, ele garantiu que não encerra a carreira antes de vestir a Gloriosa novamente, como jogador, descartando uma possível volta como dirigente. Atualmente, El Loco joga pelo Rosario Central (ARG).

Veja o vídeo do evento (Espn)




Loco Abreu foi contratado pelo Bota em 2010 e foi campeão carioca no mesmo ano em cima do nosso maior rival, o Flamengo, com um gol histórico de "cavadinha". Vestiu nossa camisa até 2012 quando, divergindo dos métodos de trabalho do técnico Oswaldo de Oliveira, deixou o clube numa decisão intempestiva, fato de que se arrepende até hoje.

O Botafogo expôs alguns objetos que marcaram a passagem do jogador pelo clube, além da
 camisa da seleção uruguaia usada por ele na Copa do Mundo de 2010, como jogador do clube. 

Com a camisa 13 do Fogão, El Loco disputou 106 partidas e marcou 63 gols. 

Por Felipaodf/Botafogodeprimeira.com