sábado, 14 de setembro de 2013

Como foi o Botafogo e Santos do primeiro turno? Você lembra?


Rafael Marques marcou o segundo gol
 e foi o destaque do jogo
O primeiro jogo do Botafogo no Rio pelo Brasileirão foi no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, porque ainda não havia Maracanã para os clubes cariocas e o Engenhão continuava interditado. O Glorioso estava invicto nos sete jogos que disputou naquele estádio em 2013, marcando 18 gols sem ter sofrido nenhum. Era uma noite fria e chuvosa de maio e foi o menor público até hoje da competição (1.186).

O Santos, que empatou com o Fla na estreia (0 a 0) em Brasília, faria sua primeira partida sem Neymar (negociado) e não dava pra saber exatamente como o time praiano se comportaria na partida. Com o ataque escalado com Patito Rodriguez e Willian José estava claro que haveria mudanças na forma do peixe jogar. Eram dois bons jogadores que ainda buscavam afirmação no clube e pelo visto não conseguiram, já que deles nunca mais se ouviu falar.

O Botafogo vinha pro jogo com uma modificação em relação ao time que estreou empatando (1 a 1) com o Corinthians, em São Paulo. Renan assumiria o posto de Jefferson que estava a serviço da Seleção para a disputa da Copa das Confederações. De última hora, mais uma baixa: Seedorf foi vetado cedendo o lugar pra Andrezinho que voltava de longa ausência por contusão.

O Botafogo venceu por 2 a 1, com gols de Fellype Gabriel e Rafael Marques. Foi uma vitória na conta do chá mas que deve ser exaltada. Mesmo jogando sem Seedorf, o time dominou o 1o. tempo, marcou dois gols (14' e 21') e foi para o intervalo com uma bela vantagem, se aproveitando de um Santos apático, desarticulado e confuso. No segundo porém, o time santista acordou. Venceu a apatia que tanto irritou Murici mudando jogadores (Gabigol e Neilton) e a forma de jogar. Assustou, conseguiu marcar um gol com Montillo mas parou por aí. Eu diria que o Bota passou por um sufoco controlado já que em momento algum perdeu as rédias da partida, tendo as mesmas chances de ampliar o resultado que o Santos, de empatar.

O trio de armadores alvinegros - F. Gabriel, Lodeiro e Andrezinho -  não foi tão bem como era de se esperar. O destaque ficou para Rafael Marques que (já naquela ocasião) se movimentou com desenvoltura por todo o campo, ajudou na marcação e foi muito produtivo no ataque. Com tudo, coroou sua atuação marcando o segundo gol do Bota. Esse havia sido o sexto gol do jogador em seis partidas disputadas, índice digno de um verdadeiro "matador". Não seria pra tanto mas era uma situação totalmente diferente do que aquela vivida no ano passado quando o jogador chegou ao clube e ficou 17 (é isso?) partidas sem marcar.

Veja os gols da partida:


Era um belo começo de campeonato do time, a despeito dos inúmeros problemas extra-campo que povoavam as manchetes dos jornais na época. O clima havia ficado mais ameno depois de os jogadores recuarem da posição de não se concentrarem antes dos jogos por atraso nos salários, e os resultados vinham aparecendo em campo.

É de admirar onde chegamos...



Em semana decisiva, Bota encara o Peixe na Vila


GUIA DA RODADA #21: Fim de semana tem jogos importantes na disputa pela liderança na tabela e também na luta para escapar da zona de rebaixamento



Fogão vence Corinthians no fim e segue em segundo
 lugar (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)
O título brasileiro passa pelas próximas rodadas, a começar pela 21ª, neste fim de semana. Cabe o raciocínio de que todos os jogos valem três pontos, mas alguns três pontos pesam mais do que outros. O Cruzeiro, inabalável na caminhada rumo ao título, sentirá na pele que um campeonato de pontos corridos também pode ter finais. Os líderes terão, nas próximas quatro rodadas, confrontos diretos com alguns de seus principais concorrentes ao título. Enfrentam, na sequência, Atlético-PR (quarto colocado), Botafogo (segundo), Corinthians (sexto) e Inter (quinto). Se passar bem por este período, a Raposa poderá encaminhar a conquista do Campeonato Brasileiro de 2013.

A rodada já começa com seu jogo mais determinante, Cruzeiro x Atlético-PR, às 18h30m de sábado, no Mineirão.


Comentários do blogueiro: Essa é a proposta do site da globo para os jogos da rodada e a cada semana destacamos aqui apenas a análise relativa ao do Botafogo que é o que nos interessa.


SANTOS x BOTAFOGO
DOMINGO, 18H30M - VILA BELMIRO

A rodada termina com um jogo importantíssimo. A boa sequência do Botafogo no campeonato tem forte teste contra o Santos na Vila Belmiro. Como o Cruzeiro também tem partida bastante complicada (contra o Atlético-PR, mas em casa), as primeiras colocações sofrerão aproximação ou distanciamento - processo que pode ser decisivo lá na frente.

O time alvinegro vem dando sinais de que a perda de jogadores importantes, caso de Vitinho, não foi exatamente o fim do mundo. Com o surgimento de atletas como Hyuri, a equipe de Oswaldo de Oliveira acumula três vitórias nas últimas três rodadas. E com boa dose de superação, como na virada contra o Criciúma e no triunfo diante do Corinthians, com gol nos últimos minutos.

Jefferson retorna ao time contra o Santos, para quem a partida também tem muito valor. Aos poucos, sem chamar a atenção, o Peixe se aproximou da briga por vaga na Libertadores. Está sete pontos distante do G-4, mas tem um jogo atrasado a recuperar. A caminhada, porém, foi freada pela derrota para o Flamengo nesta quinta-feira, no Maracanã - resultado justificável, visto que o time havia jogado dois dias antes, também fora de casa, com vitória sobre o Inter. O desgaste tende a ser problema novamente, mas agora há um dia a mais de preparação - além do conforto de jogar como mandante.

Na TV: Premiere FC, com Jorge Vinícius e Rivelino Teixeira.

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO), com Cristhian Passos Sorence (GO) e Nadine Schramm Câmara Bastos (SC).

Você sabia que... o Santos ainda não perdeu como mandante no Brasileirão 2013? São nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates.

Comentários do blogueiro:
 Se a expectativa pra essa rodada é pelo confronto do líder Cruzeiro contra o Atlético-PR, 4o. colocado, na rodada passada era por Botafogo x Corinthians, dois candidatos naturais ao título pelas posições que ocupavam na tabela. Tecnicamente não foi um bom jogo já que os paulistas vieram ao Rio apenas pra se defender. Mas emoção não faltou com muitas chances perdidas pelos cariocas no começo do jogo e golaço decisivo no minuto final.

O Botafogo precisava fazer um bom jogo e conseguir a vitória pra manter a posição na tabela e o clima de comunhão com a torcida que se fazia presente em bom número no Maraca. Estávamos invictos na "nossa nova casa" - sete partidas, com quatro vitórias e três empates - e precisávamos manter essa condição.

Veja nosso post de antes do jogo, cercado de grande expectativa pela volta de Lodeiro e Seedorf http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/09/em-mais-um-jogo-de-seis-pontos-sou-mais.html

Todos os times do G-4 - Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio - estiveram em ação na quarta-feira abrindo a 20a. rodada. O Cruzeiro seguiu firme na ponta sem dar chances pro azar. Venceu o Goiás sem Walter no Serra Dourada e somou mais 3 pontos na tabela (43), mantendo os quatro de vantagem para o Botafogo (39), segundo colocado. O Grêmio venceu o Timbu na Arena Pernambuco (37) e trocou de posição com o Atlético-PR (35) que recebeu o Fluminense em casa e não passou de um empate. A onda azul continua e dos quatro, só o Furacão não venceu.

Com a vitória da Raposa mais cedo, restava ao Botafogo vencer o Corinthians, em casa, no complemento da rodada. Apesar da incerteza que perdurou por quase 90 minutos, ela veio no finalzinho com um gol salvador do garoto Hyuri, o Rei do novo Maraca. O jogador fez apenas dois jogos no estádio e já tem três gols marcados, todos com a categoria de quem não tem medo de ousar.

O Bota perdeu muitas chances no primeiro tempo, duas delas incríveis nos pés de Seedorf e Cássio tirou outras tantas na etapa complementar. O jogo caminhava para um empate até que aos 44' o lateral Edilson recebeu de Renan e lançou Hyuri, iniciando um contra-ataque. O jogador invadiu a área em velocidade e deu uma cavadinha sensacional por cima do goleiro que saia desesperado tentando abafar a jogada. Era mais um golaço do "moço" que comemorou junto à galera fazendo gestos de "bigode grosso", sem no entanto subir as escadas que lhe valeram um cartão amarelo no jogo passado.

Para a partida contra o Santos, na Vila, o Bota terá a volta do goleiro Jefferson que esteve três jogos fora servindo a seleção. Em compensação Lodeiro suspenso, não joga e deve ceder a vaga a Hyuri. O restante do time deve ser o mesmo que venceu o Corinthians, com Renato ocupando a posição de 2o. volante já que Gabriel ainda se recupera de lesão.

O Santos vem de uma maratona de jogos na semana e tem feito um revesamento entre seus jogadores pra suportar a situação. Pode contar com as voltas de Montillo e Arouca e seguir tentando subir na tabela. O treinador não poderá contar Giva e Alan Santos, lesionados. Edu Dracena, cumpriu suspensão e deve formar dupla de zaga com Durval.

Escalações:

Botafogo:
Desta maneira, o Botafogo deve encarar o Santos com a seguinte formação: Jefferson, Edilson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Hyuri, Seedorf e Rafael Marques; Elias.

Santos: O provável Santos para o jogo contra o Botafogo terá: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Durval e Mena; Alison, Renê Júnior (Arouca), Cícero e Renato Abreu (Montillo); Thiago Ribeiro e Gabriel (Everton Costa).

Vamos em frente, Fogão!


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

VÍDEO Tite vê Botafogo e Cruzeiro perto do título do Brasileirão





Tite vê Botafogo e Cruzeiro perto do título do Brasileirão





Contra tudo e contra todos: #UnidosPeloTítulo



Apresentando o vídeo: #UnidosPeloTítulo - Nós Somos o Botafogo (autor)



Ta aí galera, mas um vídeo motivacional de qualidade que retrata o grande momento que vive o Botafogo, tanto na Copa do Brasil como no Campeonato Brasileiro - as duas competições nacionais mais importantes do nosso calendário.

Na primeira, passamos para as quartas-de finais empatando com o Galo (2 a 2) - digno campeão da Libertadores - num jogo memorável disputado palmo-a-palmo no seu próprio terreiro. Na primeira partida, disputada no Maracanã, já havíamos vencido por 4 a 2, o que nos dava uma enorme vantagem para esse segundo jogo. Na segunda competição, ao fim de 20 rodadas, continuamos na vice-liderança com quatro pontos atrás do Cruzeiro, demonstrando a regularidade do time na temporada o que nos faz sonhar com o título brasileiro.

O elenco do Botafogo sofreu muitas baixas com a venda de jogadores num patamar acima do razoável e ainda convive com ausências importantes por lesão e suspensões o que é típico de competições longas, equilibradas, disputadas simultaneamente e que preveem disputa de jogos a cada três/quatro dias sem que os atletas tenham tempo de recuperação, do que não podemos reclamar pois afeta todos os competidores.

O Botafogo é um clube que insiste em não entrar em crise apesar de todos os contratempos. O vídeo mostra um pouco dessa saga de lutas contra tudo e contra todos que insistem em cruzar nosso caminho querendo atrapalhar. Mostra ainda as perdas que o elenco sofreu no decorrer da competição, simbolizada pela saída prematura do jovem Vitinho (19), negociado com o futebol russo. Ao mesmo tempo, o vídeo evoca a esperança alvinegra simbolizada no surgimento do garoto Hyuri (21), outro fenômeno, pinçado do modesto Audax pra brilhar no Maracanã com a gloriosa camisa do Botafogo.

Hyuri, hoje, representa esse espírito de renovação e de reestruturação do time conduzida com maestria pelo técnico Oswaldo que vai encontrando dentro do próprio elenco as soluções para a carrada de problemas que as circunstâncias vem impondo ao clube.

Por esses e por todos os outros problemas que vão sendo superados a cada dia é que surgiu esse movimento de união da torcida em apoio ao time, que caminham juntos em busca do título: #UnidosPeloTítulo.

Veja o vídeo disponibilizado na rede em http://www.youtube.com/watch?v=uGpbtPmZrDs





Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

Respeita o garoto: Hyuri decide de novo



Fogão vence Corinthians no fim e segue em segundo lugar (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

Todos os times do G-4 - Cruzeiro, Botafogo, Atlético-PR e Grêmio - estiveram em ação nessa quarta-feira abrindo a 20a. rodada do Brasileirão. O Cruzeiro segue firme na ponta sem dar chances aos adversários. Venceu o Goiás no Serra Dourada e somou mais 3 pontos na tabela (43), mantendo os quatro de vantagem para o Botafogo (39), segundo colocado. O Grêmio venceu o Timbu na Arena Pernambuco (37) e trocou de posição com o Atlético-PR (35), que recebeu o Fluminense em casa e só empatou. A onda azul continua e só o Furacão não venceu. Mas a caçada à Raposa continua que vai se valendo da frente conquistada em rodadas passadas.

Independente do resultado dos adversários, o que importava para os Alvinegros era fazer um bom jogo contra o Corinthians diante da torcida e conseguir a vitória. Apesar da incerteza perdurar por toda a partida, ela veio no finalzinho com um golaço do garoto Hyuri, o Rei do novo Maraca. O jogador fez apenas dois jogos no estádio e já tem três gols marcados, todos com categoria de quem não tem medo de ousar.

O Bota perdeu muitas chances no primeiro tempo e Cássio tirou outras tantas na etapa complementar. O jogo caminhava para o empate apesar das entradas dos garotos Hyuri e Otávio terem dado mais velocidade às jogadas de ataque. Porém, aos 44', numa saída rápida pela direita, o lateral Edilson recebeu de Renan e, olhando para um lado e lançando pro outro, colocou a bola na frente para Hyuri correr. O jogador invadiu a área em velocidade e deu um toque por cima do goleiro Cássio que saia desesperado tentando abafar o lance. Era mais um golaço do garoto que saiu pra comemorar com a galera fazendo gestos de quem tem "bigode grosso" e deveria ser respeitado, dessa vez sem subir as escadas que lhe valeram um cartão amarelo no jogo passado.

Predestinado esse Hyuri, sua estrela brilhou novamente ao decidir mais um jogo para o Bota.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

JOGOS AO VIVO: (21:50) BOTAFOGO X CORINTHIANS, PORTUGUESA X VASCO, NÁUTICO X GRÊMIO

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?



19:30 - Atlético Paranaense x Fluminense - Sportv MGM HD Disc.Kids

21:00 - Goiás x Cruzeiro - Espn+ Fox 

21:00 - Bahia x Criciúma - Combate Sports+

21:10 - EUA x México - Sportv3

21:50 - Portuguesa x Vasco - Globo Espn BR 

21:50 - Botafogo x Corinthians - Band Premiere FC MGM HD 

21:50 - Náutico x Grêmio - Canal Off Disc.Kids


Em mais um jogo de seis pontos, sou mais Fogão


GUIA DA RODADA #20: Raposa abre returno com quatro pontos de vantagem na liderança, mas tem jogo complicado. São Paulo luta para ter vida nova





A segunda metade do Campeonato Brasileiro começa nesta quarta-feira, e um dos times que já vai a campo à noite é o Cruzeiro, líder da disputa. Para a Raposa, não há qualquer necessidade de mudanças, de novidades. Pelo contrário: tudo que os mineiros mais querem é cair na rotina do primeiro turno. Rotina de vitórias e de liderança. Já são quatro pontos de vantagem na ponta, e a meta é engordar um pouco mais a folga. A missão, porém, não é simples: o Goiás (talvez sem Walter) fora de casa.
Destaque na rodada também para o jogo entre Botafogo e Corinthians - pelo menos por enquanto, um encontro entre dois concorrentes a no mínimo uma vaga na Libertadores. E ainda para o encontro entre o Flamengo, assustado com o risco de queda, e o Santos, que se aproxima do G-4.

Comentários do blogueiro:
Essa é a proposta do site da globo para os jogos da rodada e a cada semana destacamos aqui apenas a análise relativa ao do Botafogo que é o que nos interessa.

BOTAFOGO x CORINTHIANS
QUARTA, 21H50M - MARACANÃ
Só o futuro do campeonato poderá comprovar se a premissa é verdadeira, mas este Botafogo x Corinthians parece ser o jogo mais importante da primeira rodada do returno. São dois candidatos naturais ao título, dois campeões estaduais, duas equipes que sempre estiveram no rastro da liderança. Os cariocas vivem momento melhor. São duas vitórias seguidas na competição, incluindo aí o efeito emocional da última, de virada, fora de casa, com um golaço de Elias nos minutos finais - 2 a 1 sobre o Criciúma.

Enquanto isso, o Timão só empatava com o lanterna Náutico em casa, depois de perder para o Inter na rodada anterior. Os desfalques atormentam Tite, que não terá jogadores como Alexandre Pato (a serviço da seleção brasileira), Guerrero (seleção peruana), Fábio Santos (pubalgia) e Ralf (suspenso). Vale a ressalva, porém, de que os dois atacantes ainda podem ser integrados às pressas à delegação no Rio de Janeiro. De qualquer forma, próprio Botafogo é o exemplo de que problemas existem para ser superados. Com metade do time ausente, conseguiu vencer na última rodada. Agora, comemora o retorno de Seedorf. Octávio e Hyuri disputam a vaga de Lodeiro.

Na TV: TV Globo (para todo o Brasil, menos RJ e RS), com Cléber Machado, Caio e Leonardo Gaciba, e Premiere FC, com Eduardo Moreno e Roger Flores.

Arbitragem: Heber Roberto Lopes (SC), com Márcio Eustáquio Santiago (MG) e Cristhian Passos Sorence (GO).

Você sabia que... o Botafogo está invicto no novo Maracanã? São sete partidas, com quatro vitórias e três empates.

Comentários do blogueiro:
O primeiro turno do campeonato chegou ao fim e a tabela mostra um Cruzeiro firme na ponta (40), mantendo quatro pontos de vantagem sobre o vice-líder, o Botafogo (36). Grêmio (34) e Atlético-PR (34), os outros concorrentes diretos do G-4, continuam na luta em busca da Raposa que tenta se desgarrar. A missão "secar" está meio desgastada mas faz parte do jogo. Na 1a. rodada do returno, se o Goiás jogando no Serra Dourada tirar um pontinho do Cruzeiro, o Timbu tentando uma improvável reação no campeonato se impor em casa contra o time de Renato e se o Flu fizer uma graça contra o poderoso Furacão em sua própria casa, não vamos achar ruim. Porém, o que precisamos mesmo é fazer um bom jogo contra o Corinthians, em mais um jogo de seis pontos, e sairmos com a vitória pra manter o clima de comunhão com a torcida que se fará presente ao Maraca. Estamos invictos jogando em "nossa nova casa" e precisamos manter o padrão.

Veja nosso post de antes do jogo contra Criciúma, na casa deles, quando fomos muito desfalcados e preocupados com o resultado http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/09/temporada-de-caca-raposa-continua.html

Nesse jogo o técnico Oswaldo ousou de novo ao lançar o jovem Otávio como titular na vaga de Seedorf depois do jogador ter entrado muito bem contra o Coxa na rodada passada. A aposta acabou dando certo. Otávio (18 anos) fez uma boa partida e marcou o gol de empate (8') no segundo tempo abrindo o caminho pra virada. Foi o seu primeiro gol como profissional com a camisa alvinegra e o garoto saiu consagrado. No finalzinho (47') Elias definiu o placar com um golaço de voleio. Era a tão sonhada virada do Fogão, conseguida já nos acréscimos, lembrando que perdemos pontos preciosos em três oportunidades, justamente por levar gols nessa condição. Era o começo do resgate desses pontos tão lamentados pela torcida.

O resultado heroico diante do Tigre era o prenúncio de boas perspectivas pro returno que se inicia nessa quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, naquele que promete ser o grande jogo da rodada.

O Bota terá a volta Renan e Seedorf depois de cumprirem suspensão o que
encorpa o time para o difícil compromisso contra o Timão. Com isso, Octávio e Hyuri brigam por uma vaga, com vantagem para o primeiro. Gabriel não se recuperou do estiramento na coxa e continua de fora. Renato assume a posição como já havia feito o Tigre, em Florianópolis. Jefferson e Lodeiro ainda não retornaram de suas respectivas seleções e só estarão disponíveis para a próxima rodada.

O Corinthians ainda vive com a expectativa de contar com Guerrero e Alexandre Pato, pelo menos no banco, se os jogadores chegarem a tempo de seus compromissos com as seleções. Ibson foi barrado por Edenílson que volta a jogar como volante. O técnico Tite não contará ainda com Ralf, suspenso e Guilherme, Guilherme Andrade, Fábio Santos e Renato Augusto, lesionados.

Escalações:

Botafogo: A provável escalação: Renan, Edílson, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Renato, Seedorf e Hyuri; Rafael Marques e Elias.

Corinthians: A escalação: Cássio; Alessandro, Gil, Paulo André e Igor; Maldonado e Edenílson; Danilo, Douglas e Romarinho; Emerson Sheik.

Pra cima deles Fogão!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Botafogo e Corinthians: quem vai decidir essa parada?



Lance da partida entre Corinthians e Botafogo
válida pela 1ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Márcio Fernandes/Estadão
O Campeonato Brasileiro de 2013 começou com o Botafogo enfrentando o todo poderoso Corinthians credenciado pelos títulos da Libertadores, do Mundial e do Paulistão, em São Paulo. O Timão era candidatíssimo ao título e por pouco, pouco mesmo, não foi derrotado em casa. O Bota era visto apenas como uma aposta já que, apesar de ter formado um time competitivo e ter conquistado o Campeonato Carioca, havia dúvidas se teria fôlego pra enfrentar o restante da temporada.

Pois bem, na véspera dos dois gigantes se enfrentarem novamente, no Rio, abrindo o returno do campeonato, o Bota ocupa a vice-liderança com 36 pontos, enquanto o adversário ocupa a 5a. posição com 30 pontos, na beirada do G-4.

Além de abrir o campeonato, aquela partida colocava frente-a-frente os campeões Paulista e Carioca. Era a oportunidade de ver o duelo de talentos como Paulinho e Seedorf.

O Botafogo foi muito bem no jogo. Abriu o placar ainda no primeiro tempo e sofreu o empate na etapa final. A defesa se portou muito bem precisando apenas de ajustes no apoio dos laterais. O time atuou como um bloco exercendo uma marcação forte que surpreendeu o adversário. Seedorf foi o melhor em campo e ditou o ritmo do time carioca.

O gol alvinegro saiu após troca de passes pela direita. A bola sobrou para Seedorf que cruzou na cabeça de Rafael Marques. O meia-atacante completou de primeira para abrir o placar aos 25' do primeiro tempo. O Corinthians empatou aos 28' do segundo, com ajuda da defesa botafoguense. Douglas cobrou falta na área pela direita, Paulinho cabeceou de raspão e a bola ainda resvalou em Marcelo Mattos antes de entrar, tirando Jefferson da jogada.

Desde então os times se modificaram muito, com muitas saídas e algumas chegadas. Amanhã é um bom dia (noite) pra decidir essa parada.

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

terça-feira, 10 de setembro de 2013

JOGOS AO VIVO: (22:00) BRASIL X PORTUGAL e PARAGUAI X ARGENTINA

















Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do início.


1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.
4. Se o canal pausar, reinicie a página...

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular em: http://app.vc/botafogodeprimeira?





22:00h
Amistoso
BrasilxPortugal
22:40h
Eliminatorias
ParaguaixArgentina

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

O Botafogo reinventado


Continuamos perseguindo a Raposa que mantem a frente e não dá mole pro azar


Elias exaltou a qualidade do time alvinegro
(Foto: Fernando Ribeiro/Futura Press)
O primeiro turno do Brasileirão chega ao seu final com o Cruzeiro na liderança (40), quatro pontos a mais do que o Botafogo (36) que ocupa a segunda posição. Atlético-PR e Grêmio completam a lista do G-4 que não foi alterada acontecendo apenas trocas de posição.

Essa rodada, assim como as três anteriores, foi caracterizada como uma caça à Raposa já que o time mineiro vem mantendo a vantagem não sendo possível aos concorrentes diretos alcança-lo mesmo na próxima rodada. O Cruzeiro não deu chances pro azar e venceu o instável Flamengo, por 1 a 0, com certa facilidade.

A missão do torcedor alvinegro de secar os adversários, deu em água. O Fla não ofereceu resistência ao líder, no Mineirão, e o Vasco não passou de um empate sem gols contra o Furacão, mesmo jogando em casa. O Grêmio havia jogado no sábado. Venceu a Portuguesa (3 a 2) com pênalti inexistente marcado a seu favor e dormiu na segunda posição mas hoje foi dormir no quarto (lugar).

Veja nosso post de antes do jogo contra o Tigre, no Heriberto Hülse,  em que falávamos da perseguição ao líder  http://felipaodf.blogspot.com.br/2013/09/temporada-de-caca-raposa-continua.html

O técnico Oswaldo, que vem reinventando o Botafogo a cada rodada, ousou novamente ao lançar o jovem Otávio como titular depois do jogador ter entrado muito bem contra o Coxa na rodada passada. Convivendo com sucessivos desfalques - hoje não contou com Jefferson, Renan, Gabriel, Lodeiro e Seedorf - o técnico optou por lançá-lo na vaga de Seedorf, mostrando que viria pra cima do Tigre mesmo com o time "mutilado". E a aposta acabou dando certo apesar do Alvinegro ter sido surpreendido com um gol logo no começo da partida (3') o que tirou um pouco da confiança de seus comandados.

Mesmo assim o Bota dominou as ações do jogo e só não empatou no primeiro tempo por ter errado muitos passes. Otávio sentiu o peso no começo e se mostrou pouco inspirado nas jogadas de ataque enquanto Renato, já veterano, não conseguir impor seu ritmo de jogo atuando muito recuado. A consequência foi um espaço morto entre a defesa e os homens de frente obrigando Dória e companheiros a abusarem dos chutões sem que os meias aproveitassem os rebotes vindos da defesa adversária. E tome contra-ataque.

O time voltou a campo com as mesmas peças mas com outra postura mais ousada que se traduziu em superioridade técnica e domínio da posse de bola. O empate parecia eminente e depois que veio, a vitória se tornou um objetivo real a ser buscado com naturalidade. Otávio acordou pro jogo e abriu o placar (8') ao completar um cruzamento preciso de R. Marques que cruzou a área. Foi o primeiro gol do garoto (18) com a camisa do Botafogo jogando pelos profissionais como ocorrera com o jovem Hyuri (21), na rodada passada. Era a mão santa de Oswaldo, que os lançou, agindo novamente.

Oxigenado pelas entradas de Gegê, Alex e Lima, o Bota partiu pra vitória que demorou mas veio (47), num golaço de Elias ao acertar um voleio sensacional direto no gol completando lançamento de Edilson que, apesar de não ter atingido o ponto ideal, fez sua melhor partida com a camisa alvinegra até agora. A cada rodada os jogadores botafoguenses vem criando obras de arte pra figurarem na galeria dos gols mais bonitos do campeonato.

Uma coisa não podemos esquecer: perdemos muitos pontos levando gols nos instantes finais das partidas - em três delas, contra o Fla, Galo e Inter foi assim - e começamos, contra o Criciúma, a resgatá-los. Boas perspectivas pro returno que se inicia na quarta-feira, contra o Corinthians, no Maracanã, naquele que promete ser o grande jogo da rodada. Alô Torcida, é pra lotar!

Pra cima deles Fogão!