terça-feira, 11 de junho de 2019

Com promoção para as Alvinegras, Botafogo recebe o Grêmio no Nilton Santos para se manter no G-4 (ATUALIZADO)




Dia dos Namorados e dia de BOTAFOGO! Quarta-feira a boa é
 o Estádio Nilton Santos! Mulheres não pagam nos setores
 alvinegros! 
Vamos convocar os botafoguenses? Marque quem
 não pode ficar fora dessa! 
(Botafogo de Futebol e Regatas)
O Botafogo foi a Maceió no domingo em busca da primeira vitória jogando fora e conseguiu.

Encarou o bravo CSA no Rei Pelé e voltou ao Rio com os três pontos como integrante do G-4. Já o time alagoano amarga a vice-lanterna e continua seu martírio peregrinando no Z-4.

Não foi nada fácil construir o resultado. O Glorioso passou aperto mas marcou duas vezes com os volantes Cícero (37') e Alex Santana (48'). Antes (16'), viu o lateral Carlinhos abrir o placar para o adversário, tudo no 2o. tempo.

O gol da virada do Fogão saiu depois do tempo regulamentar o que deu um sabor especialíssimo à vitória - um presente para a torcida alvinegra do nordeste que compareceu ao jogo em bom número e fez barulho na arquibancada.

Cumpridas oito rodadas até agora, o time de Barroca não coleciona nenhum empate. Cravou cinco vitórias, quatro delas no Rio e essa última em Maceió. Por outro lado, acumula três derrotas nos três jogos disputados fora da cidade.

No Nilton Santos venceu o Bahia, Fortaleza e o Vasco, bateu o Fluminense no Maracanã com mando do adversário e o CSA no Rei Pelé - o primeiro triunfo alvinegro longe de casa. Em contrapartida, foi derrotado na estreia pelo São Paulo no Morumbi, pelo Goiás no Serra Dourada e pelo Palmeiras no Mané Garrincha numa partida cujo mando alvinegro foi exercido em Brasília. Essa partida continua com o resultado suspenso pela CBF até que ocorra o julgamento do pleito pelo STJD marcado para o próximo dia 18 em Salvador.


O Barroquismo no Século XXI! Afirmação de um estilo de
 futebol baseado no resultado!(Imagem: print #redacaosportv)
Os números de Eduardo Barroca como técnico do Alvinegro impressionam. Em seu primeiro trabalho na Série A consegue um aproveitamento de 77,8% em nove jogos disputados. São 7 vitórias e 2 derrotas com 13 gols marcados e 6 sofridos. Nenhum empate até agora conforme dados colhidos no programa Redação SporTV.

A boa campanha no Campeonato Brasileiro colocou o Glorioso no G-4 com os 15 pontos somados com as cinco vitórias até agora.

No domingo, o Botafogo começou o jogo animado dentro da proposta de seu técnico. Chegou aos 65% de posse de bola, levou perigo ao gol de Jordi com Diego Souza carimbando a trave mas foi arrefecendo o ritmo conforme o tempo foi passando. Aos poucos foi cedendo espaços ao adversário e terminou o primeiro tempo amplamente dominado. O CSA chegou a ter 47% de posse de bola quebrando a proposta inicial dos comandados de Barroca. Manter o placar em branco nessa etapa foi uma dádiva. E tudo graças a boa atuação de Diego Cavalieri. Com Gatito na seleção paraguaia, o experiente goleiro assumiu a posição e foi um dos destaques alvinegros na partida.


VIRADA GLORIOSA! Carlinhos abriu o placar para o 
Azulão, mas Cícero e Alex Santana marcaram e deram a
 vitória ao Botafogo! (‏@FoxSportsBrasil)
Sem mudanças, o Botafogo voltou pra segunda etapa com as mesmas dificuldades de articulação da primeira. Não tinha saída de bola e errava passes em demasia.

Por sua vez, o CSA manteve a pegada de antes do intervalo construindo boas jogadas com a dupla Matheus Savio e Jonatan Gomez. Os alagoanos abriram o placar aos 16' numa cabeçada certeira do lateral Carlinhos que chegou na área alvinegra de surpresa.

O gol foi a senha para o despertar alvinegro. O time se encheu de brios e partiu com vontade para diminuir o prejuízo. Barroca sacou João Paulo e Luiz Fernando do jogo e injetou gás novo com Pimpão e Lucas Campos.

No seu primeiro lance, Pimpão fez cruzamento certeiro para Diego Souza que, completamente livre na pequena área, cabeceou pra defesa incrível de Jordi. 

O lance acendeu de novo a partida. Diego Souza chamou a responsabilidade para si e passou a coordenar as jogadas de meio-campo e conduzir a bola com estilo até a linha de ataque. Cícero e Alex Santana apareceram pro jogo e se tornaram os artilheiros da virada com participação efetiva do nosso novo "meia".


Confira os números da partida entre CSA x Botafogo 
#BomDiaFox (Central FOX Brasil‏@CentralFoxBR)
O empate veio dos pés de Cícero que, depois de um primeiro tempo muito preso na defesa, passou a pisar na área alagoana com frequência no segundo. Aos 37' Rodrigo Pimpão cruzou para D. Souza que, na pequena área, escorou a bola pro volante completar pro gol. Vamos que ainda dá tempo!

Tanto dava que A. Santana, que na verdade não fazia boa partida e prendia muito a bola, dessa vez acertou o chute. Era a virada do Fogão! 

O lance nasceu de uma cobrança de escanteio que D. Souza escorou com o peito. A bola sobrou pra Fernando que chutou em cima de Jordi. No rebote, o lateral cruzou a bola na pequena área e encontrou Alex que guardou.


Veja a confiança que tínhamos na vitória no post de pré-jogo, e quase ela não veio: "Botafogo visita o CSA em Maceió de olho no G-6" (Link do texto: http://bit.ly/2KyVIPb)


CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA! Em qual posição seu
 time está? (@FoxSportsBrasil
)
Com o fechamento da 8a. rodada, o Botafogo que estava na 7a. posição com 12 pontos, subiu para 4o. com 15.

A meta de chegar ao G-4 foi atingida para surpresa de torcedores e especialistas que duvidavam da capacidade do elenco alvinegro e do discurso de seu técnico. Chegar foi fácil, agora é manter!

O Palmeiras segue absoluto na liderança com 19 pontos mesmo sem computar a vitória sub judice da partida contra o Bota.

O time da Crefisa é seguido de perto pelo Santos (2o.) que venceu o confronto contra o Galo e chegou aos 17. O Atlético-MG vem em terceiro com 15 pontos,  mesma pontuação do Bota que figura na quarta posição. Flamengo e Bahia seguem a fila com 14 pontos e fecham o seleto grupo do G-6.

Já o temível Z-4 agora é formado pelo Fortaleza de Rogério Ceni que soma 7 pontos, Vasco e CSA com 6 e o Avaí, novo lanterna, com apenas 4.

A delegação botafoguense voltou ao Rio na segunda e se apresentou ao técnico Barroca hoje à tarde no NS para a definição da equipe que enfrenta o Grêmio, quarta-feira, no Niltão. A a única baixa em relação ao último jogo é  de Rodrigo Pimpão que levou o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão.

 A expectativa girava em torno da volta de Gustavo Bochecha já que o volante ficou de fora do último jogo por contusão. Mas as notícias não são otimistas e a tendencia é que permaneça fora, em recuperação.

A zaga será a mesma do último jogo com Fernando, Carli, Gabriel e Gilson que fizeram um bom jogo em Maceió. Cícero e João Paulo que errou muitos passes no jogo devem permanecer no time assim como Alex Santana, o vice-artilheiro do Botafogo com 8 gols. O mesmo acontece com o trio de ataque com Luiz Fernando, Erik e Diego Souza, apesar dos dois primeiros não terem rendido o que podiam em Maceió. Quem ganhou pontos com Barroca foi o atacante Lucas Campos que entrou bem no jogo e deve ganhar nova chance como opção no banco.

O atacante Victor Rangel foi regularizado no BID ainda na sexta-feira passada e pode figurar no banco com chances de estrear com a camisa alvinegra.

O goleiro Gatito Fernandez está a serviço da seleção paraguaio e teve em Diego Cavalieri um grande substituto. O experiente goleiro teve atuação destacada contra no domingo e é uma garantia de grandes defesas contra o Grêmio.

O Grêmio é um time forte qualquer que seja a escalação e a expectativa é que tenhamos um grande jogo no Nilton Santos amanhã à noite.

Por ser Dia dos Namorados o clube bancou uma promoção. As torcedoras alvinegras tem entrada franqueada nos setores destinados ao clube, bastando para isso que se dirijam às catracas sem necessidade de ingresso. Cerca de 8 mil ingressos foram adquiridos até agora. A expectativa é que tenhamos cerca de 20 mil torcedores no Nilton Santos amanhã.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X GRÊMIO-RS

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 12 de junho de 2019 (Quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza (PB)
Assistentes: Bruno Salgado Rizo (SP) e Evandro de Melo Lima (SP)


BOTAFOGO
: Diego Cavalieri, Fernando, Joel Carli, Gabriel e Gilson; Cícero, Alex Santana e João Paulo; Erik, Diego Souza e Luiz Fernando; 

Técnico: Eduardo Barroca

GRÊMIO: Paulo Victor, Leonardo Gomes, Geromel, Rodriguez e Juninho Capixaba; Maicon, Michel, Alisson, Jean Pyerre e Diego Tardelli; Felipe Vizeu

Técnico: Renato Gaúcho



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!