sexta-feira, 14 de março de 2014

Lotar o Maraca: Nosso dever e nossa salvação



Seu Delneri Botafoguense, torcedor símbolo
do Botafogo 
(Foto-montagem da internet)
O Botafogo fez na última quarta-feira, contra Independiente del Valle, no Equador, sua terceira partida pelo Grupo 2 da Libertadores e perdeu. Foi uma derrota que não estava do script mas mesmo assim se manteve na ponta da tabela com a combinação de resultados. Soma os mesmos 4 pontos dos concorrentes Independiente-EQU e San Lorenzo-ARG que empatou jogando em casa contra a Union Española-CHI.

Na próxima terça-feira (18), o Glorioso reencontra a equipe equatoriana no Maracanã para a revanche. Na sequência, enfrenta o Unión Española também no Rio e fecha sua participação nessa fase em Buenos Aires, contra o San Lorenzo. Precisamos vencer esses dois jogos em casa, somar 10 pontos e consolidar a liderança do grupo, encaminhando a classificação para a próxima  a fase de mata-mata.

Contra o Independiente, o Botafogo fez um 1o. tempo sofrível onde quase nada deu certo como já ocorrera contra o Deportivo Quito, jogando na mesma altitude. O time foi para o intervalo perdendo por 1 a 0 numa bobeira generalizada do setor defensivo depois de ser pressionado pelo modesto adversário a maior parte do tempo. Com a junção de uma atuação pífia, gramado enlameado, chuvas fortes e altitude elevada, ficava difícil de imaginar uma reação na volta do intervalo.

Mesmo sem trocar ninguém, surpreendentemente o time esboçou uma reação no começo do 2o. tempo. Empatou o jogo com um gol de cabeça de Bolivar e quando poderia virar o placar a nosso favor, o juiz roubou a cena e acabou com o jogo. Expulsou Bolivar que já tinha amarelo e Edilson por reclamação depois de Dória ter a boca estourada pelo adversário no lance anterior. Inverteu várias faltas durante o jogo irritando os alvinegros e ignorou um pênalti no 1o. tempo, em Lodeiro. Na sequência da confusão ainda distribuiu amarelos para Dória por reclamação e André Bahia que havia entrado para recompor a zaga, supostamente sem autorização numa lambança generalizada do quarteto de arbitragem. Resultado, levamos o segundo gol no finalzinho quando o empate já seria um grande resultado.

Mas, na 3a. feira, com 50 mil no Maracanã empurrando o time, vamos golear o adversário equatoriano com juiz e tudo. Assim espero. A força da nossa torcida se tornou a grande arma da equipe na competição, já que o time de Hungaro ainda mostra problemas sérios de entrosamento, falta de ritmo de jogo, insegurança na defesa e carência no setor de criação. Sendo assim, lotar o Maracanã é nossa obrigação.


Vamos que vamos lotar o Maraca porque esse é nosso dever e nossa salvação!