SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2019

Matérias analíticas sobre as coisas do Botafogo. É só clicar no link, ler e comentar...Te espero em: https://felipaobfr.blogspot.com/




SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2013: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page.html
SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2014: http://botafogodeprimeira.blogspot.com.br/p/blog-page.html
SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2015: Blog do Felipaodf (Atualizado até 07 de Dezembro)
SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2016: Blog do Felipaodf - SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2016
SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2017: Blog do FelipaoBfr - SINOPSE DAS MATÉRIAS - 2017
SINOPSE DAS MATÉRIAS DE 2017: Blog do FelipaoBfr - SINOPSE DAS MATÉRIAS 2018


Não se compara🎶

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 3 semanas

Não se compara🎶 
Quando você joga não importa nada🎶
É diferente, esse sentimento ninguém entende🎶  
Vamo, vamo, vamo, Botafogo🎶
Clube que é mais tradicional🎶 
Quero te ver campeão de novo🎶 
Vou te apoiar ate o final🎶 
Créditos: *Vídeo produzido pela torcida do Botafogo e postado originalmente no Grupo de WattsApp #NinguémAmaComoAGente por ocasião da vitória do Glorioso sobre o Corinthians por 1 a 0, no Estádio Nilton Santos, domingo, 24/11/2019, em jogo válido pela 34a. rodada do Campeonato Brasileiro em seu segundo Turn... mais »


POR QUE O BOTAFOGO DE BARROCA NÃO DEU CERTO?

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 2 meses
BOTAFOGO DE EDUARDO BARROCA NO BR19: 5º em posse de bola no geral 20º em posse de bola no ataque 20º em finalizações realizadas Explicamos porque o estilo de jogo de manutenção da posse de Barroca não deu certo no Fogão! Completo em: https://youtu.be/72jVKfzj_Ak


EVOLUÇÃO

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 4 meses


Vínhamos em evolução. Fizemos bom jogo contra o Cruzeiro no Mineirão, fizemos um jogo equilibrado contra o Santos. Contra o Fla também fizemos partida muito boa. Colocamos vantagem, perdemos no detalhe. Vínhamos aumentando o número de chances criadas. Contra o Atlético-MG fizemos um grande primeiro tempo, infelizmente não saiu o gol. Se a gente tivesse feito o primeiro, teríamos boas chances de brigar pela classificação. Temos todas as condições de fazer um Campeonato Brasileiro muito bom. O mérito dessa vitória mais uma vez é deles. Tiveram brio, lutaram brigaram. Tive... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 4 meses
Pra cima, FOGO! 🔥 ‬Domingo tem BOTAFOGO em ação no Campeonato Brasileiro! Todos juntos no Nilton Santos! 💪🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas) Neste domingo tem clássico nacional, às 11h, no Nilton Santos. Uns dos mais tradicionais do futebol brasileiro que, na era de ouro dos anos 1960, colocavam frente a frente craques da estirpe de um Garrincha, Zito, Nilton Santos, Pelé, Zagalo, Pepe e Didi - base da Seleção Brasileira, como na foto abaixo. Hoje, com elencos bem mais modestos, dessa vez se colocam frente a frente as convicções táticas de Barroca e Sampaoli pela 1... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 5 meses
Treinamos forte e amanhã vamos para a batalha. Deus nos abençoe! #VamosFOGO (Victor Rangel‏ @VictorRangel_99) O Botafogo já está em Belo Horizonte onde enfrenta o Cruzeiro neste domingo, na volta dos dois times ao Brasileirão. Desde a parada da competição para a disputa da Copa América entre 14 de junho a 7 de julho no Brasil, o elenco alvinegro ganhou 11 dias de folga e só voltou aos trabalhos no último dia 24. Desde então, alternou atividades físicas com treinos técnicos e táticos no complexo do Estádio Nilton Santos. Alguns desses dias, em dois períodos mas não fez, a pedid... mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses
Dia dos Namorados e dia de BOTAFOGO! Quarta-feira a boa é o Estádio Nilton Santos! Mulheres não pagam nos setores alvinegros! Vamos convocar os botafoguenses? Marque quem não pode ficar fora dessa! (Botafogo de Futebol e Regatas) O Botafogo foi a Maceió no domingo em busca da primeira vitória jogando fora e conseguiu. Encarou o bravo CSA no Rei Pelé e voltou ao Rio com os três pontos como integrante do G-4. Já o time alagoano amarga a vice-lanterna e continua seu martírio peregrinando no Z-4. Não foi nada fácil construir o resultado. O Glorioso passou aperto mas marcou duas veze... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses
Pra cima, FOGO! 🔥 Domingo tem BOTAFOGO em busca de mais uma vitória no Brasileirão! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas) Domingo é dia de matar a saudade do Glorioso! O Botafogo enfrenta o CSA, às 19h, no Estádio Rei Pelé em Maceió, pela 8ª rodada do @Brasileirao! Vamos em busca de mais uma vitória! Foi assim a chamada para o jogo feita pelo Sou Botafogo‏ @soubotafogobfr, naquela que pode ser a primeira vitória do time fora do Rio. Nas sete rodadas pelo Brasileiro, o Alvinegro cravou quatro vitórias e se manteve invicto nos jogos disputados na cidade. Por outro lado, acu... mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses

Pra cima, FOGO!🔥 Amanhã é dia de clássico no Nilton Santos! Foco total pelo resultado positivo! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)Depois de uma partida tumultuada contra o Palmeiras em Brasília cujo resultado (1 a 0 pro time da Crefisa) encontra-se sub judice, o Botafogo segue a sua maratona de jogos, de volta ao Rio de Janeiro. O Alvinegro continua invicto nos jogos disputados na cidade tanto pela Sul-americana como pelo Brasileiro - competições que restam ao clube nessa temporada. Foram três vitórias pelo campeonato nacional - Bahia, Fortaleza e Fluminense - e duas ... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses
*Com o fechamento da Fase 2 da Copa Sul-americana ontem, assim ficou o nosso caminho até a final da competição em Assunção-PAR: veja no gráfico abaixo.* O caminho para #Assunção2019! Os cruzamentos das oitavas de final da #SulAmericana, que serão disputadas em julho. Quatro brasileiros seguem na briga pelo título. (@sulamericana) Como previsto, teremos um confronto entre dois gigantes brasileiros, o primeiro na competição. Na quarta-feira passada, jogando no Nilton Santos, o Botafogo venceu o Sol de América-PAR por 4 a 0 e confirmou o favoritismo contra os paraguaios já qu... mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses


Agora é Brasileirão! Todo o foco voltado para o jogo contra o Palmeiras! Hora da torcida alvinegra de Brasília jogar junto! 25 mil ingressos vendidos: pra cima, FOGO! 🔥 #VamosFOGO (Botafogo de Futebol e Regatas) O Botafogo segue a sua maratona depois de três jogos seguidos no Rio pelo Brasileirão. Depois de vencer Bahia, Fortaleza e Fluminense na Cidade Maravilhosa, o time iniciou uma sequência de jogos fora encarando o Goiás na capital goiana, o Sol de América-PAR em Assunção pela Sul-americana e enfrenta o Palmeiras, em Brasília, pelo Brasileirão. E logo após o duelo contra... mais »



Botafogo deixa o conforto do Rio com três vitórias e inicia maratona de jogos encarando o Goiás


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 6 meses


Domingo é dia de FOGÃO no Brasileirão! Uma nova decisão em nossa temporada em que lutaremos por mais uma vitória! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas) O Botafogo deixa o conforto do Rio após uma sequência de três partidas na cidade e inicia uma pequena maratora de jogos visitando o Goiás pelo Campeonato Brasileiro. O jogo é válido pela 5a. rodada da competição que tem início neste sábado com Fluminense e Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo, Palmeiras e Santos. Com três vitórias na bagagem e nove pontos na tabela, o Glorioso tenta engatar a quarta no campeonato e a primeira... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses

*Treino do Botafogo contou com uma mudança relevante na atividade desta sexta-feira, pouco antes da delegação embarcar para Goiânia * Barroca comanda o treino do Botafogo, sexto colocado do Brasileiro (Foto: Vítor Silva/Botafogo) No treino desta sexta-feira, realizado no campo anexo do Estádio Nilton Santos, Eduardo Barroca promoveu uma alteração na equipe titular: João Paulo, recuperado de um desconforto no adutor da perna esquerda, entrou na vaga de Rodrigo Pimpão para a atividade principal. O técnico do Botafogo comandou um treino de titulares contra reservas já visando a... 
mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses


*Desde o fim de 2015, atacante passou ainda por Palmeiras e Atlético-MG sem enfrentar o clube que o revelou: "A vida seguiu. Espero que o Botafogo seja feliz nessa partida"* André Durão Categorias de base, primeiro jogo como profissional, estreia nas principais competições do país. Erik e Goiás têm uma relação especial, que será relembrada às 16h deste domingo, no Serra Dourada. Quase quatro anos depois de deixar Goiânia, o atacante enfrentará o ex-time pela primeira vez, agora com a camisa do Botafogo, clube com o qual também se identifica muito. - Fiz todo o processo para me... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses


*Apresentado no dia 16 de abril, jovem treinador de 37 anos muda a cara do Alvinegro, cai nas graças da torcida e cumpre meta de resultados a curto prazo* Barroca mudou a cara do Botafogo com desempenho e resultados a curto prazo — Foto: Vítor Silva/Botafogo Apresentado dia 16 de abril, Eduardo Barroca completa um mês no comando do Botafogo nesta quinta-feira. Parece pouco tempo, mas muita coisa mudou no Alvinegro desde então. Principalmente em desempenho e resultado. Eliminado precocemente do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, a equipe ganhou outra cara sob o comandado d... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses


Hoje tem clássico no Maracanã! É o BOTAFOGO em ação no Campeonato Brasileiro! Foco máximo nos 3 pontos! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)O técnico Barroca finalizou ontem, pela manhã, a preparação do Botafogo para o clássico contra o Fluminense marcado para às 16h deste sábado, no Maracanã. O jogo tem mando de campo do adversário e é válido pela 4a. rodada do Brasileirão. A torcida alvinegra adquiriu todos os ingressos a que tinha direito (10%) e ficará na ala norte do estádio. O Alvinegro vem de uma boa vitória sobre o Fortaleza (1 a 0) no Nilton Santos e o Tricolor, ... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses


Domingo tem BOTAFOGO no Brasileirão🔥 Vamos fortes por mais uma vitória💪🏼#VamosFOGO⭐️📸Vitor Silva/Botafogo (Botafogo de Futebol e Regatas) O Botafogo tinha uma missão determinada na última quinta-feira à noite no Nilton Santos. Vencer o Bahia diante da torcida e somar os primeiros três pontos na competição. Foi com altos e baixos, oscilando muito a cada tempo, mas conseguiu. Venceu o jogo por 3 a 2 com alternâncias no placar e emoção até o fim. Com a mesma proposta adotada na estreia contra o São Paulo, o Alvinegro veio pro jogo tentando manter a posse de bola mas mostrava as... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses


Amanhã tem FOGÃO pelo Brasileirão! Pra cima, FOGO!🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas) Neta quinta-feira, às 20h, o Botafogo recebe o Bahia no Nilton Santos em busca da primeira vitória no Brasileirão. O Alvinegro fez sua estreia no campeonato fora de casa e foi derrotado pelo São Paulo, por 2 a 0, no Morumbi. Apesar de mostrar um sistema de jogo que privilegiou a posse de bola - 66% do Botafogo contra 34% do adversário -, o time carioca não resistiu à maior objetividade dos paulistas. Baseado no trabalho desenvolvido no curto período de dez dias, Barroca se mostrou confiante num ... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses
Amanhã tem FOGÃO pelo Brasileirão! Pra cima, FOGO!🔥 (Botafogo de Futebol e Regatas) Botafogo e São Paulo abriram o Campeonato Brasileiro de 2019 no Morumbi e o time paulista levou a melhor. Apesar de mostrar um sistema de jogo que privilegia a posse de bola (66% contra 34%) conforme havia prometido o técnico Barroca, o Alvinegro não resistiu à maior objetividade do Tricolor. O São Paulo marcou dois gols em Gatito sem muito esforço enquanto o Botafogo pouco incomodou a meta de Thiago Volpi. Durante o período de dez dias de treinos, Barroca mostrou grande entusiasmo com o trabalh... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 7 meses
Chegou a hora do Brasileirão e amanhã o FOGÃO tem seu primeiro compromisso no torneio nacional! Vamos fortes em busca dessa vitória fora de casa! (Botafogo de Futebol e Regatas)Chegou a hora do Brasileirão. Neste sábado o Botafogo começa sua trajetória no campeonato enfrentando o São Paulo fora de casa. Cercada de grande expectativa, a partida está marcada para às 16 h no Morumbi. A julgar pelo otimismo do técnico Eduardo Barroca, o Alvinegro reúne plenas condições de voltar ao Rio com um grande resultado. O único senão, na opinião da torcida, continua sendo o atraso nos salár... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 8 meses
*Ministro Benedito dá validade a recurso que permite Alvinegro seguir quitando seus débitos com depósitos judiciais* O Botafogo obteve no início desta semana decisão importantíssima para seguir no Profut, programa de refinanciamento das dívidas dos clubes com a União. O clube corria risco de ser excluído do programa por parte da Procuradoria da Fazenda Nacional e da Receita Federal do Brasil. Nesta segunda-feira, Dr. Benedito Gonçalves, ministro do Superior Tribunal de Justiça e relator do processo, deferiu o pedido de efeito suspensivo impetrado pelo Botafogo que permite ao cl... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 8 meses
*Morumbi é o palco do primeiro jogo do principal campeonato do país. CBF divulga horários e datas das partidas válidas pelas nove primeiras rodadas* Renato Pizzutto/BP Filmes São Paulo x Botafogo será o jogo de abertura do Campeonato Brasileiro-2019. O clássico está marcado para sábado (27 de abril), às 16h, no Morumbi, com transmissão exclusiva do canal Premiere. Juntos, os clubes têm oito títulos da divisão de elite do futebol nacional, depois da unificação dos troféus anteriores a 1971 pela CBF. Seis vezes campeão, o São Paulo ergueu a taça pela última vez em 2008, quando co... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 8 meses

*Sem jogos desde o dia 24 de março, Alvinegro segue se preparando para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil* A eliminação precoce no Campeonato Carioca criou um hiato no Botafogo. Depois do empate contra o Americano, no último dia 24 de março, serão dez dias até o próximo compromisso. Na quinta, o Alvinegro volta a campo para enfrentar o Juventude pela Copa do Brasil. Tempo livre que foi usado para corrigir erros e consertar a engrenagem, segundo o goleiro Gatito Fernandez. Gatito Fernandez conversou com a imprensa nesta terça — Foto: Fred Gomes - Acho que o foco princip... mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 8 meses
*Média de gols somando jogos da Copa do Brasil e da Sul-Americana é de 2,25 por partida* Sem jogar desde 24 de março, quando encerrou sua péssima participação no Campeonato Carioca com um empate por 2 a 2 com o Americano, o Botafogo entra numa semana de mata-mata. E nesse tipo de competição, o Glorioso está impecável em 2019. Quinta-feira, às 21h30, recebe o Juventude, no Nilton Santos, pela terceira fase da Copa do Brasil. Se no Carioca o time de Zé Ricardo apresentou média superior a um gol sofrido por partida (13 em 11), o panorama é totalmente diferente em copas. Na do Bras... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 8 meses

*Contratado no início da temporada, zagueiro de 24 anos fala da rápida adaptação ao clube e trata acolhimento de torcedores e dos companheiros como chaves para o sucesso* O Botafogo apresentou uma bipolaridade em relação aos campeonatos disputados nos três primeiros meses do ano. Isso é um fato, e a eliminação no Carioca ainda não foi digerida. Mas há fatores positivos neste início de 2019, a boa participação nas copas e alguns destaques individuais. Um deles é Gabriel, zagueiro que surgiu muito bem no Atlético-MG e, após temporada irregular, chegou ao Glorioso para substituir I... mais »



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 9 meses
Defensa y Justicia x Botafogo AO VIVO. Assista aqui com o DAZN! 🎵Vamos, vamos, vamos Botafogo!🎵 Hoje é dia de decisão na Conmebol Sudamericana!🔥 O Botafogo viaja até a Argentina para encarar o Defensa y Justicia em busca da vaga na próxima fase da competição! É tudo AO VIVO e DE GRAÇA com o DAZN! 



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 9 meses
Chapecoense x Unión la Calera AO VIVO e DE GRAÇA! Assista aqui com o DAZN! É jogo decisivo na Sul-Americana! 🔥 A Chapecoense joga em casa contra o Unión la Calera e você acompanha todos os detalhes dessa partida com o DAZN! 🏹 



FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 10 meses
E, para finalizar a rodada, @Botafogo e @resendefc vão tentar conquistar sua primeira vitória no Cariocão. O palco do jogo será o Nilton Santos, às 20h. (FERJ‏ @FFERJ) Somando apenas um ponto em três jogos no Carioca, o Botafogo tenta a primeira vitória nesta quinta-feira contra o Resende para continuar sonhando com as semifinais da Taça Guanabara. O jogo está marcado para às 20h no Estádio Nilton Santos. Último colocado do Grupo B, o Alvinegro vai precisar vencer os dois jogos que faltam neste turno e esperar uma combinação de resultados que lhe favoreça. A julgar pelo rendime... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 10 meses



Vamos, FOGÃO! 🔥 Quinta-feira é dia de buscar a reação! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas) O Botafogo começou muito bem o clássico de sábado disputado no Nilton Santos, dando a impressão que poderia vencer o "poderoso" Flamengo. Controlou o adversário no primeiro tempo, abriu o placar num gol de oportunidade de João Paulo mas terminou mal o jogo ao ceder espaços ao adversário que aproveitou o cansaço prematuro do Glorioso e marcou duas vezes com Bruno Henrique. Aos 24'/1o.T o meia alvinegro escorou de calcanhar um chute de Jean de fora da área e Bruno Henrique, que havia... mais »
                         


Botafogo busca a primeira vitória no campeonato no clássico contra o Fla

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 10 meses
Vamos de clássico! Sábado é no Nilton Santos! Pra cima, FOGÃO! #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)Apesar de jogar em casa e com a promessa de se redimir da derrota desconcertante para a Cobofriense na primeira rodada, o Botafogo não passou de um empate sem graça (0 a 0) diante do Bangu apresentando os mesmos defeitos da estreia - falta de criatividade e muitos erros de passe - mesmo com o time bastante modificado em em relação àquele que começou o jogo em Macaé. O resultado do desacerto nesse dois jogos se reflete na posição do Alvinegro na tabela: último colocado do Gr... mais »



Após vexame na estreia, Botafogo altera time e busca recuperação contra o Bangu

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 10 meses
Hora de buscar a reação em casa. Quarta-feira é no N. Santos! 👊🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)Após a derrota vergonhosa para a Cabofriense por 3 a 1 no jogo de estreia do Campeonato Carioca, o Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h15, para a primeira partida do campeonato no Nilton Santos. O adversário da vez é o Bangu que foi derrotado pelo Flamengo na primeira rodada por 2 a 1, em jogo disputado no Maracanã. Com um rendimento muito abaixo do esperado, o Botafogo saiu na frente do placar com gol de Luiz Fernando (32') aproveitando rebote de fora ... mais »


FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 10 meses
Foco total para estrear com o pé direito em 2019! 👊🏼 #VamosFOGO ⭐️ (Botafogo de Futebol e Regatas)Depois de voltar às atividades de pré-temporada no último dia 04 no Estádio Nilton Santos, o Botafogo está pronto para encarar a maratona de jogos que se inicia no domingo (20) com o primeiro confronto pelo Campeonato Carioca. Confiantes na manutenção do título - o Botafogo foi o Campeão Carioca de 2018 - os jogadores seguem para a cidade de Macaé onde enfrentam a Cabofriense, às 19h, no Moacyrzão. Sensibilizado com as dificuldades de deslocamento e horário da partida, o clube est... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 11 meses
Na estreia da Copa São Paulo, Sub-20 do BOTAFOGO fica no empate com o Horizonte #VamosFOGO (Fabio de Paula / BFR)Sem confirmar o favoritismo, o time sub-20 do Botafogo não passou de um empate (1 a 1) com a briosa equipe do Horizonte, campeã cearense da categoria. O jogo marcou a estreia das duas equipes na Copa SP de Futebol Júnior e, a julgar pelas manifestações nas redes sociais, frustrou grande parte da torcida alvinegra que esperava um melhor desempenho da equipe, mesmo reconhecendo ser apenas o início do trabalho do treinador Marcos Soares. Entenda clicando no link e revend... mais »

FelipaoBfremBlog do FelipaoBfr - Há 11 meses


Começou hoje a 50a. Copa São Paulo de Futebol Júnior, a maior competição da categoria no Brasil. Na sua primeira fase o torneio conta com a participação de 128 equipes do país distribuídas em 32 grupos de quatro times. Contemplando a diversidade, a Copinha abriga muitas equipes desconhecidas do grande público que ganham assim, a chance de medirem força contra os grandes clubes brasileiros. RUMO À COPINHA 2019! Delegação Sub-20 do Glorioso embarcou para a disputa da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. 🌟🔥 #BFRBaseForte (Botafogo de Futebol e Regatas) Tabela da 1a. fase do Gr... mais »



Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar!

 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é sempre bem-vindo... Participe!