sábado, 7 de março de 2015

Fogão coloca a liderança em jogo contra o Flu, no Maracanã





Montagem da internet
Depois de uma semana inteira de preparação, o Botafogo está pronto para enfrentar o Fluminense neste domingo, às 18h30, no Maracanã, no segundo clássico dos dois times na competição. O tricolor perdeu o primeiro para o Vasco (1 a 0) e no domingo passado o Glorioso venceu o favorito Flamengo por 1 a 0 assumindo a liderança isolada do campeonato depois de passar grande parte do jogo "dominado" pelo adversário. 

O meia-artilheiro Tomas Bastos marcou o seu primeiro gol com a camisa alvinegra num tirambaço da entrada da área que bateu no goleiro rubro-negro e entrou depois de explodir na trave. No final do jogo, Paulo Vitor se viu em apuros em mais duas oportunidades ao ver o travessão tremer em cobranças de faltas quase perfeitas de Carleto e Gegê. 

Destaque do último jogo, Tomas é dúvida para a partida desse domingo com uma entorse no tornozelo esquerdo manifestado no acpronto de hoje no Niltão. O jogador deverá ser reavaliado antes do confronto e se não tiver condições, Diogo Jardel, que havia sido substituído por Sassá no jogo contra o Fla ainda no 1o. tempo e ficaria no banco como opção, deverá compor o meio de campo ao lado de Gegê que entrou bem na partida e ganhou a posição.

Montagem do BotafogoOficial
Outra mudança certa é a entrada de Diego Giaretta na zaga ao lado de Renan Oliveira que será deslocado para a direita em razão da ausência de Roger Carvalho, suspenso pelo 3o. cartão amarelo. A nova dupla já foi testada na metade final da última partida e aguentou bem o tranco tirando a maioria das bolas alçadas sobre a área pelo adversário. Ágil, Giaretta iniciou a jogada do gol alvinegro mas lá atrás, obrigou Jefferson a fazer uma defesa difícil em bola atrasada de cabeça.

Contra Fred, nossa zaga não pode bobear. É tirar as bolas de primeira, não dar espaços dentro da área e não cair nas catimbas do tricolor que gosta de ganhar a disputa na base do grito, pressionando o juiz. 

René não inventa e nem esconde o jogo, e deve mandar a campo a seguinte formação: Jefferson, Gilberto, Renan Oliveira, Giareta e Carleto, M. Mattos e W. Arão, Digo Jardel (Tomas) e Gegê, Jobson e Bill.

Vamos com fé em busca de mais uma vitória.




quinta-feira, 5 de março de 2015

Botafogo pega Paysandu na estreia da Série B


Em maio, começa a maratona de viagens do Fogão pelo Brasil...








A CBF divulgou nesta quinta-feira (05), as três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015.

O Botafogo estreia contra o Paysandu fora de casa. Na segunda rodada, o Alvinegro carioca faz sua primeira partida no Rio encarando o CRB-AL diante de sua torcida. Já na terceira, enfrenta o Atlético-GO em Goiânia.

Na reunião do conselho técnico da competição, além da divulgação da tabela básica (http://cdn.cbf.com.br/content/201503/20150305154503_0.pdf), representantes dos 20 clubes votaram pela adoção do Fair Play Trabalhista. Pela primeira vez os clubes que atrasarem salários de seus jogadores poderão perder pontos. Os jogadores poderão denunciar seu clube caso o atraso nos salários seja de 30 dias. O presidente do Bota, Carlos Eduardo Pereira, presente à reunião, apoiou a medida.

Conselho Técnico da série B 2015 aprova Fair Play Trabalista




A fórmula de disputa da Segundona continua a mesma do ano passado, com 20 clubes, onde os quatro primeiros sobem e os quatro últimos são rebaixados. Quanto aos ingressos, os clubes poderão cobrar o mínimo de R$ 20 para as entradas, sendo R$ 10 a meia. A diretoria que desejar fazer uma promoção deve comunicar a CBF com antecedência.

A primeira rodada será disputada nos dias 8 e 9 de maio. Veja abaixo os demais jogos:

1ª rodada

Paysandu x Botafogo
Macaé x Santa Cruz
Vitória x Sampaio Corrêa
Mogi Mirim x Criciúma
América-MG x Bahia
Paraná x Ceará
Náutico x Luverdense
ABC x Oeste
Atlético-GO x Boa Esporte
CRB x Bragantino


2ª rodada

Botafogo-RJ x CRB-AL
Bahia-BA x Mogi Mirim-SP
Bragantino-SP x Paysandu-PA
Boa Esporte-MG x Náutico-PE
Criciúma-SC x ABC-RN
Sampaio Corrêa-MA x Macaé-RJ
Santa Cruz-PE x Paraná-PR
Ceará-CE x Atlético-GO
Luverdense-MT x América-MG
Oeste-SP x Vitória-BA

3ª rodada

Atlético-GO x Botafogo-RJ
Vitória-BA x Bragantino-SP
Macaé-RJ x Oeste-SP
Mogi Mirim-SP x Sampaio Corrêa-MA
América-MG x Santa Cruz-PE
Paraná-PR x Boa Esporte-MG
Paysandu-PA x Ceará-CE
Náutico-PE x Criciúma-SC
ABC-RN x Luverdense-MT
CRB-AL x Bahia-BA

Vamos com fé Fogão, na luta pra voltar a 1a. divisão!

Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 1 de março de 2015

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X FLAMENGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?