sábado, 26 de março de 2016

Botafogo e Vasco fazem o clássico dos invictos de olho na ponta da tabela





Diego substitui o lateral Luis Ricardo no
 Clássico de hoje contra o Vasco
O BOTAFOGO finalizou a semana de treinamentos na manhã de sábado com um trabalho técnico em General Severiano visando o clássico de domingo contra o Vasco. A partida é válido pela 3a. rodada da Taça Guanabara e está marcada para às 16h00, em São Januário, casa do adversário.


O Glorioso vem de uma vitória magra sobre o Madureira num jogo em que se esperava mais do time depois do empate contra o Fluminense na abertura dessa fase. O time controlou a partida desde o começo, foi pouco incomodado, mas só venceu por 1 a 0 como já ocorrera em outras oportunidades na competição. 



Dessa vez, o Alvinegro até poderia ter vencido com um placar mais dilatado mas a boa atuação do goleiro Rafael Santos impediu. O Bota começou pressionando o adversário em seu próprio campo mas só marcou aos 33 minutos. Gegê chutou forte da entrada da área, o goleiro deu rebote e Bruno Silva apareceu pra marcar, fazendo o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. No segundo tempo, 
Gegê, Salgueiro e Ribamar tentaram vencer o paredão tricolor mas Rafael fechou o gol e saiu como herói da equipe suburbana. 



Veja os detalhes da vitória sobre o Madureira e a semana de treinamentos que culminou com a escolha de Diego para a vaga de Luis Ricardo: Ricardo Gomes começa a semana do clássico contra o...




Infográfico da Gazeta Esportiva após
 a 2a. rodada da TGB
Com a vitória, o Glorioso somou 4 pontos e subiu para a 2a. posição na tabela - dois a menos do que o Vasco da Gama que lidera a competição com seis. 


Ricardo Gomes repetiu a dinâmica de treinos que vem adotando nas últimas semanas e, em algumas oportunidades, escondeu o jogo das câmeras dos repórteres para executar jogadas ensaiadas. Mas pelo que se viu, deve manter o time que venceu o Madureira com uma única modificação: a entrada do jovem Diego na lateral direita em substituição a Luis Ricardo que sentiu a coxa e fica de fora por mais uma semana. É mais uma oportunidade para que o jovem Diego mostre suas qualidades e se firme na posição. Já Octávio, meia que vem sendo improvisado no setor desde a pré-temporada e entrou na vaga de L. Ricardo no último jogo, deve ficar no banco como opção. 



A contusão de Luis Ricardo ainda no começo do jogo (11') e o cansaço muscular sentido por Bruno Silva, Ribamar, Emerson e Airton durante a semana preocupam para a sequência da temporada já que evidenciam um desgaste prematuro dos titulares com a sequência de jogos. O fato deve merecer uma atenção especial da Comissão técnica que, dependendo do resultado do clássico e o posicionamento na tabela, pode adotar uma espécie de revezamento entre os atletas já para as próximas rodadas. Precisamos ver em ação, além do jovem Diego que joga hoje, o goleiro Elton Leite, Renan Fonseca, Emerson Silva, Fernandes, Neilton e Luis Ricardo que, certamente, não deixariam a peteca cair caso sejam elevados à condição de titulares em alguns jogos. 



Vasco e Botafogo fazem o clássico da 3a. rodada
 da TGB em São Januário (FB.COM/PREMIER)

O adversário deste domingo vem de duas vitórias nas duas primeiras rodadas - contra Bangu (2 a 0) e Boavista (1 a 0) - e lidera a competição com seis pontos. O clássico desse domingo coloca frente a frente os dois times mais regulares da competição e os únicos invictos até aqui.


Confirmando o equilíbrio do clássico, ambas equipes somam oito vitórias e dois empates no campeonato. No último confronto entre os dois, houve um empate de 1 a 1 ainda pela primeira fase. No clássico de hoje, o Vasco não poderá contar com o goleiro Martin Francisco e o atacante Riascos, dois dos destaques do último confronto ao lado de Nenê, que está confirmado pro jogo.


Veja como foi o empate do último confronto e aproveite pra rever o golaço de falta de Emerson diante de um Martin Francisco estático na cobrança: Blog do Felipaodf: Botafogo ganha personalidade e equilíbrio após os ...




Provável escalação do Botafogo para
 o jogo contra o Vasco
Com a defesa consolidada e o equilíbrio alcançado com o trio de volantes formado por Airton, Lindoso e Bruno Silva, a preocupação de Gomes passa a ser a baixa média de gols marcados nas dez partidas disputadas até aqui e espera reforços urgentes para o setor. 


Mesmo com a equipe tendo sofrido quatro gols de bola aérea, sendo a mais lamentada de todas a do empate contra o Fluminense (47'/2o.T), o treinador não se mostrou preocupado com a situação e acredita que o grupo vem evoluindo no fundamento com os treinos específicos desenvolvidos a cada semana. Com isso, a tendência é que o Gomes mande a campo o time que vem jogando.



VASCO X BOTAFOGO

Local: Estádio de São Januário (RJ)
Data: Domingo, 27 de março de 2016
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone e Diogo Carvalho Silva

VASCO: Jordi, Madson, Luan, Rodrigo e Julio Cesar; Marcelo Mattos, Julio dos Santos, Andrezinho e Nenê, Jorge Henrique e Thalles
Técnico: Jorginho

BOTAFOGO: Jefferson, Diego (Octavio), Carli, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Bruno Silva (Fernandes), Rodrigo Lindoso, Gegê e Salgueiro; Ribamar
Técnico: Ricardo Gomes



É esperar pra ver, e torcer para que o time alvinegro mantenha o bom desempenho apresentado nos clássicos ate aqui: vitória sobre o Flu (2 a 0) e empate com o Vasco (1 a 1) na primeira fase; e agora, empate com o Flu (1 a 1) pela Taça Guanabara que corresponde à segunda fase, e chegue finalmente ao topo da tabela.



  Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 23 de março de 2016

Ricardo Gomes começa a semana do clássico contra o Vasco escondendo o jogo





Diego na semana de treinos na Escola 
Naval (Foto:Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
O BOTAFOGO voltou aos treinamentos na última terça-feira visando o clássico contra o Vasco, atual líder da competição. O jogo é válido pela 3a. rodada da Taça Guanabara e está marcado para o Estádio de São Januário, casa do adversário, às 16h00 de domingo.


O Glorioso vem de uma vitória magra sobre o Madureira (1 a 0) em Los Larios. Com o resultado, somou 4 pontos e subiu para a 2a. posição na tabela, com dois pontos a menos do que o Vasco que lidera a competição, com seis. 



O Bota não fez um bom jogo contra o Madura. Controlou a partida desde o começo, foi pouco incomodado, mas só venceu pelo placar mínimo como já ocorrera em várias oportunidades ao longo da competição. Somos a única equipe que não perdeu pontos para os pequenos mas a média de gols continua abaixo do padrão esperado para um time que é o maior pontuador da competição.



Tabela atualizada após a 2a. rodada
 
da Taça Guanabara
Mesmo com um desempenho irregular durante a partida, dessa vez o Alvinegro poderia ter vencido com um placar mais dilatado não fosse às defesas de efeito do goleiro Rafael Santos, em dia de paredão. O Bota começou pressionando o adversário em seu próprio campo, principalmente pela direita onde Luis Ricardo tinha uma boa presença ofensiva. Mas o lateral sofreu um estiramento na coxa no começo da partida (11') e deixou o campo substituído pelo meia Octávio que jogou improvisado na posição - o lateral Diego não estava no banco. 


A alteração não mudou a forma do time jogar e o Glorioso chegou ao gol aos 33 minutos. Gegê chutou forte após roubar uma bola na intermediária, o goleiro deu rebote e Bruno Silva apareceu na área para marcar, fazendo o seu primeiro gol com a camisa alvinegra.


Veja qual era a perspectiva para essa partida contra o Madureira no post de pré-jogo. Só a vitória interessava...:Botafogo encara o Madureira neste domingo e só a v..




Bruno Silva marcou, contra o Madureira,
o seu 1o. gol com a camisa alvinegra
Na etapa complementar, pouca coisa mudou em relação ao panorama do primeiro tempo. O Madureira não conseguia chegar com perigo ao gol de Jefferson e o Bota continuou tentando furar a retranca tricolor. Gegê, Salgueiro e Ribamar se revezaram na missão de vencer o paredão armado pelo adversário mas Rafael fechou o gol e saiu como herói da equipe suburbana. E assim foi até o término da partida.


Com um jogo-treino na terça e o trabalho desenvolvido ao longo dfa semana na Escola Naval, Ricardo Gomes já começa a estudar o substituto de Luís Ricardo vetado para o clássico de domingo. O jovem Diego largou na frente e deve ser confirmado como titular. Octávio, meia que vem sendo improvisado no setor desde a pré-temporada e entrou contra o Madureira, deve ficar no banco como opção. 



O volante Bruno Silva, autor do gol único da partida de domingo, não treinou na terça com o grupo por ter sentido um cansaço muscular mas não preocupa para o clássico de domingo. Quanto ao restante time, só teremos confirmação da formação no decorrer da semana ou nem isso, se Gomes resolver esconder o jogo como vem fazendo nos últimos treinamentos.


  Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 20 de março de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X MADUREIRA e RODADA COMPLETA




Programação de hoje: 


Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html















   
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com