sábado, 8 de abril de 2017

Pensando no jogo da Liberta, Botafogo arma time alternativo para o clássico contra o Flu




Sou...sou...Botafogo! Domingo tem decisão no Nilton Santos!
 Pra cima, Fogão! #VamosGanharFogo (BotafogoOficial)



A última vez que estive por aqui falando sobre o Botafogo foi na resenha de pré-jogo contra o Bangu (clique e veja: Domingo é dia de reagir... Vamos Ganhar Fogão!) pelo segundo turno do Campeonato Carioca na disputa de uma Taça Rio cada vez mais desprestigiada. Tanto que o vencedor não terá qualquer tipo de vantagem no quadrangular final que decide o campeonato que, inclusive, já tem os times definidos por força de um regulamento confuso proposto pela FERJ e aprovado pelos clubes. No caso, os quatro grandes farão às finais - Flamengo x Botafogo e Fluminense x Vasco.


Desde então, vencemos o time de Loco Abreu (que já deixou o clube de Moça Bonita e voltou para o Uruguai) por 2 a 0; goleamos a Portuguesa por 4 a 1 e fechamos o turno com uma vitória suada sobre o Resende por 3 a 2 no último domingo. Esse resultado garantiu o primeiro lugar no Grupo B ao time Alvinegro e, por conseguinte, a vantagem do empate no jogo contra o Flu, segundo colocado do Grupo C.


Próximos jogos do Botafogo (Canal SporTv)
Depois de um primeiro turno (Taça Guanabara) de pouco brilho, o Glorioso garantiu a classificação para a fase decisiva do Estadual mostrando evolução tática e um melhor condicionamento físico. Isso, graças ao período de folga na Libertadores que só será retomada na próxima semana (13) com o jogo contra o Atlético Nacional em Medelin, Colômbia. O último jogo pelo torneio continental foi há um mês atrás (14/03), na vitória por 2 a 1 sobre o Estudiantes no Estádio Nilton Santos, em jogo de estreia do Fogão na fase de grupos.


Dada a proximidade do jogo pela Liberta, neste domingo (16h), contra o Fluminense, o técnico Jair Ventura deve poupar a maioria dos titulares.

Porque quando essa camisa está em campo nada mais importa!
 Domingo tem semifinal! (Canal Premiere)
Sem poder contar com Carli, que ainda se recupera de uma fissura no pé direito sofrida no clássico contra o mesmo adversário no último dia 23; sem Marcinho, que sofreu uma lesão grave de menisco no último jogo, passará por cirurgia e só deve voltar daqui a seis meses; sem Marcelo, que só voltou a trabalhar com bola essa semana depois de ficar de fora por um mês cuidando de um estiramento na coxa; sem Emerson Santos, que deve voltar a ser utilizado nos jogos da Libertadores mas não está inscrito no Carioca; ainda sem poder contar com Jefferson e Luis Ricardo que só agora retomaram o treinamento com bola sem data prevista para o retorno; possivelmente com Leandrinho e Matheus Fernandes, que estão na fase final da transição após problemas de lesão e; provavelmente, com Camilo que, segundo notícias veiculadas ontem, mostrou insatisfação com o posicionamento em campo e possível barração no jogo pela Libertadores, não treinou com o grupo (ontem e hoje) mas está relacionado para o Clássico, podemos ver em campo a seguinte equipe: Gatito, Fernandes, Rabello, Renan, Gilson; Lindoso, Dudu, João Paulo, Camilo ou Leandrinho; Guilherme e Sassá.


Vamos aguardar a confirmação dessas informações, com votos de que as coisas voltem aos eixos no Fogão às vésperas de importantes compromissos pela Liberta. Precisamos!


A seguir, informações do GloboEsporte.com:

Botafogo x Fluminense

Fase: Semifinal da Taça Rio
Local: Engenhão, Rio de Janeiro;
Data e horário: domingo, às 16h (de Brasília);

Botafogo provável:
Gatito; Fernandes, Igor Rabello, Renan Fonseca, Gilson; Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense, João Paulo, Leandrinho (Camilo); Guilherme e Sassa

Desfalques do Botafogo: Jonas, Marcinho, Carli e Gustavo (Bochecha)

Fluminense provável: Julio César, Mateus Norton, Reginaldo, Frazan e Marquinhos Calazans; Luiz Fernando, Douglas e Marquinho; Marcos Júnior, Lucas Fernandes e Henrique Dourado (Pedro).

Desfalques do Fluminense: Gustavo Scarpa, Gum e Pierre, todos em recuperação de lesão; Nogueira, suspenso.

Arbitragem: Alexandre Vargas Tavares de Jesus, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com