sábado, 7 de novembro de 2015

JOGOS AO VIVO: CRICIÚMA X BOTAFOGO e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.

2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?















Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2015

Tô voltando: Botafogo enfrenta o Criciúma pra confirmar o acesso à Série A



Pra ilustrar o nosso post daquele que pode entrar para a história como o "jogo da volta" do Fogão à série A, nada melhor do que ler a matéria ao som do "Tô Voltando" (*), composição de Paulo César Pinheiro E Maurício Tapajós, eternizada na voz de Simone e aqui apresentada na versão mais ritmada do Sururu na Roda como convém à ocasião. Ligue o som no máximo e vamos que vamos...







O Botafogo faz nesse sábado, contra o Criciúma,  aquele que pode ser o jogo da volta à Série A bastando pra isso, que saia do Heriberto Hulse com uma vitória.


Se não bastasse o clima de ansiedade que tomou conta dos botafoguenses por tudo que a partida envolve depois da desastrosa campanha de 2014 que nos levou a essa situação, um detalhe chama a atenção da torcida. Essa é a oportunidade do goleiro Jefferson participar do "jogo do acesso" já que ficará de fora dos dois próximos compromissos, contra a Luverdense na terça-feira e o Santa Cruz, no sábado, para servir à Seleção de Dunga. Por isso, os jogadores tem a obrigação de dar o máximo pra conseguir a classificação definitiva já nesse jogo e homenagear o nosso Capitão, principal estrela do elenco e responsável direto pela excelente campanha da equipe na competição com defesas milagrosas, jogo-após-jogo, nessa trajetória.


Convocado para os dois jogos da Seleção,
 Jefferson está ansioso para ver logo o Botafogo
 de volta à elite (Foto: Vitor Silva / SSPress)
E só assim, com o acesso assegurado, poderemos pensar na conquista do título que deve chegar antecipadamente (sem depender de outros resultados) caso o Botafogo consiga vencer os próximos três jogos. Sem assim for, o jogo do título seria no Nilton Santos, contra o Santa Cruz (14/11), pela 36ª rodada com um único porém: não teríamos a presença do nosso Jefferson, o melhor goleiro do Brasil e símbolo maior dessa conquista. Não vai ser fácil manter tão alto rendimento nessa reta final de campeonato mas é um objetivo possível e deve ser perseguido com afinco pelos jogadores por tudo o que já passamos desde o fim da última temporada.


Veja o post publicado no começo da semana que fala desse compromisso:Blog do Felipaodf: Botafogo aguarda fechamento da 34a. rodada para co...


Tabela atualizada com os jogos de
abertura da 34ª rodada

A partida contra o Criciúma é válida pela 34ª rodada que teve seu início na noite da última terça-feira com Bragantino 3x1 Mogi Mirim e América-MG 3x1 Paysandu. Com os resultados, o Bragantino somou 54 pontos, subiu da 9a. para 4a. posição e desbancou o Bahia do G-4 enquanto o América manteve a 2a. posição, com 60 pontos - cinco a menos do que o líder Botafogo que tem 65 e joga nesse sábado.

Já o Paysandu, com mais uma derrota, não consegue avançar na tabela e caiu da 7a. para a 8a. posição dando sinais de que falta forças pra chegar.


A rodada prosseguiu nesta sexta-feira com mais dois jogos. O Ceará (38) venceu o ABC (28) por 3 a 0 e conseguiu deixar a zona de rebaixamento provisoriamente, trocando de posição com o Macaé (38). Ao mesmo tempo, afundou o ABC que está praticamente rebaixado. Já o Luverdense (51), nosso adversário de terça-feira, bateu o Boa Esporte (24) por 2 a 0, se mantem vivo na briga e rebaixou matematicamente o time mineiro.


No sábado, a rodada prossegue com mais seis jogos, inclusive o nosso, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina. No 1o. turno, só empatamos no Nilton Santos (0 a 0), no jogo de despedida do técnico interino Jair Ventura sob os olhares atônitos de Ricardo Gomes, que assumiria o time contra o Luverdense e assistiu tudo de camarote. Veja como foi o jogo e suas implicações para o desdobramento do campeonato: Blog do Felipaodf: Não temos tempo a perder


Confira a tabela completa e os próximos jogos do Botafogo e de todos os concorrentes em>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html


O Botafogo começa essa trajetória final de cinco jogos fora de casa enfrentando o Criciúma (15º) e o Luverdense (10º), times já sem grandes pretensões na disputa. Depois, volta ao Rio onde recebe o Santa Cruz (7º) no Nilton Santos, num sábado, às 17h30, provavelmente com o acesso assegurado naquele que seria o jogo da comemoração do acesso. Já na penúltima rodada, o Bota vai à Natal (ou seria Brasília?) para enfrentar o ABC (18º), com o adversário virtualmente rebaixado, e encerra a sua participação dentro de casa, contra o América-MG (2º) provavelmente já classificado, naquele que pode ser o jogo do título. A tensão cresce com a proximidade da conquista dos objetivos: acesso e título.


Veja na tabela abaixo, os números do Alvinegro na competição. Quase classificado, líder de tudo e com uma mão na Taça.



Situação do Botafogo na competição
após a 33ª rodada
O time já viajou pra Criciúma e deve ter novidades na partida. Teremos a volta de Fernandes que deve ficar no banco de reservas, como opção e a escalação do atacante Ronaldo ao lado de Neilton, na sua primeira partida como titular desde que chegou ao clube no começo de setembro. O jogador de 24 anos, que veio do Ituano com fama de artilheiro - marcou 6 gols na Copa do Brasil desse ano -, está na expectativa de marcar o seu primeiro gol pelo Alvinegro e nós também.


A se lamentar, apenas as ausências Navarro e Sassá que estão contundidos. Navarro segue em recuperação e está sendo preparado para o jogo contra o Santinha enquanto Sassá terá que operar o joelho e só volta o ano que vem. O restante do time não deve ter novidades.


O time provável pra enfrentar os catarinenses vai de: Jefferson (que se despede do grupo pra servir à Seleção); Luis Ricardo, Renam Fonseca, Roger Carvalho e Carletto; Rodrigo Lindoso, Willian Arão e Camacho (Fernandes); Daniel Carvalho, Neilton e Ronaldo; num 4-3-3 clássico>é como vejo o Botafogo em campo.


Apesar de jogar fora dos seus domínios, o Glorioso precisa tomar as rédeas da partida desde o começo como fez contra o Náutico e Bahia e pressionar o adversário em seu próprio campo. A condição de líder e time mais tradicional da competição exige essa postura em campo.


Vamos que vamos Fogão!



(*) Tô Voltando

Compositor: Paulo César Pinheiro E Maurício Tapajós

Letra

Pode ir armando o coreto e preparando aquele feijão preto
Eu to voltando
Põe meia dúzia de Brahma pra gelar, muda a roupa de cama
Eu to voltando
Leva o chinelo pra sala de jantar...
Que é lá mesmo que a mala eu vou largar
Quero te abraçar, pode se perfumar porque eu to voltando
Dá uma geral, faz um bom defumador, enche a casa de flor
Que eu to voltando
Pega uma praia, aproveita, ta calor, vai pegando uma cor
Que eu to voltando
Faz um cabelo bonito pra eu notar que eu só quero mesmo é
Despentear
Quero te agarrar... pode se preparar porque eu to voltando
Põe pra tocar na vitrola aquele som, estréia uma camisola
Eu to voltando
Dá folga pra empregada, manda a criançada pra casa da avó
Que eu to voltando
Diz que eu só volto amanhã se alguém chamar
Telefone não deixa nem tocar...
Quero lá.. lá.. lá..
ia.....porque eu to voltando!

Link: http://www.vagalume.com.br/simone/to-voltando.html#ixzz3qiG9Xkub


quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Botafogo aguarda fechamento da 34a. rodada para comemorar o acesso à série A



Tabela atualizada com os jogos de
abertura da 34ª rodada
A 34a. rodada da Série B foi aberta na noite dessa terça-feira com dois jogos. Em Bragança Paulista, o Bragantino venceu o já rebaixado Mogi Mirin por 3 a 1, com facilidade, enquanto em Belo Horizonte, o América-MG bateu o Paysandu pelo mesmo placar num jogo de bom nível técnico e que valia vaga no G-4. Os mineiros mostraram consistência e estão quase lá.


Com os resultado do jogo em São Paulo, o Bragantino somou 54 pontos, subiu da 9a. para 4a. posição e desbancou o Bahia do G-4 que tem a mesma pontuação mas perde feio no número de vitórias.


No jogo de Minas, o América confirmou a boa fase nessa reta final e manteve a 2a. posição com três vitórias seguidas e expressivos 60 pontos - cinco a menos do que o líder Botafogo que tem 65 e só joga no sábado.


Por sua vez, o Paysandu, que briga por vaga na elite, não conseguiu avançar na tabela. Com apenas uma vitória, dois empates e duas derrotas nos últimos cinco jogos, caiu da 7a. para a 8a. posição e dá sinais de que, na reta final, vai faltar forças pra chegar.


A rodada prossegue nesta sexta-feira com mais dois jogos. O Ceará (35), que dá sinais visíveis de recuperação, recebe o ABC (28) numa briga direta pra sair da zona de rebaixamento - o primeiro time fora da zona é o Macaé, que tem sua posição muito ameaçada com 38 pontos; o segundo é o nosso adversário Criciúma, com 39. Já o Luverdense (48), que vinha bem na competição e perdeu força com as duas derrotas recentes, recebe o Boa Esporte (24) praticamente rebaixado. No sábado, a rodada prossegue com mais seis jogos, inclusive o nosso, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina que pode ser o jogo do acesso, matematicamente falando.


Provisoriamente, o 5º colocado é o Bahia com 54 pontos. Isso equivale dizer que, com a atual diferença de onze pontos, o Botafogo precisa de mais uma vitória para sacramentar sua volta à Série A com quatro rodadas de antecedência.


Seguem na briga por vaga, o Sampaio Corrêa (53) em sexto; o Santa Cruz em sétimo, o Paysandu em oitavo e o Náutico em nono, todos com 52 pontos e; o Luverdense (48) que está mais longe mas não está descartado matematicamente.


Confira a tabela completa e os próximos jogos do Botafogo e de todos os concorrentes em>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html


Veja na tabela abaixo os próximos compromissos do Botafogo até o final da competição:



Depois de vencer o Bahia (5o.) no Rio, o Alvinegro encara o Criciúma (15º) e o Luverdense (10º) na sequência, times já sem grandes pretensões na disputa. Depois, o clube volta ao Nilton Santos para receber o Santa Cruz (7º) que ainda briga por vaga. Já na penúltima rodada, o Bota sai para enfrentar o ABC (18º) em Natal com o adversário virtualmente rebaixado e encerra a sua participação dentro de casa, contra o América-MG (2º) provavelmente já classificado, naquele que pode ser o jogo do título disnte da torcida. Portanto, dos cinco jogos restantes, em três deles vamos enfrentar adversários que ainda brigam por algum objetivo no campeonato.


Com mais três pontos no Nilton Santos, resultado que fez com que colocássemos uma frente considerável sobre os adversários, o Botafogo ganhou uma semana inteira pra se preparar para o jogo que pode ser o do acesso, contra os catarinenses.


Temos algumas notícias muito boas e outras não. As boas ficam por conta das voltas de Fernandes e Luis Henrique aos treinamentos. O meia volta de um longo período de recuperação e em plenas condições de jogo, mas deve aguardar uma oportunidade no banco. O mesmo acontece com o atacante Luis Henrique que voltou da Seleção Sub-17 e deve ser utilizado no segundo tempo da partida.


Já a más notícias ficam por conta das ausências dos artilheiros Navarro e Sassá que estão contundidos. O último, inclusive vai ser submetido a uma cirurgia no joelho e só deve voltar no ano que vem enquanto Navarro ainda se recupera do problema que o tirou do último jogo. Com isso, o atacante Ronaldo, que teve uma boa participação contra o Bahia substituindo o próprio Sassá, inclusive dando a assistência de calcanhar para o golaço de Neilton, vem treinando bem e deve ganhar uma chance de começar a partida como titular.


Situação do Botafogo na competição
após a 33ª rodada
Apesar de jogar fora dos seus domínios, o Alvinegro precisa tomar as rédeas da partida desde o começo como fez contra o Náutico e Bahia e pressionar o adversário em seu próprio campo. A condição de líder e time mais tradicional da competição exige essa postura em campo - veja os números do Alvinegro na tabela ao lado -, quase classificado e com uma mão na Taça.


O jogo contra os baianos ainda não foi o da volta mas a vitória nos deixou na beirada para consegui-la matematicamente já no próximo sábado. Estaremos grudados na TV torcendo para que isso aconteça logo e acabe de vez com essa agonia de Série B.




Saudações a todos!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

A Portela definiu seu samba para o carnaval 2016



A Portela definiu no início da manhã deste sábado seu samba para o carnaval 2016. A tradicional agremiação da Zona Norte do Rio escolheu a obra da parceria de Wanderley Monteiro, Samir Trindade, Elson Ramires, Lopita 77, Dimenor e Edmar Jr para embalar seus componentes na estreia do carnavalesco Paulo Barros na escola. A composição ganhou 48 votos contra apenas dois para o samba de Noca de Portela e parceiros. A canção de Toninho Nascimento também foi à final.

Wanderley Monteiro ganhou pela quinta vez um samba na Portela. Já Samir Trindade, que ganhou diversos sambas na Beija-Flor, terá pela primeira vez um samba seu oficialmente na Azul e branco de Madureira. Nas redes sociais, a manifestação em apoio ao samba vencedor é grande.

A Portela será a quarta a desfilar na segunda-feira de carnaval com o enredo “No voo da águia, uma viagem sem fim”, do carnavalesco Paulo Barros.


domingo, 1 de novembro de 2015

QUASE LÁ: Análise da 33ª RODADA com vitória do BOTAFOGO no "clássico" contra o Bahia




Neilton comemora com a torcida o gol único
da vitória do Botafogo sobre o Bahia
O Botafogo deu um passo decisivo rumo à Série A do Brasileirão 2016 ao bater o Bahia por 1 a 0 na tarde/noite do último sábado, no Nilton Santos, diante de mais de 20 mil torcedores.

Depois da excelente vitória sobre o Náutico por 4 a 1 na Arena Pernambuco, o Botafogo honrou a sua condição de mandante da partida e venceu o "clássico" entre as duas equipes mais tradicionais da Série B desse ano. Era o Líder contra o 4º colocado e deu Fogão, agora mais líder do que nunca com a combinação de resultados.

Dessa forma, o Alvinegro vai confirmando o seu decantado favoritismo à uma das quatro vagas do acesso e parte com força para a conquista do título da competição. Já o Tricolor baiano ainda vai ter que ralar muito pra garantir a sua vaga faltando apenas cinco rodadas para o final do competição.

Neilton foi o nome do jogo ao marcar o gol da vitória alvinegra logo no início do segundo tempo espantando pra bem longe do Niltão qualquer possibilidade de maldição no dia consagrado às bruxas. E pra isso, contou com o apoio incondicional da torcida alvinegra que compareceu em bom número e cantou o tempo todo. Uma festa que se continuou na saída do estádio, não só pela vitória que praticamente garantiu o acesso, mas também pela postura firme do time em campo, totalmente diferente do marasmo demonstrado na derrota para o Ceará por 1 a 0 há duas rodadas atrás. Além de Neilton, Jefferson (sempre), Renan Fonseca e Daniel Carvalho também se destacaram com atuações convincentes.

Apesar do bom número de torcedores nesse jogo que foi disputado em horário e dia ideais, o time carioca possui apenas a sétima melhor média de público da Série B, com 7.917 por partida. O clube, que sofreu com uma quantidade enorme de jogos em casa marcados para dias de semana/tarde da noite para atender aos interesses da emissora de TV, está atrás de Bahia, Paysandu, Ceará, Santa Cruz, Vitória e Sampaio Corrêa. Mas seguimos em frente contra tudo e contra todos.


Bastidores: Botafogo 1x0 Bahia



Desde o começo do jogo, o Bota tomou as rédeas da partida e pressionou o adversário em seu próprio campo. Criou várias situações de gol sem no entanto convertê-las. Ficou a impressão de que esse jogo era pra Navarro, diante da quantidade de bolas que cruzaram à área sem que Neilton ou Sassá, que chegou a mandar uma bola na trave, chegassem nelas. Pouco depois do lance, o artilheiro da temporada se contundiu e foi substituído por Ronaldo.

Cansado de ser pressionado, o time baiano adiantou a zaga, equilibrou o jogo e levou algum perigo ao gol de Jefferson que, numa cabeçada certeira do zagueirão Gabriel Valongo, fez uma defesaça daquelas pra colocar no DVD particular do jogador e chamar a atenção de Dunga.

O Botafogo voltou mais ligado ainda para o 2º tempo e logo aos 5' abria o placar. Neilton tabelou com Ronaldo já dentro da área que devolveu a bola de calcanhar na medida para que o "serelepe" batesse no canto, longe do alcance do goleiro. Um golaço que parece ter saído dos intensos treinamentos daquele período sem jogos (14 dias). A mão do treinador se fez presente tanto na organização do time em campo, como nas jogadas de ataque mais elaboradas vistas nos últimos dois ou três confrontos.

Aos 19', Neilton teve uma indisposição e pediu para sair, com Lulinha entrando em seu lugar com. Aos 26', foi a vez de Diego Jardel entrar no lugar de Camacho que fez uma boa partida até cansar. O Bahia também mudou jogadores e buscou o empate a todo custo mas encontrou um Botafogo bem postado na defesa e consciente do que deveria fazer em campo. Tanto foi assim que, mesmo pressionado, o time não recuou e ainda criou outras chances de ampliar o placar. Foi mais uma grande jornada do Glorioso que parte com tudo para garantir a classificação definitiva contra o Criciúma, no sábado que vem, já de olho no título.


Tabela atualizada com os jogos da 33ª rodada
Com os resultados da 33ª rodada, que teve início na noite de terça-feira com as vitórias do América-MG sobre o Boa Esporte e do Santa Cruz sobre o Criciúma e foi encerrada na noite de sábado com o Sampaio Corrêa vencendo o ABC, o Botafogo se consolidou na liderança com expressivos 65 pontos, oito a mais do que o América-MG e Vitória, 2º e 3º colocados, com 57 pontos. Para o 4º colocado Bahia (54), a diferença já é de onze pontos.


O 5º colocado agora é o Sampaio Corrêa com 53 pontos. Isso equivale dizer que, com a atual diferença de doze pontos para o quinto, o Botafogo precisa de mais três dos quinze possíveis para sacramentar sua volta à Série A com quatro rodadas de antecedência. Mais uma vitória e alcançamos o grande objetivo da temporada.

Seguem na briga por vaga, o Santa Cruz em sexto, o Paysandu em sétimo e o Náutico em oitavo, todos com 52 pontos e escalonados pelos critérios de desempate. O Bragantino (51) e o Luverdense (48) perderam força nessa reta final mas não estão descartados matematicamente.

Depois de vencer o Náutico (8º) em Recife e o Bahia (4º) no Rio, o Alvinegro viaja para encarar o Criciúma (15º) e o Luverdense (10º), times já sem grandes pretensões na disputa. Depois dos dois compromissos fora, o clube volta ao Nilton Santos para receber o Santa Cruz (6º) que briga por vaga. Já na penúltima rodada, o Bota sai para enfrentar o ABC (18º) em Natal com o adversário virtualmente rebaixado e encerra a sua participação dentro de casa, onde recebe o América-MG (2º), provavelmente já com a vaga assegurada na elite em 2016, naquele que pode ser o jogo do título. Portanto, dos cinco jogos restantes, em três deles vamos enfrentar adversários que ainda estão vivos na disputa.


Confira a tabela completa e os próximos jogos do Botafogo e de todos os concorrentes em>http://felipaodf.blogspot.com.br/p/carregando-tabela-do-brasileirao_21.html



Situação do Botafogo na competição
após a 33ª rodada
Faltando cinco rodadas para o grande final, o Botafogo continua tranquilo na liderança (veja os números do Alvinegro na tabela ao lado), quase classificado e com uma mão na Taça.

O aproveitamento do Glorioso que era de 64.6% chegou a 65,7% com a última vitória. Uma campanha surpreendente com 19 vitórias, 8 empates e 6 derrotas em 33 jogos.

Como mandante o aproveitamento é de 75,5%. Foram 37 pontos conquistados nos jogos em casa. Já como visitante, o aproveitamento é de 58,3% e continua o melhor da competição, com 28 pontos.

Além do acesso, a probabilidade de o Alvinegro ser campeão da Segundona era de 88% antes dessa rodada conforme o cálculos dos matemáticos de plantão. O número mágico para o feito gira em torno dos 74 pontos. Faltam, portanto, 9 pontos em 15 possíveis até o final da competição.

Com mais um gol na rodada, o ataque alvinegro continua sendo disparado o melhor da Série B, agora com 57 gols. Temos também a defesa menos vazada, com 25 gols sofridos, o que dá um saldo expressivo de 32 gols, quatorze a mais do que o Vitória, segundo colocado no quesito e terceiro na competição.


Veja na tabela abaixo os próximos compromissos do Botafogo até o final da competição:



O jogo contra o Bahia ainda não foi o da volta mas a vitória nos deixou na beirada para consegui-la matematicamente já no próximo sábado, contra o Criciúma, no Heriberto Hulse, em Santa Catarina, bem longe da torcida do Rio. Estaremos grudados na TV torcendo para que isso aconteça e acabe de vez com essa agonia de Série B. Saudações!


Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com