sábado, 13 de fevereiro de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X FLUMINENSE e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo

http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html














Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

Botafogo vai atrás da sua 4a. vitória no Carioca contra o Resende




Montagem da Radio Botafogo Oficial que
transmite o jogo direto do estádio
O Botafogo volta a campo hoje à noite (19:30) pelo Campeonato Carioca para defender a posição de líder do Grupo B contra o Resende, 6o. colocado do Grupo A. Com 4 pontos ganhos, o time da região sul fluminense ainda busca entrar na zona de classificação. 


Pelo regulamento, apenas os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase e seguem na luta pelo título enquanto os demais, brigam para se afastarem do fantasma do rebaixamento.


O Alvinegro vem de três vitórias seguidas mas ainda não convenceu a sua torcida. No jogo de estreia contra o Bangu, o time mostrou boa organização em campo e não encontrou dificuldades para vencer por 2 a 0 o que, de certa forma, surpreendeu a maioria dos torcedores que estavam ressabiados desde a derrota melancólica contra a Desportiva-ES, por 2 a 1, no amistoso de encerramento da pré-temporada.



Leia também: Com 100% de aproveitamento, o Botafogo vai atrás d...


Tabela atualizada do Grupo B do Carioca
Já contra a Portuguesa, o time não se houve bem durante a maior parte do jogo apesar de ter conseguido a vitória no final (2 a 1). Mostrando uma certa sonolência em campo em razão do forte calor que fazia em São Januário, a equipe teve dificuldades de chegar próximo ao gol para o arremate, esbarrando na marcação eficiente do adversário.


Luis Ricardo perdeu a chance de abrir o placar aos 10', ao cobrar uma penalidade máxima para fora. Gegê, o mais regular no 1o. tempo, marcou aos 40' com um arremate certeiro da entrada da área. No 2o. tempo sofremos o gol de empate num cruzamento sobre a área que a dupla de zagueiros (Renan e Emerson), mal posicionada, não interceptou. A mesma falha foi vista no amistoso contra a Desportiva quando levamos dois gols em condições idênticas de um mesmo jogador. A vitória só veio no final (40') nos pés de Lizio que saiu do banco para dar outra dinâmica ao jogo. Já dentro da pequena área, o meia escorou um cruzamento de Diego Barbosa pela esquerda direto para o gol. Foi a estreia do gringo baixinho na competição. 


Na quarta-feira passada, após o carnaval, tivemos uma noite de cinzas em Los Larios diante do Macaé, time que ainda não pontuou na competição. O Bota foi muito mal, principalmente do 2o. tempo. Pior até do que nas duas últimas partidas, mostrando um rendimento incompatível com a boa semana de treinamento. O fraco desempenho frustrou os torcedores que esperavam uma evolução do time já a partir desse jogo. Mesmo com a vitória, o sentimento de desconfiança da torcida em relação ao grupo voltou com tudo, já pensando nos clássicos contra os rivais cariocas e nas competições nacionais onde os adversários são sabidamente mais categorizados.


Vencemos com um golzinho de Gervasio Nuñez que converteu um pênalti sofrido por Gegê aos 3' de jogo. Parecendo cansado, o time sossegou na partida depois do gol. Reclamando do forte calor, os gringos saíram pro intervalo com a língua de fora. 


Já sem Airton, que sentiu o tornozelo e foi substituído por Fernandez ainda no primeiro tempo (30'), o Botafogo passou sufoco no 2o e quase entrega o ouro ao bandido. O Macaé voltou mais bem distribuído em campo e começou a forçar o jogo nas costas do lateral Diogo Barbosa. A tática deu certo e tivemos que contar com São Jefferson pra garantir o resultado. O Capitão fez pelo menos, três intervenções de alto nível no jogo mostrando o mesmo desempenho com que terminou a campanha vitoriosa do ano passado quando nos salvou em várias oportunidades na Segundona.  




Montagem da Gazeta Esportiva
Com 100% de aproveitamento na competição - três jogos, três vitórias -, o Bota lidera o seu Grupo com 9 pontos (veja os detalhes no gráfico ao lado). 


Para o jogo de hoje, não poderemos contar com o volante Airton que se lesionou na última partida. O jogador vinha sendo o destaque do time nesses últimos jogos. Para seu lugar, Ricardo Gomes deve escalar o volante Bruno Silva que, finalmente, teve sua liberação confirmada. 



Ainda sem poder contar com Neilton e sem o camisa 9 prometido pela Diretoria, o ataque deve ter a volta do jovem Luis Henrique ao time titular depois de ficar no banco para que Ribamar começasse a partida. O zagueiro Joel Carli também ganhou condições de jogo e deve aguardar no banco a oportunidade de estrear na competição. O restante do time deve ser o mesmo que começou o jogo contra o Macaé.


FICHA TÉCNICA DO JOGO:

FICHA TÉCNICA
RESENDE X BOTAFOGO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 13 de fevereiro de 2016 (Sábado)
Horário: 19h30 (Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Daniel de Oliveira Alves Pedreira (RJ)


BOTAFOGO: Jéfferson, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Bruno Silva, Rodrigo Lindoso, Gegê e Damián Lizio; Gervásio Núñez e Luis Henrique
Técnico: Ricardo Gomes

RESENDE: Arthur, Marcelo, Rogério e Thiago Sales; Cassio, Caio, Léo Silva, Marcel e Kim; Robinho e Douglas Caé
Técnico: Ailton Ferraz

VEJA O JOGO COM A GENTE:

 
Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Com 100% de aproveitamento, o Botafogo vai atrás da sua 3a. vitória no Carioca






Montagem do BotafogoOficial - Ouça o jogo pela 
Rádio Botafogo Oficial
O Botafogo volta a campo hoje à noite (19:30) para defender a sua posição de líder do Grupo B do Carioca contra o Macaé, lanterninha do Grupo A sem nenhuma pontuação.


O Alvinegro vem de duas vitórias seguidas no campeonato e vai aos poucos vencendo a desconfiança da torcida nesse começo de temporada depois da reformulação radical do elenco vitorioso de 2015 que conseguiu a Taça e o acesso à elite.


No jogo de estreia contra o Bangu, o time não encontrou dificuldades para vencer o adversário, mostrando uma certa organização que poucos esperavam depois da derrota melancólica para a Desportiva-ES por 2 a 1 no amistoso de encerramento da pré-temporada realizada em terras capixabas.



Leia também: Blog do Felipaodf: Botafogo encara a Portuguesa em busca de afirmação...


Já no 2o. compromisso, contra a Portuguesa, o time não se houve muito bem durante a maior parte do jogo apesar de ter conseguido a vitória no final. Mostrando uma certa sonolência, a equipe teve enormes dificuldades pra penetrar na defesa adversária muito bem postada em campo. Luis Ricardo, que jogava como meia, perdeu a chance de abrir o placar logo no começo (10'/1o.T) ao cobrar uma penalidade máxima para fora. Coube a Gegê, o mais lúcido em campo no 1o. tempo, inaugura-lo ao se livrar de um adversário e mandar um chute certeiro da entrada da área que entrou à direita do goleiro (
40'/1o.T)


Com pouca inspiração no 2o. tempo, o Botafogo sofreu o gol de empate em mais uma bola alçada sobre a área. Mal posicionada e desatenta, nossa dupla de zaga não interceptou o cruzamento que veio da esquerda, repetindo a mesma falha demonstrada no amistoso contra a Desportiva quando levamos 2 gols idênticos de um mesmo jogador. O gol da vitória só veio no final do jogo com o boliviano Lizio (40'/2o.T), que saiu do banco para dar outra dinâmica ao time. O meia escorou, com categoria, um cruzamento certeiro do lateral Diego Barbosa para dentro da pequena área. Foi a estreia do gringo baixinho na competição. 



Montagem da Gazeta Esportiva
Com 100% de aproveitamento na competição - dois jogos e duas vitórias -, o Botafogo lidera o seu Grupo com 6 pontos (veja os detalhes no gráfico ao lado). 


Para o jogo de hoje, não teremos muitas novidades em relação ao time que venceu a Portuguesa na semana passada. Ainda sem poder contar com atacante Neilton (que continua com problemas na coxa direita e ficará de fora por mais 3 semanas), o zagueiro Joel Carli e o volante Bruno Silva (em processo final de regularização), Ricardo Gomes sinaliza que manterá a base que vem jogando, apenas deslocando o "meia" Luis Ricardo para a lateral-direita,
 abrindo vaga para a efetivação de Damián Lizio pelo meio. Com isso, o jovem lateral Diogo deixa o time para ficar no banco como opção. 


Com poucas opções para o ataque e insatisfeito com o rendimento do setor - o treinador ainda espera a contratação de um camisa 9 experiente para ser o titular da equipe -, R. Gomes promete dar chance ao jovem Ribamar, que vem treinando bem desde que foi convocado às pressas para compor o elenco principal na pré-temporada após a deserção do atacante Henrique Almeida, na vaga ocupada por Luis Henrique.


FICHA TÉCNICA DO JOGO:

BOTAFOGO X MACAÉ

Local: Estádio Los Larios, em Xerém (RJ)

Data: 10 de fevereiro de 2016, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Alexandre Vargas de Jesus

Assistentes: Luiz Antonio Muniz e Thiago Rosa de Oliveira
ESCALAÇÕES:

BOTAFOGO: Jéfferson, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Rodrigo Lindoso, Gegê, Damián Lizio e Gervasio Nuñez; Luís Henrique

Técnico: Ricardo Gomes

MACAÉ: Willian Alves, Gedeilson, Kleber Viana, Thiago Cardoso e Ebert; Wagner Carioca, Luis Mário e Dos Santos, Marques e Marquinho; Pipico

Técnico: Toninho Andrade




VEJA O JOGO COM A GENTE:


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com