quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Bota encara o Coxa no duelo dos desesperados




O Botafogo está escalado para o duelo dos desesperados. Hoje, contra o Coritiba, às 21h, no Couto Pereira, vamos de Jefferson, Regis, Dankler, André Bahia e Junior Cesar; Airton, Gabriel e Ramirez; Rogério, Jobson e Wallyson. 

A novidade na escalação é a volta do André Bahia que, apesar de ser um zagueiro apenas mediano, goza de certo prestígio com a torcida em razão de sua dedicação nas partidas e disciplina tática. Sua volta é saudada principalmente por trazer experiência à zaga já que o jovem Matheus Menezes se mostrou lento e inseguro nas oportunidades que teve no time titular. Jogando ao lado do estabanado Dankler, foi expulso no jogo contra o Santos (5 a 0) e facilmente batido no lance do gol de Diego Souza, do Sport (1 a 1).

Bolatti também está cotado para voltar ao time na vaga de Ramírez que, permanentemente desmotivado, fez uma partida muito apagada contra o Sport. Responsável pelo setor de criação do time, nada fez de relevante na partida, desperdiçando o potencial de Jobson, que reestreava. Com essa inércia, o ataque alvinegro ficou a ver navios e dependente de alguns lampejos do esforçado Wallyson, que marcou o gol de empate em cobrança de falta. De Rogério, não há o que dizer além de ressaltar seu defeito crônico de cavar faltas em todas os lances que tenta e, invariavelmente, brigar com a bola em qualquer parte do campo. 

Com a contusão do Daniel e as saídas de Sheik e Edilson que ainda enganavam como meia, o único armador que restou no elenco chama-se Carlos Alberto, que não entra em forma nunca, vive no departamento médico e quando entra não resolve nada. Fazer o quê? Apostar em Zeballos na posição? Estamos ferrados...

No clássico da crise, quem vencer verá a luz no final do túnel já fora da zona da degola. Ao perdedor (dependendo de outros resultados), resta passar mais uma semana de agonia, vendo as chances cada vez mais reduzidas de conseguir uma reação no campeonato. Lembrando que o Bota desperdiçou a oportunidade de sair da zona ao empatar em casa, contra o Sport, no domingo passado. Veja o que escrevemos na oportunidade Muito-pouco-para-quem-precisava-fazer-o.html

Hoje, o Coxa ocupa a posição de lanterna com 29 pontos e vem de uma goleada por 4 a 0, para o Figueirense no último domingo, a maior da temporada, enquanto o Bota está na 18a. posição, com 30 pontos, e consegui 4 pontos nos últimos 2 jogos.

Está difícil sair do bolo com a baixa qualidade do elenco que sobrou após a operação "sai de baixo" do Assumpção, mas temos que acreditar, sempre!

Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 19 de outubro de 2014

Muito pouco para quem precisava fazer o resultado



A rodada era totalmente favorável ao Botafogo com as derrotas dos concorrentes diretos na briga para fugir do Z4. Só precisávamos fazer a nossa parte: vencer o Sport em Volta Redonda, somar três pontos e sair da zona da degola. 

Veja o que escrevemos antes do jogo Uma-vitoria-pra-sair-da-zona.html

Mas não foi isso que aconteceu. De novo o time fez uma partida muito ruim no 1o. tempo e saiu para o intervalo em desvantagem no placar. Sem nenhuma estrutura tática, sobram jogadas bisonhas na defesa onde só Jefferson se salvou e faltou competência pra chegar ao ataque. O t
écnico, passível a beira do gramado, parecia conformado com a baixa qualidade dos jogadores em campo. 

Quem aguenta, por dois jogos seguidos, uma dupla de zaga com Dankler e Matheus Menezes, o irmão daquele outro? Ou uma dupla de ataque com Wallyson e Rogério sem ninguém no meio pra organizar as jogadas? 

A verdade é que, no 2o. tempo, o Botafogo achou um golzinho com Wallyson em cobrança de falta e nada fez de bom para merecer um melhor resultado. As substituições promovidas por Mancini, por incrível que pareça, conseguiram piorar o quadro. 

No final, as expectativas de antes da partida foram frustradas com a reestreia de Jobson que fez uma partida apenas discreta e, principalmente, pela esperada vitória que não veio. Com o empate, atingimos 30 pontos e chegamos ao 17o. lugar, ainda dentro do Z4.

Vamos em frente, mas tá difícil sair do bolo com a baixa qualidade do elenco que sobrou após a operação "sai de baixo" do Assumpção.


Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com