sábado, 9 de julho de 2016

Botafogo enfrenta o Coxa neste sábado, num confronto direto por posições




Chamada para o jogo contra o Coxa 
(RadioBotafogoOficial)
O Botafogo fez ontem, em General Severiano, o último treino antes da viagem para Curitiba onde enfrenta o Coxa, neste sábado, no Estádio Couto Pereira. O jogo, válido pela 14a. rodada do Brasileirão, tem início programado para às 16h30 e será transmitido pela TV aberta para o Rio de Janeiro.

Como Ricardo Gomes vetou a presença da imprensa durante as atividades de campo e há dúvidas sobre a presença de Camilo que sentiu um desconforto na coxa, a escalação do time só será conhecida momentos antes da partida.

Por sua vez, o atacante Sassá, que deixou a partida contra Santa Cruz com dores musculares e foi poupado das atividades no começo da semana, treinou entre os titulares e deve ser confirmado para o jogo. Com isso, Gomes mantem o time bem ofensivo, com o trio de atacantes formado por Neilton, Pimpão e Sassá, utilizado na vitória de 2 a 1 sobre o Santinha em Juiz de Fora.

Além de Sassá, Airton e Leandrinho também foram liberados pelo DM, treinaram durante a semana com o grupo e devem formar o meio de campo titular, ao lado de Lindoso.


Provável time do Botafogo para enfrentar o 
Coritiba neste sábado, no Couto Pereira 
(Ricardo Oliveira‏@ricardomanchete)
Dessa forma, o time deve ir a campo com Sidão, Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson e Diogo Barbosa; Airton, Lindoso e Leandrinho; Pimpão, Neilton e Sassá.

Depois de desfalcar o time por 10 rodadas, o zagueiro Carli voltou aos treinamentos mas não foi relacionado para o jogo contra o Coritiba. Precavido, Ricardo Gomes preferiu testar o jogador no jogo de meio de semana contra o Bragantino pela Copa do Brasil, preparando-o melhor para o clássico contra o Flamengo no próximo sábado (16), no jogo de inauguração oficial da Arena Botafogo, na Ilha do Governador_RJ.

A última vez que escrevi no blog, a resenha tratava do pré-jogo contra o Galo pela 12a. rodada. Veja: Blog do FelipaoBfr: Depois de vencer o Inter no sul, o Bota vai à BH e...


O time vinha de uma vitória expressiva por 3 a 2 sobre os comandados do arrogante Argel Fucks, em pleno Beira-Rio, diante de mais 25 mil torcedores. Foi o jogo de estreia de Camilo. Na oportunidade, o novo camisa 10 alvinegro foi o destaque da partida enquanto esteve em campo. Substituído no meio do 2o. tempo, o destaque passou a ser o goleiro Sidão que, com defesas espetaculares no terço final do jogo, garantiu a importante vitória do Fogão.

Essa vitória trouxe mais confiança à equipe e a convicção que faltava ao técnico Ricardo Gomes que parece ter encontrado a escalação ideal dentre as opções disponíveis na ocasião. Camilo organizou o time e Neilton voltou a ser útil como no final do temporada passada, dando assistências e marcando gols decisivos. Com esse astral, fomos encarar o Galo de peito aberto num Mineirão lotado com mais de 36 mil torcedores.

O time se houve bem na maior parte do jogo mas cometeu erros fatais que acabaram por determinar a derrota acachapante por 5 a 3. As falhas de marcação na defesa somadas à atuação desastrosa do trio de arbitragem, que deixou de dar pênaltis claros e marcou impedimentos inexistentes que travaram o nosso ataque, foram fatais para as nossas pretensões. Comentei na oportunidade que o Atlético fizera a sua melhor exibição no campeonato e o Botafogo "apenas" (o que pra gente já era uma evolução tremenda) havia mantido o bom padrão apresentado na vitória contra o Inter. Na minha modesta opinião, ninguém venceria o time mineiro nessa noite com o endiabrado Cazares partindo pra cima da defesa com vontade. O atacante equatoriano fez a melhor partida desde que chegou ao Galo, com gols e assistências magistrais para os seus companheiros.



Hoje é dia de Fogão! Mais uma decisão...
Que Deus nos abençoe e nos proteja!
(Rodrigo Pimpão‏@rpimpaooficial)
Teve gol relâmpago do Galo, aos 12 segundos, em jogada ensaiada com Cazares e gol nos acréscimos do 1o. tempo, com Robinho. Mal começou o 2o. tempo e Frederico deixou o dele. O primeiro do Botafogo só saiu aos 27' da etapa complementar com Sassá e pouco depois, aos 32', Cazares ampliou para os mineiros. Depois, veio uma sequência que deixou o torcedor que compareceu ao Mineirão ensandecido: Yaca Nuñez marcou para o Bota (43'), Carlos para o Galo (44') e Bruno Silva (46'), fechou o placar no finalzinho. Paciência...

Nesse jogo, tivemos a reestreia de Pimpão que não fez uma boa partida como se esperava. Ainda sem ritmo de jogo em razão do grande período de inatividade, o atacante, de 28 anos, deve subir de produção nos próximos jogos. A presença dele no time aumenta o poder de fogo do ataque e trás um pouco mais de experiência lá na frente. Esse tem sido o nosso principal problema na temporada. Pimpão tem 252 jogos na carreira dos quais 190 deles como titular. Marcou 67 gols o que dá uma média de 0,26. Já no Botafogo, o atacante fez 25 jogos na primeira passagem, 21 deles como titular. Marcou 9 gols - média de 0,36.

Mas, vida que segue. Enfrentamos o Santa Cruz na rodada seguinte, em Juiz de Fora, e vencemos por 2 a 1. Fizemos um grande 1o. tempo, com direito a gol de Sassá no primeiro minuto de jogo e outro de Neilton aos 17', em grande jogada de Camilo. Já no 2o. bateu o terror, depois de perdermos Sassá no intervalo e Camilo pouco depois, por contusão. Os jogadores eram os destaques do Botafogo até deixarem a partida. O Santinha marcou no início da etapa complementar, com João Paulo aos 3', e teve chances claras de empatar no final quando o jogo ficou aberto para as duas equipes.


Infográfico com a colocação e rendimento do 
Botafogo na competição após 14 rodadas
 (Gazeta Esportiva)
No final, o importante foi que o Botafogo alcançou os 15 pontos e venceu um concorrente direto, se colocando na 15a. posição fora da zona da degola.

Com 4 vitórias, 3 empates e 6 derrotas em treze rodadas, o aproveitamento alvinegro é de apenas 38%, índice sabidamente insuficiente para a permanência de um time na Serie A. Precisamos melhorar o rendimento e estamos melhorando paulatinamente, apesar da derrota inesperada para o Galo.

Hoje, contra Coxa (14 pontos, 17o. colocado), o time deve manter a pegada dos últimos três jogos mesmo que Camilo, o destaque do time nessa arrancada, não comece o jogo. Com a volta de Airton e Leandrinho, temos plenas condições de voltar de Curitiba com um bom resultado em mais um confronto direto por posições na tabela.


Veja a tabela atualizado do Brasileirão e a relação dos jogos do Botafogo na sequência da competição: http://felipaodf.blogspot.com.br/p/classificacao-carregando.html




FICHA TÉCNICA


CORITIBA X BOTAFOGO


Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 9 de julho de 2016 (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)

CORITIBA:
 Wilson, Dodô, Luccas Claro, Juninho e Emerson Conceição; João Paulo, Edinho, Juan e Felipe Amorim; Leandro (Kazim) e Kleber Gladiador
Técnico: Pachequinho

BOTAFOGO: Sidão, Luis Ricardo, Emerson Santos, Renan Fonseca e Diogo Barbosa; Aírton, Rodrigo Lindoso e Leandrinho; Rodrigo Pimpão, Sassá e Neilton
Técnico: Ricardo Gomes


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.



 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 7 de julho de 2016

LÚCIO FLÁVIO confirma presença no Programa Botafogo na Minha Vida



CONFIRMADO!!! O MITO LÚCIO FLÁVIO ESTARÁ CONOSCO DIA 12/07, AO VIVO. 
SE INSCREVA E PARTICIPE CONOSCO!!!



Lúcio Flávio, ex-meia do Botafogo 
Depois de receber alvinegros ilustres como o ex-Presidente Bebeto de Freitas, o Torcedor-símbolo da Amapá-Fogo Delmar Pereira, o jornalista da Rádio Botafogo Emílio Adam, o repórter independente Eduardo Pinto, atletas do Botafogo Reptiles Leonardo Bona e Beto Urichsen na semana passada e ex-jogadores da estirpe de Sandro, Wilson Gotardo, Sérgio Manoel, Leandro Guerreiro, Luciano Almeida, Marcelo Alves, Zé Carlos - o Zé do Gol, Moisés e Jamir 95 - esse último na edição de estreia que foi ao ar há pouco mais de três meses -, chegou a vez do Programa Botafogo Na Minha Vidareceber o inoxidável meio-campista Lúcio Flávio - o Maestro alvinegro -, um dos maiores cobradores de faltas que passaram pelo Botafogo nos últimos tempos.

*Os vídeos dos 16 programas produzidos até agora estão disponíveis no canal. Acessem e compartilhem das declarações polêmicas e emoções vividas pelos convidados reveladas nas entrevistas.


Sob o comando de Roberto Botafogo e produção do jornalista Ícaro Vinícius, Lúcio Flavio estará presente no programa da próxima terça-feira, dia 12/07, a partir das 21 horas, respondendo às perguntas dos torcedores e componentes da mesa, e contando histórias da sua gloriosa passagem pelo clube da Estrela Solitária.


Participem, aqui só se fala de Botafogo! Vamos valorizar o programa feito por alvinegros especialmente para a torcida alvinegra. Veja como é fácil: basta se inscrever no canal e sintonizar no programa no dia e hora marcados, interagindo com a mesa e mandando perguntas para os convidados. De vez enquanto, ainda pinta uns brindes maneiros para sortear entre os participantes. Até camisa oficial assinada pelos ídolos já pintou por lá!


Tá em dúvida? Clique no link, se inscreva e sintonize o canal no dia do programa: https://www.youtube.com/channel/UCPRvoGzpAvclkPVWnuc8-vg


Veja a chamada do programa e o convite feito pelo próprio Lúcio Fávio!





Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com