sábado, 12 de março de 2016

BOTAFOGO pronto pra encarar o Flu na estreia da TAÇA GUANABARA




Montagem LH9
O BOTAFOGO viajou para Volta Redonda onde encara o Fluminense no clássico de abertura da Taça Guanabara - segunda fase do confuso Campeonato Carioca. O jogo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, com início previsto para às 18h30 deste domingo.


O Alvinegro terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha entre todos os participantes do campeonato. Com um time modesto mas ajustado, somou 22 pontos nas oito rodadas desta fase. Foram sete vitórias e um empate - no clássico contra o Vasco -, com aproveitamento 91,7 %. Mesmo assim, o clube não leva nenhum tipo de vantagem para a próxima fase - os participantes começam com a pontuação zerada e em igualdade de condições -, provando o quanto é esdrúxulo o regulamento aprovado pela FERJ.


Pelo menos, o primeiro turno serviu para que Ricardo Gomes formatasse o time partindo praticamente do zero, e desse um padrão de jogo à equipe. Veja o que escrevemos sobre as condições do time depois das modificações introduzidas por Gomes antes dos Clássicos: Botafogo ganha personalidade e equilíbrio após os ...


Ao invés de vantagens, o Glorioso foi contemplado com um clássico fora de "casa" logo na sua estreia na Taça Guanabara. A disputa começa com os oito clubes mais bem classificados na fase anterior  - quatro de cada um dos grupos A e B - que passaram a integrar o Grupo C. São eles: o Vasco (20), Boavista (15), Fluminense (13) e Bangu (11) vindos do Grupo A; e Botafogo (22), Flamengo (19), Volta Redonda (13) e Madureira (12) pelo Grupo B. Os oito clubes restantes dos dezesseis que disputaram a primeira fase, se juntaram no Grupo D e brigam tanto pela Taça Rio como para fugirem do descenso.


Montagem do Premier Futebol Clube
Os oito clubes de cada grupo (C e D) jogam entre si dentro do respectivo grupo, em turno único, totalizando sete jogos para cada. O primeiro colocado do grupo de elite (C) será declarado Campeão da Taça Guanabara. Na sequência, os quatro mais bem classificados desse mesmo grupo fazem as semifinais e decidem quem ficará com o título de Campeão Carioca. Essas semifinais serão disputadas também em turno único e os dois primeiros colocados da TGB terão, agora sim, a vantagem do empate. Já as finais, serão disputadas em dois jogos sem vantagens para nenhum dos times. Em caso de dois resultados iguais, teremos disputa de pênaltis para saber quem é o campeão.


O último compromisso do Botafogo na fase preliminar, contra o Boavista, serviu para que o técnico Ricardo Gomes observasse os jogadores que não vinham sendo aproveitados e quem melhor aproveitou a chance foi o meia Fernandes. Além de ter marcado o gol único da partida, o meia mostrou qualidades nos desarmes e nos chutes a gol de fora da área. Com a atuação, Fernandes se credencia como a principal opção de Gomes caso queira mexer na primeira linha de defesa formada pelos três volantes - Airton, Bruno Silva e Lindoso.


Veja o que escrevemos sobre esse jogo e as perspectivas do time para a sequência do campeonato e da temporada: Depois de ir bem nas preliminares, Botafogo define...


Infográfico do site Gazeta Esportiva
Todos começam do zero. 
Ainda sobre o jogo passado, Salgueiro e Neilton, que começavam uma partida pela primeira vez na temporada, ficaram devendo. Ressalto que, ainda fora de forma e visivelmente desentrosado com os companheiros, Salgueiro começou muito ativo na partida mas sucumbiu ao calor que fazia em São Januário. O meia foi murchando na medida que o fôlego foi se esvaindo com o decorrer da partida. O desgaste se evidenciou quando ele cobrou, sem muita convicção e ao alcance do goleiro, um pênalti sofrido pelo jovem Ribamar quando a partida ainda estava 0 a 0. Definitivamente, Salgueiro não era a melhor opção para cobrar a penalidade estando Neilton em campo. Mas, vida que segue.


Veja qual era a expectativa para esse jogo depois de confirmada a escalação de um time alternativo após os Clássicos: Com Salgueiro e Neilton confirmados, Botafogo enca...


Neilton, que ainda procura a melhor forma, também não foi bem e sucumbiu no meio de um time muito modificado. A atuação sem brilho e uma leve torção de tornozelo nos treinamentos da semana lhe custaram a vaga no time titular. Gomes sinalizou que deixará o atacante no banco preferindo começar a partida com Salgueiro ao lado de Gegê no meio, e Ribamar na frente.


Provável escalação do Botafogo para o Clássico
 contra o Fluminense
Leia também a reflexão após os jogos contra Flu e Vasco: Depois de se dar bem nos clássicos, Botafogo busca...


No treinamento recreativo de sábado, Ricardo Gomes definiu a equipe mas não divulgou à imprensa. O rival vem de técnico novo e de vitória sobre o Figueirense no meio de semana pela Primeira Liga. Levir Cupi assumiu o cargo depois de Eduardo Batista ser demitido logo após a derrota para o próprio Botafogo (2 a 0) no primeiro turno. 


Com a defesa consolidada com Carli e Emerson da base, o treinador deverá manter o time que começou os clássicos contra Flu e Vasco, com uma única modificação: Salgueiro no lugar de Luis Henrique, flutuando com o jovem Ribamar lá na frente. Vamos aguardar pra ver se esse esquema vai funcionar.

O time mais provável deve começar com Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Émerson, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Lindoso, Gegê, Salgueiro e Ribamar.



VEJA O JOGO COM A GENTE:



   Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com

quinta-feira, 10 de março de 2016

Depois de ir bem nas preliminares, Botafogo define time para a disputa da TGB




Montagem de Capa do GE
O BOTAFOGO voltou aos treinamentos na última terça-feira visando o clássico contra o Fluminense válido pela 1a. rodada da Taça Guanabara - a segunda fase do confuso Campeonato Carioca. O jogo está marcado para o Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, às 18h30 do próximo domingo.


O Alvinegro terminou a primeira fase invicto e com a melhor campanha entre os todos os participantes do campeonato. Com um time modesto mas ajustado, somou 22 pontos em oito rodadas disputadas até aqui. Foram sete vitórias e apenas um empate - no clássico contra o Vasco - e um aproveitamento 91,7 %, o que não lhe deu nenhum tipo de vantagem para a fase que se inicia domingo, provando o quanto é esdrúxulo o regulamento aprovado pelos clubes participantes capitaneados pela FERJ.


Mesmo com um time todo modificado, onde apenas o goleiro Jefferson e atacante Ribamar eram os únicos titulares, o Botafogo conseguiu vencer o Boavista (1 a 0) que, mesmo perdendo a invencibilidade, conseguiu se classificar e passa a integrar, assim como o Bota, o Grupo C formado pelas quatro equipes mais bem posicionadas em cada um dos dois grupos da fase anterior. Passaram: Vasco (20), Boavista (15), Fluminense (13) e Bangu (11) pelo Grupo A; e Botafogo (22), Flamengo (19), Volta Redonda (13) e Madureira (12) pelo Grupo B que jogam entre si em turno único.


Para o Alvinegro, o jogo serviu para que o técnico Ricardo Gomes observasse os jogadores que não vinham sendo aproveitados já pensando na sequência da temporada onde as exigências de desempenho, principalmente nas competições nacionais, se estabelecem num patamar bem mais elevado do que no Campeonato Carioca mesmo com os Clássicos.


Infográfico do site Gazeta Esportiva - Todos começam do zero.
Veja qual era a expectativa para esse jogo depois de confirmada a escalação de um time alternativo após os Clássicos: Com Salgueiro e Neilton confirmados, Botafogo enca...


Dos jogadores experimentados, quem melhor aproveitou a chance foi o meia Fernandes que, além de ter marcado o gol único da partida (44'/2o.T), mostrou qualidades nos desarmes e nos chutes a gol de fora da área. Com a atuação de domingo, Fernandes se coloca como a primeira opção de Gomes caso queira mexer na ajustada primeira linha de defesa agora formada por três volantes - Airton, Bruno Silva e Lindoso -, e pode pintar como titular já na próxima partida na vaga de Lindoso.


Dos demais jogadores testados, os defensores não foram muito exigidos e fizeram partidas dentro da normalidade. A exceção ficou por conta do lateral-esquerdo Jean que continua com o problema de não fazer a melhor escolha para as jogadas que pintam pelo seu lado, assim com o volante Diérson, que não evolui com a bola e só toca pra trás. Pelo meio, os gringos Yaca Nunez, Lizio (que veio do banco) e Salgueiro, ainda sem o preparo físico ideal, ficaram devendo. Faço ressalvas ao meia Salgueiro que, visivelmente desentrosado com os companheiros, começava uma partida pela primeira vez como titular desde que chegou ao clube. Começou muito ativo na partida, mostrando bom trato com a bola, reclamou muito do calor, e foi murchando na medida que o seu fôlego foi se esvaindo. A atuação culminou com a perda de um pênalti sofrido por Ribamar (7'/2o.T) e mal batido por ele quando o jogo ainda estava 0 a 0. Salgueiro, a essa altura já muito cansado, não era a melhor opção para cobrar a penalidade estando Neilton em campo.


Neilton, que ainda procura a melhor forma e também começava uma partida pela primeira vez, também não foi bem e sucumbiu com o time muito modificado. Isso preocupa porquê ele e Salgueiro são tratados como titulares, fazem parte do projeto de time idealizado por Gomes e gozam do status de principais reforços da temporada até aqui. Na frente, só sobrou o Ribamar que se esforçou e teve mais uma boa atuação depois de ter o seu contrato renovado até 2018, com um poupudo e merecido reajuste salarial que eleva a multa contratual para o patamar de 24 milhões.


Leia também essa reflexão após os jogos contra Flu e Vasco: Depois de se dar bem nos clássicos, Botafogo busca...


De hoje até sexta-feira, Ricardo Gomes deve definir a equipe que estreia na Taça Guanabara contra o rival Fluminense que vem de técnico novo e ainda está enrolado com os jogos da Liga. Levir Cupi assumiu o cargo depois de Eduardo Batista ser demitido logo após a derrota para o próprio Botafogo (2 a 0) a duas semanas atrás.


Com a defesa consolidada com Carli e Emerson da base, meu palpite é de que Gomes manterá o time que começou os clássicos contra Flu e Vasco com uma única modificação: Neilton no lugar de Luis Henrique formando dupla com o jovem Ribamar lá na frente. Vamos aguardar pra ver.


Com isso, a escalação mais provável para domingo seria: Jefferson, Luis Ricardo, Carli, Émerson, Diogo Barbosa, Airton, Bruno Silva, Lindoso, Gegê, Neilton e Ribamar. Você, torcedor, tem algum outro palpite? Deixe suas impressões sobre a preparação do time nos comentários da página!








Por @felipaodf/Botafogodeprimeira.com


quarta-feira, 9 de março de 2016

JOGOS AO VIVO: RODADA COMPLETA




Programação de hoje:



Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.

3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?

 Link alternativo: 
http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html














Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com

domingo, 6 de março de 2016

JOGOS AO VIVO: BOTAFOGO X BOA VISTA e RODADA COMPLETA



Programação de hoje: 

Os canais mostram a programação normal e os jogos anunciados só entram próximo do seu início.

1. Clique no link dos canais.
2. Feche as janelas de propaganda clicando no [X] e assista.
3. Se estiver no horário do jogo e na programação constar AGUARDE, clique em Atualizar Programação.

4. Se o canal pausar, reinicie a página.

*Mantenha seu anti-virus atualizado, pois os canais de futebol grátis geralmente são mais vulneráveis a ataques. 

Baixe agora o App BotafogoDePrimeira para seu celular e fique por dentro das últimas notícias do Fogão, sem custos, em: http://app.vc/botafogodeprimeira?


 Link alternativo


http://felipaodf.blogspot.com.br/p/blog-page_8.html














Por @Felipaodf/Botafogodeprimeira.com