sábado, 18 de março de 2017

Botafogo busca afirmação no Carioca enfrentando Vasco e Fluminense no espaço de quatro dias




Clássico decisivo! #FoconosObjetivos #deusnocomando
#SempreAcreditar #ComAlegria (@rpimpaooficial)
O Botafogo encerrou na manhã de sábado a sua preparação para o clássico contra o Vasco, hoje, às 18h30, no Estádio Nilton Santos, em jogo válido pela 2a. Rodada do 2o. turno do Campeonato Carioca/Taça Rio, e o fez em grande estilo.

Em mais uma iniciativa bem sucedida do departamento de marketing do clube no estreitamento da relação time/torcedor, o clube abriu as portas para receber a família alvinegra no evento #FogãoMeChama. Com muita alegria, entusiasmo e interação, a iniciativa levou centenas de torcedores ao estádio na manhã de sábado que puderam participar do treino aberto, com festa na arquibancada, brinquedos para a criançada, sorteio de brindes e Loja Oficial aberta.

O Botafogo vem de uma vitória duríssima (2 a 1) sobre o Estudiantes na última terça-feira na estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores e já na quarta, os jogadores se reapresentaram no campo anexo do Niltão para dar início à preparação para o clássico contra o Vasco pelo Estadual. Contrariando as expectativas de antes do jogo, o time argentino veio para cima e, com uma marcação cerrada sobre os alvinegros, levou perigo ao gol de Gatito Fernandez. Diante da dificuldade imposta pelos portenhos, o Bota abusou da ligação direta a partir da defesa, com pouquíssima efetividade no ataque. Leia a nossa impressão sobre o jogo na resenha publicada no meio de semana: Blog do FelipaoBfr: Depois de bater o Estudiantes pela Liberta, Botafodo se prepara para o clássico contra o Vasco no Estadual...


Fogão me chama!

Evento organizado pelo departamento de marketing contou com o treino aberto, Flau Brinquedos, food trucks, loja oficial e muito mais. Confere aí!
Inscreva-se na #BotafogoTV!





Classificação do Grupo 1 da Libertadores após a 1a. Rodada
(Arte SporTV)

O Glorioso venceu na base da raça mas mostrou problemas de articulação na linha de frente com Camilo e Montillo atuando juntos pelo meio. Como o time deve ser repetido contra o Vasco, a expectativa é que esses problemas sejam minimizados após o período de treinamentos da semana.

Como os próximos compromissos pela Liberta estão marcados só para abril - Atlético Nacional, dia 13 na Colômbia e Barcelona de Guayaquil, dia 20 no Equador -, as atenções agora se voltam para o Estadual onde o time terá que encarar dois clássicos - Vasco hoje  e Fluminense dia 23 - no espaço de quatro dias.

O Alvinegro de GS estreou no 2o. turno do Carioca com uma vitória sobre o Volta Redonda por 1 a 0. Com o resultado, passou a ocupar a 3a. posição no Grupo B com a mesma pontuação (3) de Flamengo e Nova Iguaçu antes do início da 2a. rodada. Na classificação geral, o Bota soma 10 pontos (3v, 1e, 2d) e ocupa a 4a. posição, ao lado do próprio Vasco, o que pode lhe assegurar uma vaga no quadrangular final da competição.


Confira os próximos jogos do Botafogo de Futebol e Regatas 
no Campeonato Carioca (Arte CanalPremier)
Sem poder contar com Jonas, que passou por cirurgia no joelho e só volta às atividades no prazo mínimo de seis meses, e de Marcelo, que sentiu a coxa no treinamento de sexta-feira e ficará de fora por, pelo menos, por um mês, Jair se vê sem as duas opções que vinha utilizando na lateral direita. Com isso, crescem as chances de Marcinho (especialista da posição) e Fernandez (que pode ser improvisado) serem utilizados, com maiores chances para o segundo que treinou no time principal. A outra opção seria lançar mão do zagueiro Emerson Santos que voltou a treinar com o grupo e já atuou improvisado nessa posição na temporada passada. Porém, só na Liberta já que, em função da demora na renovação do contrato, o jogador não foi inscrito no Carioca.

Em compensação, Helton Leite, Matheus Fernandes e Leandrinho deixaram o DM e iniciaram a transição no gramado enquanto Jefferson e Luis Ricardo fizeram atividades específicas visando a volta nos próximos dois meses.

Apesar do treino de sexta-feira ter sido fechado à imprensa e o de hoje, aberto apenas após o fim do trabalho tático, a tendência é que o Botafogo entre em campo no domingo com Gatito, Fernandes (Marcinho), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.

Apesar do gol de bicicleta que abriu o caminho para a vitória contra os argentinos, a posição de titular de Roger está ameaçada com a volta de Sassá ao grupo. Reintegrado, o atacante vem correspondendo às expectativas de Jair Ventura nas oportunidades que vem tendo desde então, como a que teve contra o Estudiantes quando entrou na vaga de Montillo e tocou fogo no jogo tendo, inclusive, iniciado a jogada do gol de Pimpão que deu a vitória ao time.


FICHA TÉCNICA
VASCO X BOTAFOGO


Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de março de 2017, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha
Assistentes: Diogo Carvalho Silva e Carlos de Lima Filho

VASCO: Martín Silva, Gilberto, Rodrigo (Jomar), Rafael Marques e Henrique; Jean, Douglas, Guilherme e Escudero; Nenê e Luís Fabiano
Técnico: Valdir Bigode (interino)

BOTAFOGO: Gatito, Marcinho (Marcelo), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Pimpão e Roger
Técnico: Jair Ventura

Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

Depois de bater o Estudiantes pela Liberta, Botafogo se prepara para clássico contra o Vasco no Estadual





É clássico! Domingo é dia de buscar mais uma vitória na
Taça Rio! #VamosGanharFogo
Um dia após a difícil vitória sobre o Estudiantes de La Plata-ARG por 2 a 1, na última terça-feira, em jogo de estreia dos dois times na fase de grupos da Libertadores, os jogadores do Botafogo se apresentaram no campo anexo do estádio Nilton Santos para dar seguimento à preparação para o clássico de domingo, às 18h30, contra o Vasco, pelo 2o. turno do Campeonato Carioca (da Taça Rio).

Enquanto os titulares participaram de atividades regenerativas, os reservas, comandados por Sassá (que entrou aos 23 minutos do segundo tempo contra os argentinos e incendiou o jogo), participaram de um jogo-treino contra o Nova Iguaçu no campo anexo do Niltão. O time formou com Saulo; Marcinho, Renan, Emerson e Gilson; Lindoso, Fernandes e João Paulo; Guilherme, Joel e Sassá, que marcou o gol do Alvinegro no jogo.

Contra o Estudiantes, Jair Ventura, que completou 38 anos no dia do jogo e foi "presenteado" com uma vitória, mandou à campo o que tinha de melhor com apenas uma baixa. O lateral Jonas, que sofreu entorse no joelho no jogo pelo Estadual e foi substituído pelo zagueiro Marcelo, improvisado na posição.

Jogando no Nilton Santos para mais de 30 mil torcedores, o Glorioso teve que suar muito para bater os argentinos na abertura da disputa no Grupo 1 da Liberta. Contrariando as expectativas de antes do jogo, o adversário veio para cima e impôs uma marcação cerrada sobre os alvinegros que não conseguiam se desvencilhar da armadilha portenha. Com dificuldades para sair jogando, o Botafogo abusou da ligação direta sem nenhum perigo para o inimigo, tanto que a primeira grande chance de movimentar o placar foi dos "hermanos", aos 17'/1o.T, em chute de Lucas Rodriguez rente a trave que quase surpreendeu Gatito Fernadez.


Veja na nossa resenha, a expectativas para essa partida: Blog do FelipaoBfr: Botafogo está pronto para encarar o Estudiantes na 1a. batalha da fase de grupos..


Já passava dos 33' quando Roger abriu o placar numa bicicleta certeira na pequena área. O centroavante aproveitou um rebote de Bruno Silva que tentara uma puxeta (sem direção) em cruzamento perfeito de Marcelo pela direita. O Botafogo saiu na frente, sofreu o empate em bela cobrança de falta de Otero (15'/2o.T) da frente da área, suportou a pressão dos argentinos mas teve o mérito de aproveitar a oportunidade para consolidar a vitória com o gol de Pimpão, artilheiro do Botafogo na competição (3).


Classificação do Grupo 1 da Libertadores após a 1a. Rodada
(Arte do SporTV)
Antes, Sassá havia entrado no lugar de Montillo e incendiado o jogo. O atacante, que desperdiçou algumas chances de aumentar o placar, fez excelente jogada pela direita. Sobre a linha lateral, passou por dois marcadores de uma só vez e cruzou para a marca do pênalti onde Camilo tentou um chute de primeira, com o rebote sobrando para Pimpão. O artilheiro girou sobre o marcador e desferiu o tiro certeiro no canto direito do goleiro Andújar dando números finais ao placar.

Foi uma vitória importantíssima para a sequência da competição já que, após a primeira rodada dessa fase, o Bota divide a liderança com o Barcelona de Guayquil que jogou em casa e venceu o Atlético Nacional, também por 2 a 1. Em tese, a classificação para a próxima fase viria com vitórias nos jogos em casa (3) e um ou outro empate nos três jogos fora de seus domínios. É esperar pra ver.

Como os próximos compromissos pela Liberta estão marcados para abril - contra o Atlético Nacional, dia 13, na Colômbia e Barcelona de Guayaquil, dia 20, no Equador -, as atenções agora se voltam para o Estadual onde o time terá que encarar dois clássicos - contra Vasco (19) e Fluminense (23) - no espaço de quatro dias.


Sob forte calor, o Botafogo treinou visando o clássico contra

o Vasco, que acontecerá domingo no Nilton Santos! #Botafogo
O time de General estreou no 2o. turno do Carioca com uma vitória sobre o Volta Redonda por 1 a 0. Com isso, ocupa a 3a. posição no Grupo B com a mesma pontuação (3) de Flamengo e Nova Iguaçu. Na classificação geral, o Bota soma 10 pontos (3v, 1e, 2d) e ocupa a 4a. posição, ao lado do próprio Vasco, o que pode lhe assegurar uma vaga no quadrangular final da competição.
 
Pelo regulamento, nesta fase os times se enfrentam uns contra os outros e ao fim os dois melhores de cada grupo avançam para as semifinais da Taça Rio. O campeão do segundo turno se juntará na fase final ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e a outros dois times com maior pontuação na soma dos dois turnos.

Sem poder contar com Marcelo, que sentiu a coxa no treinamento tático de ontem e Jonas, que teve uma torção no joelho contra o Voltaço, passou por cirurgia ontem e tem previsão de volta para daqui a seis meses, Jair se vê, numa fase importante de afirmação do time, sem as duas opções que vinha utilizando na lateral direita. Com isso, crescem as chances de Marcinho (especialista) e Fernandez (improvisado) serem utilizados na posição, com maiores chances para o segundo que treinou no time principal. A outra opção seria lançar Emerson Santos improvisado na posição onde já atuaou algumas vezes na temporada passada.

Continuam de fora, além de Jefferson, Helton Leite e Luis Ricardo (DM/na transição), Matheus Fernandes com um estiramento na coxa e Leandrinho que entrou no decorrer do jogo contra o Voltaço e também se contundiu.

Apesar do treino de sexta-feira ter sido fechado à imprensa, a tendência é de que o Botafogo entre em campo no domingo com Gatito, Fernandes (Marcinho), Carli, Emerson Silva, Victor Luis; Airton, Bruno Silva, Camilo, Montillo; Rodrigo Pimpão e Roger.


Venha assistir ao treino aberto do Botafogo no Estádio Nilton 
Santos e traga a sua família. Várias atrações te aguardam! 
bit.ly/FogãoMeChama
O clássico de domingo será mais uma oportunidade para que Camilo mostre a eficiência que o consagrou no Brasileirão (o que ainda não aconteceu na atual temporada) e para que Montillo (após voltar de contusão, atuar por 90 minutos contra o V. Redonda e ter uma atuação discreta contra o Estudiantes), encontre o melhor posicionamento em campo e aprimore o entrosamento com os companheiros.

Apesar do gol de bicicleta que abriu o caminho para a vitória contra os argentinos, a posição de titular de Roger está ameaçada pela presença de Sassá que foi reintegrado ao grupo  e vem correspondendo às expectativas nas poucas oportunidades em que foi convocado.

Para este sábado, o clube programou o "Fogão me Chama", uma iniciativa do Departamento de marketing para aproximar a torcida do time com entrada franqueada ao torcedor que vem correspondendo plenamente às expectativas do clube, tanto na adesão ao programa de Sócio-torcedor (mais de 29 Mil) como na presença no estádio nos jogos da Libertadores e Estadual. Tanto que somos os campeões de público entre os time do Rio (mais 90  Mil só nos jogos da Liberta) e quarto colocado no ranking nacional. Além de assistir ao treino recreativo o torcedor alvinegro poderá participar de várias atividades programadas, inclusive para crianças.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.

segunda-feira, 13 de março de 2017

Botafogo está pronto para encarar o Estudiantes na 1a. batalha da fase de grupos




Chegou! É dia de Conmebol Libertadores Bridgestone!
 #VamosGanharFogo (Arte: Gabriel Assis/BFR)
Depois de vencer o Volta Redonda por 1 a 0 na última quinta-feira, na abertura do 2o. turno do Cariocão, o Botafogo se reapresentou na sexta para dar seguimento à preparação para o jogo de estreia na fase de grupos da Libertadores, contra o Estudiantes, nesta terça-feira, às 21h, no estádio Nilton Santos. Foram vendidos, previamente, cerca 27 mil ingressos. As vendas continuam no estádio hoje até a hora do jogo e teremos mais uma grande festa da torcida botafoguense em apoio ao time.

Na sexta, os titulares que começaram o jogo contra o Voltaço fizeram atividades regenerativas enquanto os reservas participaram de um jogo-treino no campo anexo do Niltão contra o Santa Cruz, time da Terceira Divisão Carioca, a quem venceram por 6 a 0. Canales*, Sassá e Emerson Santos, antes afastados, participaram da atividade normalmente para ganharem ritmo de jogo já que foram inscritos nessa nova fase da Libertadores.


Veja quais eram as expectativas do grupo na volta da folga de carnaval e dos doze dias de complemento à pré-temporada, só treinando: Blog do FelipaoBfr: Depois de duas semanas sem jogos, o Botafogo volta a campo contra o Volta Redonda...


Infográfico com o desenpenho do Botafogo no Campeonato
Carioca (Arte do Gazeta Esportiva)
Contra o Voltaço, Jair Ventura, que completa 38 anos hoje, utilizou o time principal. Com isso, além de vencer o jogo e somar pontos no Estadual, deu maior rodagem ao grupo que enfrentará o Estudiantes nesta terça-feira depois de ficar duas semanas sem jogar. O único titular ausente foi Airton que sentiu um incômodo antes da partida mas está confirmado para o jogo de hoje.

A vitória no Carioca foi magra (1 a 0), mas importante. São mais três pontos na soma geral do competição (7 pontos) que pode nos dar vaga no quadrangular final. Pelo regulamento, nesta fase os times se enfrentam uns contra os outros e ao fim os dois melhores de cada chave avançam para as semifinais da Taça Rio. O campeão do segundo turno se juntará na fase final ao Fluminense, campeão da Taça Guanabara, e a outros dois times com maior pontuação na soma dos dois turnos.

Por outro lado, houve baixas no jogo para a sequência das duas competições. Matheus Fernandes, que assumira a vaga de Airton no jogo, deixou o campo com um estiramento na coxa assim como Leandrinho, que entrou no decorrer da partida e também se contundiu. Além deles, o lateral Jonas teve uma torção no joelho, passará por cirurgia e ficará no estaleiro por um longo período. Com isso, o zagueiro Marcelo, que já jogara por ali contra o Olímpia em Assunção, deve ser o substituto do lateral. As substituições forçadas por contusão alteraram à programação de Jair para o jogo. Montillo, que voltava de contusão e teve atuação apenas razoável na partida, deveria ser substituído no intervalo e teve que permanecer até o fim do jogo mesmo fora das suas melhores condições.


É HOJE!
O Glorioso estreia logo mais na fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone contra o Estudiantes de La Plata. Garanta seu lugar nesta festa!
Ingressos: www.botafogo.com.br
Inscreva-se na #BotafogoTVhttps://youtu.be/3z7x9sNuanY





O Botafogo fez ontem, pela manhã, no Niltão, o seu último treino antes do jogo longe das vistas da imprensa. Salvo problemas de última hora, Gatito está confirmado no gol assim como a dupla de zaga formada por Carli e Emerson Silva, a preferida por Jair no momento. O goleiro foi convocado pela Seleção Paraguaia para os dois próximos compromissos das Eliminatórias, contra Equador e Brasil, e desfalcará o Alvinegro nos jogos contra o Fluminense (23/03) e Bangu (26/03) pelo Campeonato Carioca.

Na esquerda teremos Victor Luis, autor do gol da vitória contra o Voltaço. A luxação no dedo indicador da mão direita que o jogador sofreu no treinamento da semana não prejudicou a sua atuação, tanto que o lateral foi um dos destaques do Botafogo na partida.

Grupo 1 para o qual o Botafogo se classificou ao passar por
 Colo-Colo e Olímpia (@FutCariocaInfo)
Do meio pra frente teremos a volta de Airton na "volância" formando dupla com Bruno Silva. No setor de criação, Camilo terá mais uma oportunidade de mostrar a eficiência que o consagrou no Brasileirão passado (coisa que ainda não aconteceu na atual temporada) junto com Montillo que, na volta após contusão, aguentou 90 minutos mas ainda busca um melhor posicionamento em campo e entrosamento com os companheiros.

Na frente, o incansável Pimpão deve jogar ao lado Roger, que fez bem o papel de pivô contra o Voltaço mas pecou nas conclusões em gol. A posição de titular do centro-avante fica ameaçada com a volta de Sassá à disputa. O atacante Canales, que havia sido inscrito nessa fase da Libertadores no domingo, ficou revoltado por não ser relacionado para o jogo contra o Estudiantes e terá o seu contrato rescindido.

Garantindo a participação na próxima fase da Libertadores como integrante do Grupo 1 com Estudiantes-ARG, Atlético Nacional-COL e Barcelona-EQU, o Botafogo ultrapassou adversários tradicionais do continente (Colo-Colo e Olímpia) e isso deu confiança ao grupo para a sequência da competição. Nessa linha, esperamos um bom desempenho do time nessa fase, a começar pelo jogo de estreia contra os argentinos, diante da nossa torcida. Em tese, a classificação para a próxima fase viria com vitórias nos jogos em casa (3) e um ou outro empate nos três jogos fora de seus domínios. É esperar pra ver.


Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar.