terça-feira, 2 de março de 2021

Sob o comando de Chamusca, Botafogo encara o Boavista na estreia do Cariocão


Hoje tem jogo do BOTAFOGO. O Fogão estreia no
Campeonato 
Carioca hoje, às 18h, contra o Boavista. 
Botafogo de Futebol e Regatas
Sob nova direção, o Botafogo estreia no Campeonato Carioca contra o Boavista, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos. A partida tem início às 18h e é válida pela primeira rodada da Taça Guanabara. A transmissão é na Botafogo TV.  Acesse botafogoTV.com.br e assine já!

O técnico Marcelo Chamusca faz seu primeiro jogo no comando do Alvinegro após assumir a equipe na última sexta-feira (26/02), logo após o término do Campeonato Brasileiro. Na despedida, sob a batuta do auxiliar permanente Lúcio Flávio, a equipe foi derrotado pelo Ceará por 2 a 1, no Castelão.

Confirmado o descenso, Chamusca usará o Estadual para reconstruir a equipe tendo como base os jovens utilizados nos jogos finais do Brasileiro e alguns remanescentes que ainda não tiveram seu destino definido para a próxima temporada. Tudo visando os desafios que terá pela frente, tanto pela Copa do Brasil como na Série B. Espera-se ao final dessa fase que tenhamos uma equipe consistente e com filosofia de jogo definida, capaz de passar sem traumas pelas fases preliminares da Copa e garantir o acesso à elite no BR/22. É pedir muito?


Adversário definido! O Botafogo vai duelar contra o Moto
Club na primeira fase da Copa do 
Brasil. #VamosBOTAFOGO
Em tempo: o sorteio para a definição dos confrontos da 1a. fase da Copa do Brasil ocorreram na terça-feira e o adversário do Botafogo será o Moto Club do Maranhão. Como prvê o regulamento da competição, o Alvinegro vai à São Luís para um jogo único em que joga com a vantagem do empate para passar de fase.

Voltando ao projeto de equipe, o clube corre atrás de alguns reforços que se encaixem no orçamento precário desse ano e nas características de jogo a ser implantada pelo treinador. Por enquanto, somente dois jogadores, dentre os pretendidos, foram apresentados e ganharam condições de jogo para a estreia. São eles o atacante Ronald que veio do Botafogo-SP e o volante Pedro Castro vindo do Avaí. Por opção de Chamusca, ambos deverão começar no banco de reservas . 


Sobre as novas caras do elenco, o goleiro Douglas Borges (30) já fez exames médicos no clube e deve assinar por uma temporada. Estão em  negociação o atacante Marcinho (25) que rescindiu com o Goiás; o meia Felipe Ferreira que pertence à Ferroviária e atuou com Chamusca no Cuiabá que chegaria por empréstimo; o volante Matheus Frizzo (22) que pertence ao Grêmio e disputou a Série B pelo Vitória; o lateral-direito Jonathan (28) do Coritiba; o zagueiro Gilvan que está de saída do Atlético-Go que chegaria como um defensor experiente para a Série B e; Joel Carli (34) que pode ser repatriado para reverter uma dívida milionária que o jogador cobra na Justiça.

Paralelo ao movimento de remontagem do elenco, muitos jogadores da fatídica campanha que culminou com a queda para a segunda divisão deixaram o clube ou estão em negociação para faze-lo. Já saíram: Keisuke Honda, Pedro Raul, Lucas Campos, Éber Bessa, Cícero, Helerson, Rentería, Kelvin, Saulo e Victor Luis. Estão negociando: Angulo e Kalou.


Dentre os atletas disponíveis (em condições de jogo), Chamusca armou um time mais parecido com o que caiu com Barroca do que aquele que vinha jogando com Lucio Flávio, predominantemente composto pelos meninos oriundos da base. Ao que parece, o técnico optou por uma equipe mais experiente com jogadores que gozam de completa rejeição por parte da torcida. São eles o lateral Kevin, o zagueiro Marcelo Benevenuto e o meia Bruno Nazário que pensava-se já estar negociado com outra equipe. Para o torcedor alvinegro, o trio é o principal responsável pela derrocada do time na temporada passada.

Ainda sem Gatito e Cavalieri, o inconstante Diego Loureiro permanece como titular; Kevin; Marcelo Benevenuto; Kanu, que volta à equipe depois de negociações infrutíferas com o SP e; Hugo formam a zaga. Com isso, o jovem zagueiro Souza, um dos destaques do time nos jogos finais do BR, foi barrado; José Welison volta à equipe após contusão e ocupa a vaga deixada pelo jovem Kayque cujo empréstimo foi renovado recentemente junto ao N. Iguaçu e não houve tempo para a regularização; Caio Alexandre também volta a equipe depois de um período de especulações quanto a sua saída que ainda pode acontecer no decorrer da temporada; Warley, que fez bons jogos com L. Flávio; o rejeitado Bruno Nazário; Ênio, que foi bem e aproveitou as oportunidades e; Matheus Babi, que é o nosso artilheiro e ganhou a posição na disputa com Navarro e Matheus Nascimento, jovens promissores com quem deve revezar no campeonato.


FICHA TÉCNICA

Botafogo x Boavista


Data e horário: 03/03/2021, às 18h00
Local: Estádio Nilton Santos

Árbitro principal: Paulo Renato Moreira da Silva
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro e Wallace Muller Barros Santos

BOTAFOGO: Diego Loureiro; Kevin, Marcelo Benevenuto, Kanu, Hugo; José Welison, Caio Alexandre; Warley, Bruno Nazário, Ênio; Matheus Babi.

Técnico: Marcelo Chamusca

Desfalques: Diego Cavalieri (dores no tornozelo direito), Gatito (edema ósseo no joelho), Lucas Barros (cirurgia no joelho), Rafael Forster (lesão no tornozelo esquerdo) e Romildo (fratura na mão esquerda).


​BOAVISTA: Rafael Copetti, Wisney, Victor Pereira, Gustavo Geladeira e Jean Victor; Jucilei, Fernando Bob, Erick Flores e Alex Pixote; Vitor Feijão, Michel Douglas.

Técnico: Leandrão




Saudações a todos e fiquem à vontade para comentar! 


 Por @FelipaoBfr/Botafogodeprimeira.com