sábado, 9 de março de 2013

Seedorf, o Exterminador quer a Taça


Depois de despachar o Urubu-negro, que venha o Bacalhau



Encerramos o último post da saga com a seguinte afirmação: “Que venha o rubro-negro carioca”. Boas coisas nos esperam palavra de Seedorf, o Exterminador.

Essa convicção de vitória, num jogo decisivo, era fruto da confiança construída ao longo desses sete meses do craque no Alvinegro. E não deu outra.


O Botafogo de Seedorf venceu seu rival carioca quando precisava vencer. A vitória foi a carimbada que faltava no passaporte rumo a final da Taça Guanabara, uma oportunidade impar para que o holandês levante sua primeira taça, jogando pelo clube. E ele está com vontade...

Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nos jogos que disputou.

Para marcar sua vinda para o Glorioso criamos um evento fictício com a intenção de descrever a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país.

A sequência desses confrontos contra Atlético-GO, Sport Recife e o próprio Flamengo, iniciados no Brasileirão de 2012, está registrada nas matérias que narraram a trajetória do craque contra cada um desses adversários, disponíveis em https://www.facebook.com/events/114564862034572/

Nessa trajetória inicial, Seddorf levou vantagem com três vitórias, dois empates e uma única derrota (Sport), sempre com grandes exibições e fazendo belos gols.

Começando 2013, o nosso Camisa 10 voltou ao time aos poucos após uma preparação especial pra aguentar a puxada da nova temporada. Vem sendo o destaque do time nessa fase da competição e chegou ao confronto contra o rubro-negro carioca, pela fase de grupos, já melhor condicionado.
Seedorf fez uma boa exibição. Foi dele a melhor avaliação do Bota, no clássico. O meia fez grandes jogadas deixando seus companheiros na cara do gol. Foi o principal articulador da equipe e sentiu a falta de alguém com quem dialogar. Caiu de produção no segundo tempo e o time amargou sua única derrota no campeonato.

Mas o Exterminador não se abateu. Treinou, se concentrou na missão e partiu em busca do objetivo: vencer o rival e conquistar o direito de disputar sua primeira final de turno pelo Bota.

E chegou o grande dia de encarar o rubro-negro e dessa vez, valendo vaga. No jogo, Seedorf mostrou categoria e a liderança que o time já se acostumou a ver. Não foi o maior destaque individual mas ditou o ritmo da equipe, deu lindos passes e fez as inversões de jogo com a habitual precisão. Quando precisou, deu chutão até.

O Botafogo eliminou o rival. No final da partida o Camisa 10 destacou as qualidades do time no clássico e não queria, ao lado dos outros líderes do grupo, que o time relaxasse após o triunfo. É preciso manter a pegada e continuar vencendo quem vier pela frente, até o objetivo final. Para não ficar no quase e levantar a primeira taça pelo clube, Seedorf e cia estão focados na decisão contra o Vasco, nesse domingo.

O Flamengo tinha a melhor campanha do turno mais já ficou pra trás. Jogamos bem posicionados em campo, disciplinados taticamente e com atitude. Revertemos a vantagem no começo da partida com o gol relâmpago de Júlio Cesar e mantivemos a pegada durante os mais de 90 minutos.

Agora, é esperar que a preparação da semana surta o efeito esperado dentro de campo, anulando as jogadas do adversário e impondo nosso ritmo de jogo. Apoio não vai faltar pois teremos casa cheia. Mais de 15 mil alvinegros já estão com o ingresso na mão, prontos pra festa, gritando seu amor pelo Fogão, como nos bons tempos!

Ah, a Taça, é consequência...

Acessem e participem do "evento"...https://www.facebook.com/events/114564862034572/

 Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

quinta-feira, 7 de março de 2013

Dodô tá na área (Atualizado com o vídeo do gol)


Dodô estreia com golaço no fim e define vitória do Osasco, seu time atual


Uma vez artilheiro, sempre artilheiro mesmo que seja aos 38 anos. É o caso de Dodô, jogador que marcou sua carreira como um dos grandes atacantes que já defenderam as cores do Botafogo. 

Dodô teve três passagens pelo alvinegro carioca que o ajudaram a criar uma sólida identidade com o clube da Estrela Solitária. Na primeira, ajudou o clube a escapar do rebaixamento no Brasileirão de 2001 e a fazer uma boa campanha no Torneio Rio-São Paulo de 2002. Na segunda vez, participou da conquista da Taça Guanabara e do Carioca de 2006 sendo artilheiro da competição com 9 gols. No Brasileirão, Dodô era o artilheiro da competição também com 9 gols quando decidiu transferir-se para o futebol árabe. Em 2007, voltou e foi campeão da Taça Rio e vice-campeão do Campeonato Carioca.

No início de julho de 2007, jogando pelo clube, teve os contratempos do caso de doping, posteriormente absolvido por não ter culpa pela ingestão. Após sua volta, Dodô marcou seu 300º gol na carreira profissional. No fim da temporada, faltando seis rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, o jogador anunciou que não renovaria seu contrato com o alvinegro para 2008. Na temporada de 2007, Dodô recebeu a Chuteira de Ouro da Revista Placar, sendo o principal goleador do ano no futebol brasileiro e o troféu de prata do Prêmio Craque do Brasileirão, por ter sido escolhido o segundo melhor centroavante do Campeonato Brasileiro.

Dodô comemora golaço na estreia do Grêmio Osasco contra o Capivariano (Foto: Luís Pires/finePhoto)
Conhecido desde então como 'artilheiro dos gols bonitos', Dodô não deixou por menos e logo na sua estreia fez um  golaço por cobertura na vitória do Osasco sobre o Capivariano pela 13ª rodada da Série A2 do Paulista. Já no finalzinho da partida (46), o jogador recebeu  a bola na intermediária e ementou por cima do goleiro adversário. 

Domingo o atacante deve voltar a campo para enfrentar o Monte Azul, novamente em casa.




Goleiro Maurício observa bola entrando no chute de Dodô: sem chance (Foto: Luís Pires/finePhoto)
As informações estão disponíveis no site GLOBOESPORTE.COM.

Texto e montagem Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com


quarta-feira, 6 de março de 2013

Chorão - Eternamente Menino da Vila



Cantor Chorão vestindo a camisa do Santos, sempre ao lado do clube e da torcida


Cantor Chorão vestindo a camisa do Santos (Foto: Divulgação / Santos FC)

O cantor Chorão, líder da banda Charlie Brown Jr. foi encontrado morto em seu apartamento na madrugada de hoje, em Santos.

Chorão era torcedor fanático do Alvinegro Praiano e sempre exaltou o nome do clube nos palcos onde brilhou. A torcida santista está de luto.

A diretoria do Santos Futebol Clube lamentou a morte do e emitiu nota oficial sofre o falecimento do torcedor ilustre.

"O Santos FC lamenta o falecimento de Alexandre Magno Abrão, o Chorão, um de seus torcedores mais fanáticos e um grande parceiro do Clube.

Chorão e sua banda, a Charlie Brown Junior, tocaram em momentos importantes de nossa história recente. Em fevereiro de 2010, abriram a apresentação que marcou o retorno do craque Robinho ao Peixe; em março de 2012, fez o show principal do Navio do Centenário.

O Clube e a nação santista manifestam toda a solidariedade aos familiares e amigos deste grande santista, que nunca será esquecido pelos que conviveram ou apreciaram sua obra".

Veja o vídeo, da SantosTV , da participação do cantor em momentos marcantes da história recente do clube:




Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

terça-feira, 5 de março de 2013

Isso interessa ao Botafogo


Deu na coluna De Prima/Lancenet, do jornalista Bruno Braga, que o plano para abrigar seleções estrangeiras nos "futuros" CTs dos clubes do Rio está por um fio.

Veja o que B. Braga registrou na sua coluna:

Sobre os CTs
- A promessa, largamente anunciada pelo prefeito carioca, Eduardo Paes, de que ajudaria os clubes do Rio de Janeiro a erguer CTs para abrigar seleções estrangeiras durante a Copa está por um fio. O Botafogo já admite que não conseguirá finalizar seu CT neste ano, mesmo que a obra comece logo. Em dezembro, ocorrerá o sorteio dos grupos e as seleções devem definir em janeiro os locais de treino para a Copa do Mundo.

Outro assunto tratado foi a utilização do Engenhão pelos clubes cariocas sem estádio, mesmo com a entrega do Maracanã para uso da Copa a partir de abril.

Casa alternativa
- Flamengo e Fluminense deverão assinar contrato nesta semana com o Botafogo para usar o Engenhão até o fim deste ano. Os clubes ainda negociam detalhes para finalizar a parceria. O contrato protege os clubes contra uma eventual dificuldade na negociação com o futuro gestor do Maracanã.

E ainda, sobre as contas do clube, um assunto técnico que quase sempre mexe com a política do clube e acaba respingando no time.

Finanças
O Conselho Fiscal do Botafogo recebeu da auditoria o relatório sobre as contas de 2012 e deve enviar um parecer ao Conselho Deliberativo na semana que vem. O presidente do CF, porém, André Silva, pediu prorrogação do prazo para entregar os documentos, porque ainda não recebeu – e muito menos analisou – o balanço da Companhia Botafogo.

Texto base: Bruno Braga

Montagem: Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

domingo, 3 de março de 2013

Vídeos: Pós-jogo


Botafogo vence o rival, devolve a derrota da fase de grupos e quebra tabu no Engenhão



O treinador Oswaldo de Oliveira afirmou após a partida que esse jogo contra o Flamengo foi muito parecido com o da fase de grupos quando um gol no início  decidiu o destino de cada uma das equipes. No primeiro confronto, a favor do Fla e nesse último, decisivo, em favor do Bota.


Se hoje o Botafogo está classificado para a final da Taça Guanabara, passou muito pela atuação impecável do goleiro Jefferson e do poder de marcação do setor defensivo do alvinegro que contou com a volta de Marcelo Mattos à sua função de proteção à zaga e depois, com Gabriel que substituiu Andrezinho, por contusão. 

Com essa substituição, Felype Gabriel foi deslocado para a sua posição original e fez com que o time ganhasse mais consistência para suportar a pressão do adversário, no segundo tempo.

Depois, com a entrada de Vitinho no lugar de Lodeiro que saiu cansado, o treinador preparou o time para matar o jogo num contra ataque, o que acabou acontecendo depois de várias oportunidades perdidas pelo ataque, inclusive pelo jogador Vitinho que acabou por marcar seu primeiro gol no profissional e dar números finais à partida.

Veja os melhores momentos da partida, os dois gols da vitória do Bota, as grandes defesas de Jefferson e a entrevista de Oswaldo exaltando a atuação do goleiro:


Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com

Seedorf, o Exterminador, está calado



A saga continua e nesse domingo é decisivo 


Clarence Seedorf chegou ao Botafogo em agosto do ano passado e desde então, vem se destacando nas competições que teve pela frente.

Para marcar sua vinda para o Alvinegro criamos um evento fictício com a intenção de descrever a trajetória do craque nos gramados brasileiros, tendo como tema os confrontos com os times rubro-negros do país.

Na primeira oportunidade, por ocasião do Brasileirão 2012, três desses times cruzaram seu caminho em turmo e returno conforme determinava a tabela: o Atlético-GO, o Sport de Recife e o Flamengo.

O Botafogo de Seedorf venceu o Atlético-GO por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada com gol dele. Era o primeiro gol do meia holandês com a camisa 10 alvinegra batendo uma falta com categoria no ângulo esquerdo do goleiro do Dragão.

Seedorf voltou a marcar na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, no Engenhão. Já contra o Urubu, houve equilíbrio de forças e nenhum dos lados saiu vencedor. Seedorf foi bem mas o resultado não passou de 0 a 0.

No saldo do primeiro turno, Seedorf, O Exterminador levou grande vantagem sobre os adversários com duas vitórias e um empate, sem gols.

Iniciado o returno, recebemos o Dragão em nossa casa. Foi mais uma vitória, dessa vez por 4 a 0. Novamente Seedorf deixou o seu, concluindo de dentro da área uma bela trama do ataque alvinegro. Nesse jogo o craque  sentiu  a coxa que o tiraria de combate por duas rodadas.

O meia voltava como titular justamente contra o Sport, na Ilha. O time não foi bem e saiu de Recife derrotado por 2 a 0. O atacante Henrique, hoje no Botafogo, foi quem brilhou. Entrou no segundo tempo, deu o passe para o primeiro gol e ainda deixou o seu.

Chegava a vez do Flamengo. Novamente tivemos um clássico disputadíssimo, encerrando a participação dos dois times no Brasileirão. Pra variar, novo empate e dessa vez pelo placar de 2 a 2. Nesse jogo, Seedorf sofreu um estiramento que o fez deixar o campo muito emocionado. Pela dedicação em campo, o meia saiu ovacionado pela torcida, encerrando assim sua primeira (meia) temporada pelo Fogão.

Começando 2013, o jogador fez uma preparação especial e só se integrou ao grupo uma semana depois da pré-temporada iniciada. Voltou ao time aos poucos e vem fazendo grandes exibições no campeonato.

Contra o único rubro-negro carioca, já melhor condicionado, Seedorf fez uma boa exibição. Foi dele a maior nota do time no clássico. O meia fez grande jogada no início da partida, deixando Vitinho livre para perder a chance do empate. Foi o principal articulador da equipe e sentiu a falta de alguém com quem dialogar. Caiu de produção no segundo tempo e o time amargou sua única derrota no campeonato.


Na partida de classificação para as semi finais da Taça Guanabara - que será justamente contra o rubro-negro - o Botafogo não passou de um empate contra o Boavista depois de estar perdendo por 2 a 0. Lucas foi o destaque dessa partida ao lado de Lodeiro, numa tarde de atuação fraca de Seedorf. O meia foi muito bem marcado pelo adversário e não conseguiu desenvolver seu jogo. Ainda assim, teve alguns lampejos em jogadas de alta categoria.

Nessa semana de preparação que antecede o clássico, o meia nada falou e pouco apareceu. Mostrou estar concentrado para o compromisso contra o rival que é a melhor postura a ser adotada nessas ocasiões.


Gols de Clarence Seedorf em 2012



Que venha o rubro-negro carioca. Boas coisas nos esperam, palavra de Seedorf, o Exterminador.

Acessem e participem... https://www.facebook.com/events/114564862034572/

Por Felipaodf/BotafogoDePrimeira.com